to tentando postar essas fotos desde ontem mas não consigo, parece q agora anexou, vou colocar uma e depois edito a mensagem acrescentando a outra pois já é a 3ª vez q tento agora pela manhã.
Versão Imprimível
to tentando postar essas fotos desde ontem mas não consigo, parece q agora anexou, vou colocar uma e depois edito a mensagem acrescentando a outra pois já é a 3ª vez q tento agora pela manhã.
Marcos ET
já faz quase um ano que fiz essa troca e não me lembro direito.
eu paguei a diferença para trocar a caixa da hsd pela outra da f1000 mwm. acho que só a diferença ficou em torno de R$ 200,00.
valendo lembrar que moro em Mato Grosso e aqui, alguns produtos podem estar inflacionados, o que foi o caso, porém, na falta de opção temos que nos sujeitar, em alguns casos, a preços maiores.
abraços.
A minha é completamente diferente dessas..... fica dentro do jipe e é deitada, vou tentar bater fotos
Rogerio, agradecido pelas informaçoes, a minha caixa fica com o pitman
para frente, se esterce para direita o pitman tambem segue a direita
sendo assim pelo que entendi ela vai ficar escondida no cofre serto...
:roll: A bomba de oleo da f1000 seria de facil fixação ou teria uma mais simples com mesmo efeito, compativel com a caixa... :?: :?:
e onde fixar a bomba... :?: :?: meu motor é o huricane 4cc :oops:
:oops: alguem pode fazer um esqueminha para ajudar anexar algumas fotos, já temtei mas não concigo...
tenho algumas adaptação de Pedaleiras e Direção, gostaria de anexar para ajudar o galera...
Abraços...
ATT: Marcio
Não é a do landau?Citação:
A minha é completamente diferente dessas..... fica dentro do jipe e é deitada, vou tentar bater fotos
veja, não importa muito de que carro seja, desde que funcione bem.
seria bom descobrir o carro exato em que era instalada, para comprar a bomba própria, seria melhor, embora qualquer bomba sirva, desde que tenha a pressão apropriada e isso pode ser regulado.
se ela deve ficar com o pitman adiante para virar do lado certo, então, se estiver usando o sistema de barras tipo da band, realmente a caixa deve ficar no cofre, entre o chassi e motor, bem em cima do eixo, de modo que o pitman, projetado para frente, coincida a posição para receber a barra menor da direção.
no meu caso a minha caixa está montada bem embaixo do radiador.
abraços.
a outra opção: adaptar, na coluna de direção, um jogo de engrenagens para inverter o giro do volante, corrigindo assim o defeito. esse conjunto de engrenagens pode ser uma bomba hidráulica velha adptada, ou uma bomba de óleo do motor, que receberia a barra do volante no eixo de uma das engrenagens e, do eixo da outra engrenagem partiria outra barrinha (coluna) para a caixa de direção, numa inversão de giro.
BOA TARDE, VOCE TERIA COMO ANEXAR FOTOS DESSAS ENGRENAGENS ?
ESTOU TENTANDO INSTALAR A CAIXA DA A-20 DENTRO DO COFRE DO MOTOR POR CAUSA DO GUINCHO, E SE EU VIRAR O PITMAN PARA FRENTE, VOU TER ESSE PROBLEMA DE INVERSSÃO
EU ENTENDI AS EXPLICAÇÕES, SÓ NAO SEI COMO FUNCIONA ESSA BOMBA HIDRÁULICA POR DENTRO. ( PODE SER QUALQUER BOMBA OU EXISTE ALGUMA ESPECÍFICA ? )
Ribon
esse braço pitman cheio de solda para fazê-lo um dropped arm..........
tá pra lá de feio e hein !
tem 2 problemas ai:
- se um guarda experto pega isso...
- que garantia você tem que não vai desmanchar essa solda ?
eu teria feito um S a quente.
PARA O PESSOAL QUE PENÇA EM ADAPTAR...
ADAPTAÇÃO