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  • #1
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    da pra por o feixe de mola da pampa no jeep sera que fica bom????????????




    tipo quero um jeep mais baixo sera que fica boa essa adaptação????????????

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Amigo, como ninguém respodeu vou arriscar.
    Eu tenho uma pampa 4x4, carro bom, mas é um veículo para 500kg de carga, o jeep é para 600kg (está no manual), e ainda tem uma estrutura e motor bem mais pesado que a pampa e bem mais molas no feixe......
    Acho que não vai prestar, desculpe mas é melhor ir para o feixe da toyota bandeirantes.
    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Amigo, como ninguém respodeu vou arriscar.
    Eu tenho uma pampa 4x4, carro bom, mas é um veículo para 500kg de carga, o jeep é para 600kg (está no manual), e ainda tem uma estrutura e motor bem mais pesado que a pampa e bem mais molas no feixe......
    Acho que não vai prestar, desculpe mas é melhor ir para o feixe da toyota bandeirantes.
    Abs


    Desculpe amigo, mas acho que vc esta errado, capacidade de carga vai alem do peso do veículo, entao, uma pampa pesa em torno de 1.000kg, sendo assim essas molas devem suportar pelo menos 1.600kg (1.000kg peso do veiculo + 600kg capacidade de carga)... Entao 4 desses feixes de molas, teoricamente, devem suportar muito bem o jeep.

    http://www.carrosnaweb.com.br/fichad...asp?codigo=303

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Desculpe amigo, mas acho que vc esta errado, capacidade de carga vai alem do peso do veículo, entao, uma pampa pesa em torno de 1.000kg, sendo assim essas molas devem suportar pelo menos 1.600kg (1.000kg peso do veiculo + 600kg capacidade de carga)... Entao 4 desses feixes de molas, teoricamente, devem suportar muito bem o jeep.

    Ford*Pampa GL 1.8 - Ficha tcnica, caractersticas, preo
    Desculpe também amigo, me expliquei mal, mas não totalmente errado, a pampa pode até pesar quase 1000kg, mas sua distribuição de peso é quase toda na dianteira (molas helicoidais) então seu feixe traseiro suporta apenas a distribioção do peso traseiro + a carga limite para trasporte (600kg) distribuído em 2 molas (300kg + peso distribuido da carroceria monobloco).
    Já o feixe do jeep, além de suportar o peso próprio (bem maior por ser chassi e carroceria) ainda vai ter que levar os mesmos 600kg, então acho que em condiçoes normais já ficaria mais forçado do que na pampa podendo fazer topar no batente nas mínimas oscilações o que poderia tornar a dirigibilidade instável.
    Mas agradeço pela lembrança.
    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Desculpe também amigo, me expliquei mal, mas não totalmente errado, a pampa pode até pesar quase 1000kg, mas sua distribuição de peso é quase toda na dianteira (molas helicoidais) então seu feixe traseiro suporta apenas a distribioção do peso traseiro + a carga limite para trasporte (600kg) distribuído em 2 molas (300kg + peso distribuido da carroceria monobloco).
    Já o feixe do jeep, além de suportar o peso próprio (bem maior por ser chassi e carroceria) ainda vai ter que levar os mesmos 600kg, então acho que em condiçoes normais já ficaria mais forçado do que na pampa podendo fazer topar no batente nas mínimas oscilações o que poderia tornar a dirigibilidade instável.
    Mas agradeço pela lembrança.
    Abs.
    Isso ae amigo! Conforme um amigo moleiro me informou, as molas da S10/Blaser, sao praticamente iguais as da Toy, sendo a diferença somente no diametro do olhau da mola principal.

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Isso ae amigo! Conforme um amigo moleiro me informou, as molas da S10/Blaser, sao praticamente iguais as da Toy, sendo a diferença somente no diametro do olhau da mola principal.
    Olá Edwint, estava apena "espiando" o tópico, mas ao ler seu comentário vai aqui uma observação : As molas da S10/Blazer são praticamente iguais as da Toyota apenas na largura. A espessura e comprimento não tem nada a ver, além disso as ditas cujas não tem a furação centralizada.
    Já fiz 3 suspensões usando essas molas. Se procurarem nos meus posts tem uma explicação bem detalhada, apesar que lá, está a primeira que eu fiz e na terceira já modifiquei algumas coisas.

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
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    dessas pickups pequenas dizem que o que fica bom é o feixe da strada da fiat, suporta 750 kg
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  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
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    Eu acho que esse tipo de adaptacao vai deixar o Jeep muito "mole". Vai ficar macio, mas assim que voce pular uma lombada por exemplo vai sair quicando
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Eu acho que esse tipo de adaptacao vai deixar o Jeep muito "mole". Vai ficar macio, mas assim que voce pular uma lombada por exemplo vai sair quicando
    Dic acho que nao, pois neste caso entra os amortecedores.

  • #10
    Usuário Avatar de Dic3
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    Acho que mesmo assim, devido o fato do eixo ser rigido e os amortecedores serem de acao simples, quando um lado desce o outro sobe e ele sai kicando do mesmo jeito
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  • #11
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Acho que mesmo assim, devido o fato do eixo ser rigido e os amortecedores serem de acao simples, quando um lado desce o outro sobe e ele sai kicando do mesmo jeito
    Dic3, turbo gás!? O que achas?

  • #12
    Usuário Avatar de Dic3
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    Eu nao arriscaria.

    Porque nao coloca da Blazer entao? É barato, facil de achar, facil de adaptar e alguns foristas ja colocaram e aprovaam o conforto e estabilidade.
    Sei la, acho meio desnecessario reinventar a roda num assunto tao batido
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