Olá Amigos,
Boa noite! Sou novo por aqui e gostaria de pedir umas dicas para a reforma do meu CJ-5 1966 6cil. Tenho o Jeep há quase 3 anos mas só agora sobrou uma graninha para reformá-lo. O que neste momento gostaria da ajuda dos experientes colegas são os seguintes items:
- Sabem algum banco que pudesse colocar que aumentasse o espaço? O meu bate no paralamas traseiro e com meus 115Kg não consigo ficar confortável (longe disso...) pois as pernas nunca descansam/esticam. Pensei num concha, mas não sei se melhorará ou se caberei na concha (hehe). Algum modelo de banco de carro nacional que se adapte bem?
- Gostaria de colocar uma direção hidráulica. Qual aconselham? Vale a pena (custo é muito alto?) ou melhor revisar mesmo a original (meus pneus são 215X80 R15)?
- Meu Jeep é muito alto, parece que as molas não são as originais e estão arqueadas. Com isso, está instável e pula muito. O que fazer: colocar as molas originais ou trocar jumelos ou diminuir o arco das molas?
- Vale a pena trocar os amortecedores pelos tais Rancho (ou qq outro)?
- A estrutura da capota gaucha está oxidada, há furos na lona, assim como as janelas rasgadas ou oxidadas tb. Sabem se consigo comprar outra lona (pensando em restaurar a estrutura) e janelas? Ou não vale a pena por custo x benefício, melhor colocar uma nova?
Bem pessoal, acho que é isso por agora. Desculpe abusar da boa vontade e conhecimento de vcs. Agradeço a todos pelas dicas. Estou apenas começando a reforma, seguramente muito mais surgirá.
Grande abraço a todos.