x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na confecção de flange




    Pessoal estou precisando de uma Ajuda ( ideias ,Fotos ,Etc ) pra confecionar uma flange pra Juntar meu cambio Mazda M5R1 e a T case toyota Band optei por essa Tcase
    pra poder continuar usando o guincho mecanico Gostari de relatos se alguem já viu
    essa adaptação ou sabe quem faz qualquer ajuda será bem vinda ...
    acompanhem a saga por aqui tambem http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...19#post1390919

    Já me indicarão Fazer assim Solução economica:

    - Alterar "nariz" com uma "placa" de adaptação de alumínio soldada na ponta para adaptar t-case
    - Soldar, alterar, gambiarrar o eixo piloto

    Mas antes de fazer isso gostaria de estudar mais algumas soluçoes possiveis ..
    outra duvida e como fazer a ligação da PTO willys com A T case Band Me falarão que na Macrotorque tem uma flange pra tal ..alguem sabe algo a respeito ?? tem fotos
    disso

    Obrigado
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    blz?
    sou curioso, na oficina onde meu jipe esta mexendo no diferencial, eles mexem com veiculos pesados, tem um tratorzao la , vi a junçao da t-case com o diferencial dianteiro é por esta ai peça do video, não sei se serve pra vc, mais acho que é uma alternativa dependendo da adaptação


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=bzGzLbqZoS8[/ame]
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    Já é uma ideia !!!

    Mais Alguma ??

    Abs
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    o cambio é o 4x4 ou 4x2....?

    se for 4x2 :

    corte o funil e faça uma placa em aluminio no desenho da toy,solde tudo com bom soldador em aluminio e faça um eixo......

    Agora talves de pra refazer as fresas do m5,ou uma luva entre a engrenagem toy e o eixo,eu talves desmontasse o cambio,retirasse o revenimento ,enchesse o entalhado , frezasse e tratasse tudo de novo,mais caro com certeza ,mas uma ves só tambem.....

    faria uma excelente travessa segurando tudo e boa.




    quanto a PTO entre em contato com a ECRON e tente negociar a troca,eles sao meio chatoes mas resolvem.....

    EVITE gambi ,ainda mais no guincho..... lembre-çe que se for usar é porque a coisa pegou mesmo.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    o cambio é o 4x4 ou 4x2....?

    se for 4x2 :

    corte o funil e faça uma placa em aluminio no desenho da toy,solde tudo com bom soldador em aluminio e faça um eixo......

    Agora talves de pra refazer as fresas do m5,ou uma luva entre a engrenagem toy e o eixo,eu talves desmontasse o cambio,retirasse o revenimento ,enchesse o entalhado , frezasse e tratasse tudo de novo,mais caro com certeza ,mas uma ves só tambem.....

    faria uma excelente travessa segurando tudo e boa.




    quanto a PTO entre em contato com a ECRON e tente negociar a troca,eles sao meio chatoes mas resolvem.....

    EVITE gambi ,ainda mais no guincho..... lembre-çe que se for usar é porque a coisa pegou mesmo.

    Fabiano Quanto a pto entrei em contato com o Mario da macrotorque e descobri que essa flange é desenvolvida por eles pra usarem a Pto deles( Willys) em Toyota
    e quando vendem um guincho mecanico Macrotorque vai assim pto ( willys )
    flange e carretel ele disse que muitas rodando e como conheço bem os produtos dele acho que dá pra confiar então essa questão já foi resolvida
    agora estou tentando fazer a flange hoje começou o desmonte do funil traseiro do meu cambio ( 4x2 ) pra ver o que vai dar pra fazer a chapa no formato da reduzida Toy se vc reparar nas fotos vai ver que ja foi feita ( comprei com ela ) pois essa reduzida estava instalada numa engesa só que "divorciada" e o cara tirou
    vou colocar umas fotos aqui ai vc dá mais uns pitacos

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05133.jpg   -dsc05135.jpg  
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade