Mais modelos
Versão Imprimível
Mais modelos
Ta ai galera... se alguem tiver mais dicas.....
Abraço!!!
mais alguns :mrgreen:
Gostei do modelo!!! muito show!!!!
Amigos, se alguém puder me ajudar, agradeço, como sempre, rsrs.
Coloquei os instrumentos do meu Jeep CJ5 todos digitais. O problema é que a desgraça do marcador de combustível tem vida própria. Agora, ele fica piscando e fazendo gracinha com as luzinhas, como se fosse um balé cromoterápico.
Levei em um eletricista, que fez trocar a bóia velha por uma original, ralei para encontrar , mas encontrei. Após isso o eletrecista disse que então não era compatível, expliquei que sim, entrei em contato com o fabricante do marcador que informou para seguir os passsos do manual. Assim foi feito, funcionou durante uma semana e agora voltou ao baile de luz.
Alguém tem a fórmula mágica?
Abs a todos.
Fabricio
fabricio
tente fazer um aterramento na boia através de um dos parafusos da mesma, o meu marcador não e digital, mas oscilava muito o ponteiro pois o tanque que tinha pintado a pouco não dava terra na lataria que tbm tinha sido pintada...
Abraço!
Ok,
Tentarei fazer isso hoje à noite e depois digo o resultado. Pois de fato, tanto a lataria, como o tanque, foram pintados completamente.
Muito obrigado por sua colaboração.
Abração.
posta ai o resultado depois... Abraço!
Gostaria de aproveitar este tópico para perguntar sobre a boia original, a que tem 6 furos que fixam no tanque...alguem já fez alguma adaptação de "boia eletronica" junto com o marcador original? não sei se fui claro, gostaria de substituir a boia original por uma que não balançasse muito o marcador no painel. valeuw.
Charles, foi exatamente o que fiz. Os marcadores eletrônicos só irão "ler" bóias resistivas e não mecânicas. A bóia do Jeep é resistiva. Sai um fio apenas da resistência que vai direto ao fio do indicador de combustíveis. e o resto é aterramento e, normalmente, mais um fio, em geral na cor cinza, que é para fazer as três programações básicas: vazio, meio-tanque e cheio. Depois de programdo, este fio é isolado e não mais utilizado.
Como postei aqui, fiz este procedimento e funcionou durante 1 semana. Depois a bóia marca direitinho, porém fica um balé de luzes no marcador, que me parece estranho. Estou apurando e sondando para saber se é assim mesmo. Mas está marcando o nível de combustível corretamente.
rsrsrsr..entendi, fica tipo aquelas luzes de discoteca né hahaha...então, é um saco vc anda e balança e o ponteiro fica hora no cheio, hora no 1/2 tanque...se está com 1/2 tanque vai quase no vazio, dependendo da balançada...mas blz..vc usou o marcador de que carro?