x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de diamened
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas diversas




    Resolvi fazer um tópico com várias dúvidas de uma vez, evitando assim criar vários tópicos diferentes. Here we go.

    1. Nos sites de venda de peças, vejo lanternas dianteiras pequenas e grandes. Ambas servem no CJ5 (73)? Não sei dizer se as lanternas do meu jeep são grandes ou pequenas .

    2. Qual macaco (além dos hi-lift) serve nos jeeps? Pergunto isso por causa da altura. Este aqui, por exemplo, chega a 32 centímetros.

    3. Qual é a medida da porca central do volante? Quero comprar uma chave pra tirar o cubo, mas não sei a medida.

    4. O que vinha no conjunto de ferramentas original do jeep? Alguém tem fotos?

    5. Onde é instalado o suporte original do step?

    Acho que por enquanto é só...

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Vamos lá... vou ajudar no que sei...

    1 - sobre as lanternas dianteiras, existem jeeps com a lanterna pequena e jeeps com a lanterna grande.. é fácil, mede quantos centímetros a sua tem de diâmetro... se ela tiver se não me engano 7 cm ela é pequena, mas se ela tiver 10 cm ela é grande... eu acho que é mais uma questão de estética, ou algum ano que saiu diferente...

    2 - esse macaco parece que vai te atender bem... também tenho um desses dentro do carro, mandei fazer um suporte e ele fica instalado no cofre do motor, sendo que a alavanca coloco na minha caixa de ferramentas... só um detalhe, eu acho que até um menor iria bem, o meu por exemplo tem capacidade de apenas 2 ton... mais que o suficiente.

    3 - não sei
    4 - não sei
    5 - esse do link pelo visto é lateralmente, mas o meu veio com um suporte basculante onde se apertava com o pé e o step descia, permitindo abrir aquela tampa traseira. Uma pergunta, você quer fazer seu jeep originalíssimo? caso sim... tudo bem, caso não esquece isso e instala um na traseira, esteticamente fica melhor e não atrapalhará nas manobras... e nem nas trilhas (caso resolva fazer).

    Espero estar ajudando o amigo!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Saudações, vamos nessa:

    1 - As lanternas grandes (8,5cm de diâmetro) foram usadas do início da fabricação até 1968, as pequenas (7,0cm de diâmetro) de 1969 - 1983;
    2 - Macacos hidraílicos tipo garrafa de 2t suportam o peso bruto da viatura (1,88t, conforme manual), mas tenho um e preciso dum cepo para "dar altura" suficiente. O do link atende sim, a distância entre solo e a chapa dos grampos da mola é de aproximadamente 30cm;
    3 - No meu volante de 3 raios uso chave de boca de 32mm (com folginha), mas tente usar um de 1.1/4" (detesto sistema inglês de medida)
    4 - No manual BERNARDINI tem descrição e fotos das ferramentas incluídas nas viaturas (veja anexo);
    5 - No modelo militar a instalação ficava na tampa traseira, que era fixa, diferentemente o modelo civil vinha lateralmente, já que a tampa traseira era móvel.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Saudações, vamos nessa:

    1 - As lanternas grandes (8,5cm de diâmetro) foram usadas do início da fabricação até 1968, as pequenas (7,0cm de diâmetro) de 1969 - 1983;
    2 - Macacos hidraúlicos tipo garrafa de 2t suportam o peso bruto da viatura (1,88t, conforme manual), mas tenho um e preciso dum cepo para "dar altura" suficiente. O do link atende sim, a distância entre solo e a chapa dos grampos da mola é de aproximadamente 30cm;
    3 - No meu volante de 3 raios uso chave de boca de 32mm (com folginha), mas tente usar uma de 1.1/4" (detesto sistema inglês de medida)
    4 - No manual BERNARDINI tem descrição e fotos das ferramentas incluídas nas viaturas (veja anexo);
    5 - No modelo militar a instalação ficava na tampa traseira, que era fixa, diferentemente o modelo civil vinha lateralmente, já que a tampa traseira era móvel.
    Arquivos Anexos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/03/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite é a primeira vez que posto algo aqui,estou montando um jeep willys motor 4cc opala,direção hidraulica,pedaleira,e etc.alguem poderia por favor me mandar algumas fotos detalhadas de como fica a bomba da direção,possuo a base da direção hidraulica para soldar a caixa mas nao sei como colocar la.Então é isso que preciso de fotos detalhadas para q eu possa ver e fazer aqui no meu jeep.Desde ja agradeço e espero q alguem me de uma força.

  • #6
    Usuário Avatar de diamened
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    @vladimirsilva: Esse manual BERNARDINI parece dukarai. Tem disponível pra baixar no forum?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Manual Bernardini.
    Arquivos Anexos

  • #8
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Olá.
    Há vários "BLOGs" sobre WILLYS" sempre com muitas fotos de Jeep"s originais. Também na revista 4x4 e Compania sempre sai materias sobre Jeep em estado original. Recomendo dar uma olhada no "SITE" deles.
    O suporte do "STEP" fica na lateral traseira direita acina da "curva" da roda traseira e a base da capota montada em forma de "Balão" (parafusos formando uma "cruz" .
    Algums carros preparados para expedições lavavam dois "steps". - Um de cada lado do carro.
    Porém, este tipo de montagem, exige cuidado do motorista em manobras em lugares estreitos para não enrroscar o "PNEU" e causar danos por vezes irreparáveis na corroceria. Além do fato de para os tempos atuais não ser estético, creio não ser possível utilizar com rodaas modernas com penus "grandes" .

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por vladimirsilva Ver Post
    Saudações, vamos nessa:

    1 - As lanternas grandes (8,5cm de diâmetro) foram usadas do início da fabricação até 1968, as pequenas (7,0cm de diâmetro) de 1969 - 1983;
    2 - Macacos hidraílicos tipo garrafa de 2t suportam o peso bruto da viatura (1,88t, conforme manual), mas tenho um e preciso dum cepo para "dar altura" suficiente. O do link atende sim, a distância entre solo e a chapa dos grampos da mola é de aproximadamente 30cm;
    3 - No meu volante de 3 raios uso chave de boca de 32mm (com folginha), mas tente usar um de 1.1/4" (detesto sistema inglês de medida)
    4 - No manual BERNARDINI tem descrição e fotos das ferramentas incluídas nas viaturas (veja anexo);
    5 - No modelo militar a instalação ficava na tampa traseira, que era fixa, diferentemente o modelo civil vinha lateralmente, já que a tampa traseira era móvel.
    Olá amigo vladimirsilva.

    Agradeço a vc e a todos , pelos detalhes compartilhados no tópico.Estava com dúvidas sobre o tamanho das lanternas dianteiras do meu jipe pois sempre vejo dois tamanhos de "piscas" dianteiros nos jipes embora os pequenos mais comuns.Tenho um cj5 ano 1965 e estou deixando ele com os acessórios e peças originais da época e achei legal saber que no meu caso,a lanterna dianteira original é a grande.(e vou ter que trocá-las).A dúvida já tinha há tempos mas não quiz abrir outro tópico novo pra não correr o risco de repetir o assunto e levar "borrachada".Embora o tópico não seja específico sobre lanternas,por coincidência li sobre o assunto e gostei.Gosto de ler todos os tópicos do 4x4 Brasil sobre todos os assunto pois aqui a gente consegue saber muita coisa legal e novidades , com os amigos que já tem uma certa bagagem no assunto.Chego a comparar como disse um amigo uma vez ;
    "-É uma enciclopédia do 4x4"...!!!

    abs;
    xibiu!!!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade