Powered by vBulletin

COLOCAR HIDRAULICA DE F 1000 COMO????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2005, 09:18
    ribon
    4 Anexo(s)
    Vamos lá,

Caixa adaptada – Opala mecânica.
    Barras – Toyota Bandeirantes.
    Pivô – Todos de Bandeirantes.
    Coluna – Opala abaixo de 78 ou 80 (não me lembro)

A caixa foi instalada na extremidade da travessa direita do chassi (todas as referencias serão olhando de frente para o jipe), por dentro. Esta instalação não ficou boa, a caixa ficou muito alta, pois se tivesse colocado mais baixo o pitman teria pego no feixe de mola, tive de cortar o pitmam e fazer uma gambi para ele ficar um pouco mais baixo (só a ponta dele), caso contrario o cônico do pivô que liga nele pegaria no chassi (este pitmam é provisório, pois não gostei do serviço), outro problema é que o cônico do pivô do munhão esquerdo (onde eu ligo o pivô que vai para a caixa), fica para baixo deixando a barra muito próxima ao feixe de molas, muito provavelmente ela vai pegar (tenha que achar uma solução para isso).

Recomendo instalar a da VW.
  • 11/05/2005, 11:52
    Marcos ET
    Re: HSD
    Citação:

Postado originalmente por tomboly
    BLZ, Marcos

leia com mais atenção hsd pelo que entendi e a tranquera que
    vai direita quando quer ir para esquerda

:lol: Ate mais

Isso mesmo, "atenção prestada" :lol: :lol: vai pra direita quando quer ir pra esquerda quando instalada ANTES do radiador... nao é meu caso! hehe

só tou querendo saber o tamanho da encrenca, deve ser mais pesada que um guincho elétrico :lol: :lol: :lol:

Ribon, blz? cara, ce nao me falou se o teu setor tá suportando bem as solicitações do jeep.... principalmente em trilhas!

grande abraço!
  • 11/05/2005, 13:20
    ribon
    Marcos,

Não sei... Se tudo der certo eu poderei falar isso para vc na segunda.

Essa adaptação terminei no ultimo domingo e pretendo testar pesado neste.

Na segunta eu lhe falo.

Abraço.
  • 11/05/2005, 13:51
    Rogério Tortato
    gente, por favor me entendam.

em nenhum momento eu falei que a caixa da hsd é tranqueira. acho até que ela é muito boa.

o problema, no meu caso, é que queria deixar a caixa escondida, ao lado do motor e, neste caso, o pitman para frente, aí ela girava invertido.

se se colocar ela a mostra, a frente da grade, como nas fotos acima, o pitman fica virado para tras, aí, sem problemas, não há nenhuma inversão.

ocorre que, originalmente, algumas caixas giram de forma invertida, isso dependendo de onde serão instaladas de acordo com o projeto original de cada veículo, o hsd é uma delas.

quanto ao peso não é exagerado, acho até que é bem leve, e, com certeza é mais leve que um guincho.

abraços.
  • 11/05/2005, 16:12
    tomboly
    8) 8) pessoal dei uma olhada na minha caixa para tirar as duvidas que o Rogerio
    deixou, minha caixa e a tranquera que vai para direita quando você quer ir
    para direita :D :D
    consegui ela por R$ 150,00 latinhas + frete R$ 30,00 latinhas, veio la do RJ, e por
    uma Transportadora de um amigo do cara...
    o cara que me vendeu falou que tem umas 10 dessa :twisted: ops agora é 09
    dessas :wink:
  • 11/05/2005, 16:28
    ribon
    Citação:

Postado originalmente por tomboly
    8) 8) pessoal dei uma olhada na minha caixa para tirar as duvidas que o Rogerio
    consegui ela por R$ 150,00 latinhas + frete R$ 30,00 latinhas, veio la do RJ, e por
    dessas :wink:

Tem como mandar uma foto?

Até.
  • 11/05/2005, 16:42
    tomboly
    [quote="tomboly"]8) 8) pessoal dei uma olhada na minha caixa para tirar as duvidas que o Rogerio
    dessas
    Rogerio, me desculpe palas palaavras, mas quando digo tranqueira e porque não e original do carro, são adaptações feitas sem normas tecnicas nenhuma ou seja nossos cj são as cobaias para melhorias
    futuras, você coloca mas so vai ver resultado quando montado e nem
    sempre nos ficamos felizes com o que realizamos algo melhora e outro piora :shock: :shock: e sua mãe ta perto, e você so pode falar que tranquera :x :x

ABRAÇOS
  • 11/05/2005, 17:10
    tomboly
    :oops: :oops: Não tenho maquina digital mas vou ver se consigo com um amigo,
    tiro a tranquera da foto e coloco ai proce, BLZ!!! acaixa não e veia não 8) 8)
  • 11/05/2005, 20:11
    Rogério Tortato
    Tomboly

meus parabéns, acho que voce pagou barato por um bom produto.

essa caixa tem muita força, escolha uma boa bomba.

agora você tem duas opções.

ou instala ela na longarina do chassi, à frente da grade, como nas fotos do ribon, porém com o pitman virado para tras, aí sim o giro dela estará correto, porém há o inconveniente de ficar à mostra e talves atrapalhando o "berço" de um futuro guincho. eu não quis esta opção.

