x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Agradecimentos: 0

Jeep Cj5 cambi c10 e motor GM 151s

Ouvi dizer que tem como colocar o cambio da c10 e motor de opala no Jeep Willys Cj5 sem necessidade de flange, isso procede ?

Mudando somente os suportes de lugar

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Flange precisa por pra adaptar a caixa de transferencia no cambio da C10, tanto o 3 como o 4 marchas. O motor do opala é pp no cambio, basta trocar o fucinho do motor de partida e o volante do motor ou usar o motor de partida do motor no com a cx seca da C10 para isso basta corta um pedaço da cx seca.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Question

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Flange precisa por pra adaptar a caixa de transferencia no cambio da C10, tanto o 3 como o 4 marchas. O motor do opala é pp no cambio, basta trocar o fucinho do motor de partida e o volante do motor ou usar o motor de partida do motor no com a cx seca da C10 para isso basta corta um pedaço da cx seca.
    Acho que não !!

No meu jipe a caixa é clark 260 (c-10 4 marchas) utiliza a capa seca do opala, o volante do opala e motor de arranque do opala ........... não troquei nada !!

Até a embreagem eu utilizo a do opala, dos primeiros opalas, se não me engano até 72, utiliza as mesmas estrias da c-10, o que gera menos "Gambis"

Sds,
    Alcione

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    O pessoal faz maior terror com esse assunto... tem que colocar flange e alonga eixo e etc... outros falam que para colocar o motor de opala no jeep não precisa de nada e plug and play.

No momento estou meio sem $$$, então tava querendo uma receita mais barata. Tenho um motor ap e outro de opala com cambio 4 marchas de vareta.

Vcs teriam alguma ideais do que posso fazer ?

Usuário
    Entrada
    10/12/2005

Nada é tão simples

Eu tenho um Jeep com essas mesmas configurações e aqui no Rio Grande do Norte tem muitos assim. A minha adaptação não ficou muito boa as marchas não entram com facilidade. Mas já tô com ela há 5 anos e nunca deu problema. No momento estou com uma caixa de chevete para adaptar. Tem um amigo meu que tem uma caixa de C10 num motor de opala 6cc. Mas a adaptação dele ficou muito melhor. Então o conselho é esse: Tem como fazer mas veja quem vai fazer se não você só vai gastar dinheiro.
    Abraço

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Leof100 Ver Post
    Ouvi dizer que tem como colocar o cambio da c10 e motor de opala no Jeep Willys Cj5 sem necessidade de flange, isso procede ?

Mudando somente os suportes de lugar
    CORRETO !

Encaixa perfeitamente, você vai ficar com uma caixa excelente.

Sds,
    Alcione

Usuário Avatar de Leonardo Daltrozo
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    São Pedro do Sul/RS
    Boa noite, minha contribuição:

- Entre AP e Opala, eu fico c/ o GM bom torque em baixa e facilita muito p/ colocar o cambio de C-10..
    - Cambio 4m de vareta: esqueça é só dor de cabeça, vc não mencionou o cambio que esta no seu jeep mas pode usalo p/ não comprar outro; se já tiver o da C-10 eu aproveitaria a troca de motor e o instalava.
    - Embreagem: no caso do motor GM fica mais barato a embreagem do opala p/ aproveitar a capa seca qe vc ja tem no cambio de vareta;
    Obs: eu não uso prensa/plato de chapéu chines(opala) em meus Jeep! Por que? Porque, se tu atolar dentro d´água ou lodo basta tres ou quatro debriadas p/ ficar sem embreagem o que não acontece nas prensas/plato c/ "cachorrete" .
    Analise e compare as opinioes e custos mas PRINCIPALMENTE, escolha alguém de confiança e que tenha experiencia em adaptações e que conheça Jeep p/ executar o serviço. Abraço

Usuário
    Entrada
    23/06/2011
    Olá amigo, meu jeep tem motor opala 151, caixa c10 3 marchas, traçao e reduzidas e tudo mais, pedaleira do opala, embreagem opala, caixa de direçao hidraulica do santana, servo de freio do gol g3, fiz ele recentimente, tenho informacoes fresquinhas. Bom, muitos jepeeiros que converso aki na cidade alguns mecanicos no grupo me falaram que a caixa da c10 eh muito resistente que dificilmente vai quebrar, era de um outro jeep, comprei a mecanica completa assim jah, foi substituido pelo motor diesel hsd da s10, alias eh o que mais fazem aki em campo grande/ms, muitos fazem trilha no pantanal, com agua no capô quase o trageto todo. Ainda nao terminei o meu, mas jah está andando, estou sofrendo pra acertar os gicles pq esta muito beberrao ta com um dfv 228.032 29 alta e 13 baixa, se alguem souber como deixar mais economico fico grato, obs ele ta fazendo 3 km litro.

Usuário
    Entrada
    23/06/2011
    Respondendo a pergunta, nao foi preciso nenhuma adapatacao, o cambio c10 3 marchas serviu perfeitamento no motor gm 151 (caso esteja flando bobagem, me corrijam)

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Pelo que eu pesquisei aqui no forum e observando , para colocar a caixa da C10 no motor do opala é necessário trocar a capa seca de embreagem original do opala, pela capa seca da caminhonete C20 . Usar o volante da c20 , etc .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem