Olá Pessoal...,
Coloquei a pedaleira suspença do opala com o disco e platô novos só que não tem embreagem já fiz de tudo e nada o que estar acontecendo pessoal?
Talvez vc não tenha se apercebido disso, mas o fato é que com a troca do sistema de pedais, o efeito "alavanca" também foi modificado.
Antes de te responder, gostaria de saber mais uma coisa. Na realidade o que está acontecendo???? Quando vc pisa na embreagem vc não consegue engatar as marchas ou vc solta o pé da embreagem e o carro não anda mesmo com a marcha engatada?????
Olá Pessoal...,
Coloquei a pedaleira suspença do opala com o disco e platô novos só que não tem embreagem já fiz de tudo e nada o que estar acontecendo pessoal?
Fala Jean!!!
Não tem fotos dessa sua adaptação??? Tchê, vc já tentou regular o cabo da embreagem?? Será que o garfo não escapou do rolamento??? Isso costuma acontecer no Willys, quando se solta o cabo da embreagem.
[]'s
Primeiramente obrigado por ter respondido ao meu E-mail, no momento não tenho fotos, o que estar acontecendo é o seguinte, as marchas entram perfeitamente, só que, quando tiro o pé do pedal a viatura não tem arranque fica como se estevesse patinando, ela só melhorou um pouco após eu ter empenado o pedal para cima, sei que não é o correto mais foi uma tentativa para tentar entender o que estar acontecendo. Quanto ao cabo, eu usei o do opala mesmo, é o indicado? já fiz todas as regulagens possíveis, já o garfo, estar corretamente acoplado no rolamento, só que, o cabo que pega no garfo estar muito esticado, é normal?
Um abraço,
Voce terá que aumentar o tamanho da orelha do balancim da embreagem, se é que vc está utilizando o mesmo ! ! ! Aumentando o tamalho da orelha do balancim dolado que fica preso no chassi em mais ou menos uns 5 cm, vc terá um sistema de alavanca mais eficaz e consequentemente mais longo.
Com isso, vc poderá soltar mais o cabo que vai até o garfo da embreagem ! ! !
Devido ao sistema de alavancas estar deficiente, vc teve que esticar mais o cabo de aço que vai até o garfo, onde isso está fazendo com que sua viatura não ande e consequentemente vc irá estragar o rolamento.
Se vc já aumentou o balancim e não obteve resultado, certamente o cabo está muito esticado ! ! ! ! ! fazendo com que o garfo não retorne o suficiente para atracar a embreagem ! ! ! ! então fica como se vc estivesse ainda pisando no pedal ! ! ! !
tente soltar um pouco o cabo e verifique se o carro anda após soltar o pé da embreagem com a marcha engatada!!!!! Se o carro andar o problema é esse. Somente verifique após ter soltado o cabo, se as marchas ainda engatam..........
Uma dica: quando instalei a pedaleira, o cabo do Opala não chegou nem perto do balancim ...
Acho que foi por conta dos calços de carroceria de 3". Usei então o do Chevette, que além de ser beeem mais longo que o do Opala, é muito mais fácil de instalar na pedaleira. Aquela trava-cupilha do cabo do Opala é um nojo de se colocar ....
O do Chevette é só você passar um parafuso de aço por dentro do olhal do cabo e prende ele no pedal. Fica muito mais seguro e fácil de trocar
Bem, mas apesar do cabo ser bem mais comprido, mesmo assim ainda não dava. Faltava pouco, uns 5 cm. O que fiz então ? Fabriquei um extensor em L. O cabo ia encaixado na ponta "pequena" do L e o lado maior do L, fixado no balancim. Mas sem apertar demais o parafuso, pois ele precisa estar livre p/ "trabalhar" quando pisa no pedal. O ideal é usar porca parlock (auto-travante), que você não precisa apertar até o osso p/ ela não cair fora ...
Rodei quase 1 ano com esse sistema, sem problemas. Depois coloquei o câmbio Clarck da C-20 e como meu motor também é GM, ficou todo o sistema original GM: motor, embreagem e câmbio. Aí arranquei toda essa parafernália debaixo do Jeep ...
É, realmente a presilha do cabo do opala que engata no pedal é muito ruim de ser colocada e mim deixou com dúvidas sobre a garantia. Vou com certeza colocar o cabo do chevette.
Valeu...