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Tópico: Sem Embreagem

  • #1

    Sem Embreagem




    Olá Pessoal...,
    Coloquei a pedaleira suspença do opala com o disco e platô novos só que não tem embreagem já fiz de tudo e nada o que estar acontecendo pessoal?

    Obrigado,

    Jean Williams
    Bananeiras-PB

  • #2
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    Qual o motor e câmbio que vc está utilizando. Qual o conjunto de embregaem?????

    SDS jeepeiras

  • #3

    Sem Embreagem...,

    Olá SDS Jeepeiras,

    O motor é o 6cc BF-161 e a caixa é a de 03 marchas original.
    O que devo fazer?
    Um forte abraço,


    Jean Williams

  • #4
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    Prezado Jean,

    Talvez vc não tenha se apercebido disso, mas o fato é que com a troca do sistema de pedais, o efeito "alavanca" também foi modificado.

    Antes de te responder, gostaria de saber mais uma coisa. Na realidade o que está acontecendo???? Quando vc pisa na embreagem vc não consegue engatar as marchas ou vc solta o pé da embreagem e o carro não anda mesmo com a marcha engatada?????


    SDS jeepeiras.

  • #5
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    Re: Sem Embreagem

    Citação Postado originalmente por Jean Williams
    Olá Pessoal...,
    Coloquei a pedaleira suspença do opala com o disco e platô novos só que não tem embreagem já fiz de tudo e nada o que estar acontecendo pessoal?
    Fala Jean!!!

    Não tem fotos dessa sua adaptação???
    Tchê, vc já tentou regular o cabo da embreagem?? Será que o garfo não escapou do rolamento??? Isso costuma acontecer no Willys, quando se solta o cabo da embreagem.
    []'s

  • #6
    Caro Giovani,

    Primeiramente obrigado por ter respondido ao meu E-mail, no momento não tenho fotos, o que estar acontecendo é o seguinte, as marchas entram perfeitamente, só que, quando tiro o pé do pedal a viatura não tem arranque fica como se estevesse patinando, ela só melhorou um pouco após eu ter empenado o pedal para cima, sei que não é o correto mais foi uma tentativa para tentar entender o que estar acontecendo. Quanto ao cabo, eu usei o do opala mesmo, é o indicado? já fiz todas as regulagens possíveis, já o garfo, estar corretamente acoplado no rolamento, só que, o cabo que pega no garfo estar muito esticado, é normal?
    Um abraço,

    Jean Williams

  • #7
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    Então prezado Jean,

    é como eu te falei antes ! ! ! !

    Voce terá que aumentar o tamanho da orelha do balancim da embreagem, se é que vc está utilizando o mesmo ! ! ! Aumentando o tamalho da orelha do balancim dolado que fica preso no chassi em mais ou menos uns 5 cm, vc terá um sistema de alavanca mais eficaz e consequentemente mais longo.

    Com isso, vc poderá soltar mais o cabo que vai até o garfo da embreagem ! ! !

    Devido ao sistema de alavancas estar deficiente, vc teve que esticar mais o cabo de aço que vai até o garfo, onde isso está fazendo com que sua viatura não ande e consequentemente vc irá estragar o rolamento.


    SDS jeepeiras..

  • #8
    Então quer dizer que, o problema estar mesmo no cabo por estar muito esticado? Eu já aumentei o balancin em axatamente 5cm e nada.

  • #9
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    Se vc já aumentou o balancim e não obteve resultado, certamente o cabo está muito esticado ! ! ! ! ! fazendo com que o garfo não retorne o suficiente para atracar a embreagem ! ! ! ! então fica como se vc estivesse ainda pisando no pedal ! ! ! !

    tente soltar um pouco o cabo e verifique se o carro anda após soltar o pé da embreagem com a marcha engatada!!!!! Se o carro andar o problema é esse. Somente verifique após ter soltado o cabo, se as marchas ainda engatam..........


    sds jeepeiras

  • #10
    Usuário Avatar de fpandur
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    Uma dica: quando instalei a pedaleira, o cabo do Opala não chegou nem perto do balancim ...
    Acho que foi por conta dos calços de carroceria de 3". Usei então o do Chevette, que além de ser beeem mais longo que o do Opala, é muito mais fácil de instalar na pedaleira. Aquela trava-cupilha do cabo do Opala é um nojo de se colocar ....
    O do Chevette é só você passar um parafuso de aço por dentro do olhal do cabo e prende ele no pedal. Fica muito mais seguro e fácil de trocar

    Bem, mas apesar do cabo ser bem mais comprido, mesmo assim ainda não dava. Faltava pouco, uns 5 cm. O que fiz então ? Fabriquei um extensor em L. O cabo ia encaixado na ponta "pequena" do L e o lado maior do L, fixado no balancim. Mas sem apertar demais o parafuso, pois ele precisa estar livre p/ "trabalhar" quando pisa no pedal. O ideal é usar porca parlock (auto-travante), que você não precisa apertar até o osso p/ ela não cair fora ...

    Rodei quase 1 ano com esse sistema, sem problemas. Depois coloquei o câmbio Clarck da C-20 e como meu motor também é GM, ficou todo o sistema original GM: motor, embreagem e câmbio. Aí arranquei toda essa parafernália debaixo do Jeep ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #11

    Valeu Flavio,

    Obrigado Flávio,

    É, realmente a presilha do cabo do opala que engata no pedal é muito ruim de ser colocada e mim deixou com dúvidas sobre a garantia. Vou com certeza colocar o cabo do chevette.
    Valeu...

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