a outra alternativa é instalá-la de forma escondida, na mesma longarina do chassi (longarina esquerda - do motorista é claro - do lado interno, ou seja, entre a longarina e o motor, logo abaixo do radiador) neste caso, obrigatóriamente o pitman fica virado para frente, a fim de encaixar as barras da direção - a barra menor - que no meu caso é de band.

porémmmmm...... o giro ficará invertido, mas voce pode corrigir isso com uma velha bomba hidráulica, que voce consegue de graça em qualquer mecânica especializada no ramo, já que voce vai pegar uma que não presta mais. vai montar a carcaça com duas engrenagens, ambas com uma das extremidades mais longa, ou seja, as duas engrenágens terão um alongamento para fora da bomba, uma para a esquerda e a outra para a direita (ou melhor, uma para frente e outra para tras). voce vai adaptar uma engraxadeira na carcaça para manter a lubrificação.

o "alongamento" de uma das engrenagens vai se ligar ao volante e o da outra vai se ligar à caixa.

assim, quando você vira o volante, você na verdade estará virando uma dessas engrenágens que, conectada a outra, fara esta girar para o lado oposto e este giro oposto é que será transmitido para a caixa, anulando a inversão desta.

espero não ter sido muito complicado ao explicar.

a disposição sempre.

vou tentar alguma foto (da caixa).

abraços.
  • 12/05/2005, 17:05
    Elmer_Jeep
    Ribon, tive olhando suas fotos, aqui na minha oficina agente faz essa adaptação de caixa do opala e maverick mecanica e também a do opala hidráulica.

Vou postar minhas considerações sobre esse serviço, espero q vc entenda pelo lado positivo.

Citação:

Postado originalmente por ribon
    Esta instalação não ficou boa, a caixa ficou muito alta, pois se tivesse colocado mais baixo o pitman teria pego no feixe de mola, tive de cortar o pitmam e fazer uma gambi para ele ficar um pouco mais baixo (só a ponta dele)

Porque não puxou a caixa mais pra perto da grade? Vc teria mais espaço pra baixar ela mantendo uma distancia segura do feixe e continuaria com o pitman original, além de manter as barras mais próximas uma da outra (paralelas).
    Sinceramente, essa tua caixa ficou muito na frente do chassi, as que agente faz aqui ficam com um pedaço do corpo pra dentro da grade e não fica tão feio assim como dizem.

Citação:

caso contrario o cônico do pivô que liga nele pegaria no chassi (este pitmam é provisório, pois não gostei do serviço)

ok, se tivesse aproximado a caixa da grade, baixado ela um pouquinho podia deixar a rosca q sobra do pivô raspando o chassi, depois era só serrar essa ponta de rosca que sobra acima da porca. Nas que agente adapta aqui o pitman trabalha lá em baixo da travessa frontal do chassi.

Citação:

outro problema é que o cônico do pivô do munhão esquerdo (onde eu ligo o pivô que vai para a caixa), fica para baixo deixando a barra muito próxima ao feixe de molas, muito provavelmente ela vai pegar (tenha que achar uma solução para isso).

Essa é a parte mais fácil.
    Desmonta as carcaças de munhão e leva numa tornearia junto com o pivô e manda embuchar os alojamentos pra montar os pivôs de cima pra baixo, faz isso pros dois lados q é o mais correto(não é atoa q a galera fala tanto em High Steer), quanto mais próximas as barras ficarem melhor :wink:

Citação:

Recomendo instalar a da VW.

Recomendo vc reformular o seu sistema de direção.
    No Prateado mesmo, foi a primeira q agente adaptou(opala hidráulica) aqui na oficina, depois de tudo soldado a caixa ficou quase no lugar do pisca pisca de tão alta, meu pai dizia q tava bom, um dia de domingo vim escondido pra oficina e mandei a lixadeira pra cima da solda, arranquei chapa, reforço, tudo e soldei de volta do meu jeito em uma posição que virou padrão nas adaptações q são feitas em outros CJs aqui dentro.

Vou já tirar umas fotos pra vc ver a posição da caixa no meu CJ.

[]'s
  • 12/05/2005, 17:26
    TRARBACH
    Dizem que DH fica leve demais e gasta muita gasosa,porém Adorei manobrar um jeep com DH de landau,ficou delicioso de dirigir,pelo menos para manobrar,assim acho que pode ser colocado de f1000 até dentro do cfre do motor ,pois a do landau que ví ficava dentro,e com BF161.
    By the way,alguem tem umas fotos bem mastigadas de pedaleiras suspensas,pensei nas do Uno(uma das fotos postadas aí pra cima)ou Opala até del rey,mas o bom é fazer em casa,assim se alguem tiver tudo mastigado em fotos ou qual o çink por aí que tem isso,no momento a pesquisa não tá querendo abrir.
    Obrigado!
    Janilson
  • 13/05/2005, 09:42
    Marcos ET
    Resumindo:

Citação:

Postado originalmente por Rogério Tortato

...veja que a caixa da f1000 hsd é bem mais barata e é muito boa também... ...optei por trocar a caixa toda, embora advertido de que muitos onibus com setor adaptado usem tal artificio para corrigir tal problema de inversão de giro.

espero ter ajudado.

abraços.

Fala Rogério, blz? cara, cê pagou quanto na caixa? oq fez com ela?

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:43.