x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    tampa radiador cj5




    precisei trocar a tampa do radiador ; pois estava com a mola toda enferrujada , comprei uma igual (aquela que tem 2 abas )mas conversando com o cara que conserta radiador ele me disse que aquela tampa e do passat e que poderia dar muita pressao no sistema , me recomendou a do opala, a que encontrei e do opala 85>92 redonda sem aquelas abas , seria esse modelo ou que o cara falou nao tem nada haver?

  • #2
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Antonio,
    Eu recomendo vc usar a tampa original, todo o sistema de água é dimensionado e uma das coisas que pegam é a força da mola. Vc acha facil a tampa original e nem é mais cara
    Abraço
    Mauro

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    O fato de ter duas ou mais abas não tem a menor importância. O que importa é a pressão da tampa que vem estampada na própria. Se tiver o nº 7, ótimo. Agora, recomendo fazer o que fiz: compre esta aqui: http://www.jeep4x4center.com/product...?number=648360
    toda em aço inox, dura a vida toda. As nacionais enferrujam em uma semana
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4

    tampa radiador

    Opa valeu , pela dicas ; mais um duvida especificaçao da tampa original e 7 libras ela serve tambem outro veiculo? Qual?

  • #5
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    Opa valeu , pela dicas ; mais um duvida especificaçao da tampa original e 7 libras ela serve tambem outro veiculo? Qual?
    Antonio,

    Dá uma olhada nessa pagina, caso não encontre a do jeep, pode encontrar outra equivalente ;

    http://www.florio.com.br/produtos.asp?pCodigo=15

    ()´s
    Denis

  • #6
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    precisei trocar a tampa do radiador ; pois estava com a mola toda enferrujada , comprei uma igual (aquela que tem 2 abas )mas conversando com o cara que conserta radiador ele me disse que aquela tampa e do passat e que poderia dar muita pressao no sistema , me recomendou a do opala, a que encontrei e do opala 85>92 redonda sem aquelas abas , seria esse modelo ou que o cara falou nao tem nada haver?
    Pelo comentário do estado da mola da tampa, o radiador estaria bom? Utiliza aditivo? Pergunto isso, pois caso teu radiador esteja em dia, ao colocar uma tampa com mais pressão poderá abrir o bico....

    No meu jeep eu selei a tampa (tirei a mola) e fiz um reservatório extra aproveitando o "ladrão" do radiador original... veja na minha assinatura como ficou. Aconselho essa adaptação.

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Pelo comentário do estado da mola da tampa, o radiador estaria bom? Utiliza aditivo? Pergunto isso, pois caso teu radiador esteja em dia, ao colocar uma tampa com mais pressão poderá abrir o bico....

    No meu jeep eu selei a tampa (tirei a mola) e fiz um reservatório extra aproveitando o "ladrão" do radiador original... veja na minha assinatura como ficou. Aconselho essa adaptação.
    O reservatório é de qual motor?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Já vi... Fiat 147... é pressurizado ou não?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #9
    Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Idade
    34
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Pelo comentário do estado da mola da tampa, o radiador estaria bom? Utiliza aditivo? Pergunto isso, pois caso teu radiador esteja em dia, ao colocar uma tampa com mais pressão poderá abrir o bico....

    No meu jeep eu selei a tampa (tirei a mola) e fiz um reservatório extra aproveitando o "ladrão" do radiador original... veja na minha assinatura como ficou. Aconselho essa adaptação.
    essa idéia do vaso é o que to precisando.. vou começar a recuperar motor, parte elétrica e radiador... e vou adaptar essa idéia. valeu cara

  • #10

    tampa

    Denis obrigado pela dica :fabiano parabens pelo trabalho o jeep ficou um espetaculo .

  • #11
    Usuário Avatar de Biz
    Entrada
    30/10/2010
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    De 13 libras

    O meu quando o motor esquentava começava a jogar agua pelo respiro, daí conversando com um rapaz de uma loja de radiadores, ele me indicou a tampa do opala com 13 libras, resolveu meu problema nunca mais jogou agua pelo respiro em funcinamento normal, salvo quando esta muito quente, ai ela faz oq deve fazer, aliviar o excesso de pressão mas mesmo assim jogando bem menos agua que antes.....ela tem as abinhas, fui na autopeças e pedi uma tampinha de 13 libras o rapaz me deu a do opala

  • #12
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já vi... Fiat 147... é pressurizado ou não?
    Não é presurizado....a pressão é aliviada pela tampa do reservatório auxilar (do fiat 147)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade