x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1

Motor AP provavelmente terá disponibilidade de peças para reposição por muitos anos. Já o motor do Opala tenderá a apresentar cada vez mais dificuldade.
    Motor AP tem potência líquida melhor do que o do Opala, ou seja, melhor rendimento (CV/litro)

Motor de Opala que usa álcool permite modificação no mapa de ignição absolutamente surpreendente.

Para trilhas pesadas, onde se tende a usar mais as faixa inferior de rotação, às vezes rotação MUITO baixa, percebo que o motor do Opala como mais apropriado, mas não que o AP não sirva.
    Para quem vai usar o carro em competição ou estrada (apesar de um jeep não ser exatamente um carro para se usar em velocidade alta), um AP cai bem, mas não que o do Opala ficasse ruim! rsrs

Para quem pretende preparar o motor, o AP tem muita disponibilidade de componentes especiais.

Riquizon:
    Se você vai colocar GNV (recomendo!!!), cuide da questão do mapa de ignição, tanto pela preservação do torque e minimizaçao do consumo, quanto pela questão da durabilidade do motor. A má fama que criaram para o GNV não é por culpa do combustível, mas pela adaptação incorreta, especialmente o mapa.

Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    se fosse vc com GNV vai de opala 6cil...

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Edwint, não falei mal do AP, falei que, no meu ponto de vista e no modo que eu ando, ele não serve para aquilo que falei. Não disse que é um motor ruim.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Seguinte galera

Estou querendo aumentar o torque, potencia e ao mesmo tempo quero também economizar [pretendo botar GNV] assim pretendo trocar o meu motor original 6 cc por um do opala 4 cilindro ou um ap 2.0 ou 2.2 pode ser de santana ou fox ou parecido. Gostaria dentro dos quesitos citados , saber qual seria a melhor escolha ?
    Eu acho que as opiniões e as principais diferenças entre os dois já foram dadas pelos colegas, agora no fundo no fundo, motor é uma questão muito pessoal, eu recomendo você experimentar os dois, faça um "teste drive" com jipes de colegas que tenham esses motores e escolha conforme o seu gosto pessoal.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de JeePiza
    Entrada
    07/11/2011
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!! Beleza??
    Essa é uma discussão muito interessante/importante para mim!!!
    Recentemente adquiri um Jeep Willys 1973 com motor 6cc, mas vou ter que retificá-lo!!!
    Sendo assim estou pensando em colocar um motor de Opala 4cc ou um AP 2.0!!!
    Porém, um conhecido meu disse que o motor AP não é tão bom quanto o do Opala 4cc por que o AP esquenta muito quando esta em baixa rotação!! Logo...essa afirmação do meu conhecido procede ou não??? Achei interessante alguns comentários sobre o AP a respeito de manutenção e reposição de peças, mas qual seria o mais vantajoso?? Quais os prós e contras dos 2 motores??
    Tendo em vista que não vou usar o Jeep para trilhas constantemente, mas quem de forma esporádica!!
    Vale ressaltar que sou muito leigo no assunto e que estou tentando aprender agora com a aquisição do Jeep!!!
    Ah...já ia esquecendo!! Uma outra opção (talvez mais remota) é a colocação de um motor 1.9 Diesel Peugeot Xud9 ano 95 (Motor que equipa o Jeep JPX)!
    Espero que consigam me ajudar nesse embate!!hehehe
    Bom fim de semana a todos!!!
    Abraços
    JeePiza

Nunca ouvi essa de esquentar...
    Sem dúvida eu iria de AP, se der ja poe um kit injeção e seja feliz....
    []'s

Citação Postado originalmente por JeePiza Ver Post
    Fala galera!! Beleza??
    Essa é uma discussão muito interessante/importante para mim!!!
    Recentemente adquiri um Jeep Willys 1973 com motor 6cc, mas vou ter que retificá-lo!!!
    Sendo assim estou pensando em colocar um motor de Opala 4cc ou um AP 2.0!!!
    Porém, um conhecido meu disse que o motor AP não é tão bom quanto o do Opala 4cc por que o AP esquenta muito quando esta em baixa rotação!! Logo...essa afirmação do meu conhecido procede ou não??? Achei interessante alguns comentários sobre o AP a respeito de manutenção e reposição de peças, mas qual seria o mais vantajoso?? Quais os prós e contras dos 2 motores??
    Tendo em vista que não vou usar o Jeep para trilhas constantemente, mas quem de forma esporádica!!
    Vale ressaltar que sou muito leigo no assunto e que estou tentando aprender agora com a aquisição do Jeep!!!
    Ah...já ia esquecendo!! Uma outra opção (talvez mais remota) é a colocação de um motor 1.9 Diesel Peugeot Xud9 ano 95 (Motor que equipa o Jeep JPX)!
    Espero que consigam me ajudar nesse embate!!hehehe
    Bom fim de semana a todos!!!
    Abraços
    JeePiza

Amigo os 2 motres sao bons, mais vc so vai descobrir qual vai querer se andar neles, tem muita coisa que vai alem de motor, caixa, relação diferencial tudo pode ser ajustado conforme seu motor, eu uso um ap 2.0 turbo e realmente ele esquenta, é só ter um bom radiador e colocar uma chave de ventoinha no painel que resolve o problema.
    '...'
    Cj 3a . parte final da reforma.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    meu ap2.0 da dando show de bola, muito forte, na estrada briga com 6cil de opala( NA MESMA CONFIGURACAO DE CAMBIO DIFERENCIAL E PNEUS) e deixa o bf p/ traz,BEM LONGE MESMO... na trilha ficou sensacional, p/ vc ter ideia, vou ter que colocar embreagem de ceramica p/ aguentar O TRANCO, uso carburador 2E, se fosse injeçao MULTI POINT iche, dae nao tinha p/ ninguem... ja desisti de colocar o v6 vortec.

e olha que uso pneus 16" X 31 e coroa pinhao 9x44 Mais longa!!! SO ALEGRIA!!!

Amigo YURI, eu uso o radiador do jeep, que deve ser quase o dobro de capacidade do original AP e ventoinha eletrica.Te digo que meu jeep, quase nao liga a ventoinha e tambem nao uso vazo espansor. Sempre deixo uns 2 dedos sem encher o radiador. O segredo, acredito ser o tamanho do radiador original do jeep.

Mas va de 2.0 pq 1.8 nao funfa... pode esquecer essa historia de ap nao tem tork em baixa... é mito comprovado!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem