x
Convex Datacenter
Página 19 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 1116
  • #217



    Citação Postado originalmente por Giovani

    Grande Marcos!!!

    Olhando mais atentamente o seu desenho, vi que ainda está faltando uma barra, a que liga uma roda à outra. Com isso vc terá nada menos que 6 terminais de direção. Isso dá folga p/ KCT. Além da folga dos rolamentos. Eles não vão trabalhar justos, e nem vão durar muito, pois receberão os impactos diagonais. Vai ser uma dança das barras.... :P
    E também usando as "bieletas" maior em cima e menor embaixo, vc precisa de mais curso p/ movimentar as rodas. Se fizer o contrário, menos curso e mais força. Entenda-se com isso, que do jeito que está desenhado, os impactos serão multiplicados, da roda para a direção.



    []'s
    Faala Giovani, cara, pensei nisso de tamanhos diferentes, mas percebi que pra quem usa pneus 750X16 (como eu) o ângulo de esterço das rodas é menor que o ângulo que a caixa do VW propicia, desta forma, posso adequar para que o limite de curso do setor coincida com o limite de curso dos munhões, assim a direção fica ainda mais leve (embora quenha q dar mais voltas no volante) e mais resistente... Jamais usaria a barra maior para baixo.... rsrsrs

    quanto a quantidade de articulações... bom, imagino que seja igual ao funcionamendo do Ronaldo e ele poderá falar melhor que eu (falae Ronaldo, como é o lance da folga?) pois a barra que liga setor VW a bieleta superior pode ter prticulações com "bruxas" de PU (por exemplo), pois nao sofrerá outro movimento.... então terei somente quatro terminais de direção (como é meu sistema atual, com caixa do opala) e duas PUs entre o setor e o boomerang tocantinense (akbei de inventar um nome para a engenhoca!).

    outra coisa, o sistema original do opala nao usa rolamentos... somente retentores e óleo.... bom, posso aproveitar o sistema... inclusive a fixação, cortando a cabeça de uma carcaça deste setor e trabalhando a ponta de cima... quem sabe?

    bom, é isso, vai respondendo, tou seriamente inclinado em montar isso no meu véio... mas quero explorar todas as possibilidades!

    grande abraço!

  • #218
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    quanto a quantidade de articulações... bom, imagino que seja igual ao funcionamendo do Ronaldo e ele poderá falar melhor que eu (falae Ronaldo, como é o lance da folga?) pois a barra que liga setor VW a bieleta superior pode ter prticulações com "bruxas" de PU (por exemplo), pois nao sofrerá outro movimento.... então terei somente quatro terminais de direção (como é meu sistema atual, com caixa do opala) e duas PUs entre o setor e o boomerang tocantinense (akbei de inventar um nome para a engenhoca!).
    PU??? Na direção??? Piorou.... Dá muita folga! Nesse sistema, do Ronaldo, só o setor foi trocado. A mandiocada original continua, assim como no seu desenho, não tem nada de diferente do sistema original do jeep, que convenhamos, é uma bost@! São muitos pontos de articulação, além daquele eixo. Quanto mais direto fôr, mais preciso e suave vai ser... Bem na boa, com esse sistema vc está voltando ao original. E voltando uns 60 anos no tempo... :P

    outra coisa, o sistema original do opala nao usa rolamentos... somente retentores e óleo.... bom, posso aproveitar o sistema... inclusive a fixação, cortando a cabeça de uma carcaça deste setor e trabalhando a ponta de cima... quem sabe?
    Num tendi nada... Se vc usar um setor depois do outro, vai fazer uma redução... precisará dar umas 10 voltas no volante p/ esterçar... :P

    []'s sem perder a esperança...

  • #219
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 2
    Pessoal:

    Além dos setores do Opala, Maverick, Landau, VW....

    O que mais vcs já viram adaptado? Já viram algum setor de veiculo tipo: f1000, blazer, s10, etc... instalado em jeep?

    []'s

  • #220
    Citação Postado originalmente por Giovani

    PU??? Na direção??? Piorou.... Dá muita folga! Nesse sistema, do Ronaldo, só o setor foi trocado... ...com esse sistema vc está voltando ao original. E voltando uns 60 anos no tempo... :P :P

    []'s sem perder a esperança...
    HEHEHE Giovani, nao pude evitar achar cômico a situação... realmente temos que botar a kbça pra funcionar nao eh mesmo? sem dúvida quanto mais partes mecânicas, maior acumulo de folgas... maior quantidade de pontos de atrito, mais coisas para quebrar e etc....

    Ainda esta semana q passou, pude observar uma caixa de direção do Monza antigo... nao pude ver de perto como era, mas um detalhe que me chamou a atenção foi que, parecia ela ter um ponto de fixação na ponta da haste... alguém aih já viu se é isso mesmo???? se for, acho que temos um sério candidato a substituição do setor do VW por ser mais robusto (será )

    alguém aih sabe se é isso mesmo???

    []'s sem perder a esperança.... rsrsrsrs

  • #221
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Ainda esta semana q passou, pude observar uma caixa de direção do Monza antigo... nao pude ver de perto como era, mas um detalhe que me chamou a atenção foi que, parecia ela ter um ponto de fixação na ponta da haste... alguém aih já viu se é isso mesmo???? se for, acho que temos um sério candidato a substituição do setor do VW por ser mais robusto (será )
    Grande Marcos!!!

    Não tens uma foto dela??? Não lembro direito, mas essa direção não tem haste dos 2 lados, uma p/ cada roda?

    []'s

  • #222
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    ahhh

    aconteceu no domingo (10/04/05)

    o lugar nem era tão fudido, e pneus 33" frontiera....

    a questão nem chega a ser a instalação ou adaptação, mas olha como ficou essa caixa wv...

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cx12_173.jpg  

  • #223
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Vou dar meu pitaco:

    A questão é instalação sim, por sinal mal instalada. A caixa rachou ali devido a sofrer esforço perpendicular ao braço e ao corpo da caixa, aposto que só tinha uma parca fixação lá na direita no furo e no corpo da caixa, no meio, sem haste ou suporte ao braço, aí quando a suspensão trabalhou, adios caixa de direção.
    A haste tão citada aqui é o reforço justamente pra evitar que a caixa sofra esse tipo de esforço.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #224
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Keko,

    quantas vezes você ja viu jipes com essa cx vw, instalada desse jeito??
    aqui tem muuuiito disso, inclusive tem uma tal "oficina 4x4" que faz essa gambi.
    claro que esta errado, mas tem uma galera que usa assim, e eu to só mostrando oque pode acontecer...

    []´s

  • #225
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    A questão é instalação sim, por sinal mal instalada. A haste tão citada aqui é o reforço justamente pra evitar que a caixa sofra esse tipo de esforço.
    :P :P :P 8) 8) 8) 8)

    []'s sem comentários... 8)

  • #226
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala Paulo,

    Pois é, adaptações mal-feitas existem aos montes, algumas até de assustar , e concordo contigo, acho que é importante que quem se disponha a fazer tal adaptação, a faça "decentemente" , não como essas que aparecem por aí, que depois quebra, e aí vem pôr a culpa no setor que não presta

    Isso me lembra aquele maluco que fez "calços" de carroceria de ferro, soldados no chassis Até hoje fico imaginando como está aquele jeep

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #227
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    É isso aí gauchada!!

    a questão é que, como eu falei, tem muita gente que usa essa cx dessa maneira... está errado, sem comentários, mas usam, e bastante.... o aviso não é pra vocês que souberam instalar a caixa, mas pra quem não sabe, ou principalmente, pra quem ainda usa ela desse jeito.... na verdade essa foto só reforça oque o Giovanni ja falou aqui... o cara que é dono desse jeep nem quis saber de botar outra igual e fazer a guia... vai botar uma de landau.

    não critico ninguém, nem muito menos defendo essa gambiarra feia, só acho que essa fotinho pode ser um "incentivo" pra quem usa desse jeito refazer o sistema... e usar a " tão citada haste " 8)

    []´s....

  • #228
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ...quanto a quantidade de articulações... bom, imagino que seja igual ao funcionamendo do Ronaldo e ele poderá falar melhor que eu (falae Ronaldo, como é o lance da folga?) pois a barra que liga setor VW a bieleta superior pode ter prticulações com "bruxas" de PU (por exemplo), pois nao sofrerá outro movimento.... então terei somente quatro terminais de direção (como é meu sistema atual, com caixa do opala) e duas PUs entre o setor e o boomerang tocantinense (akbei de inventar um nome para a engenhoca!).
    Fala aí Marcos, blz ??

    Eu já tinha até esquecido desse tópico, e agora dando uma olhada no fórum acabei entrando e vi a tua pergunta... desculpa aí...foi mau !!!

    Bom, vamos lá... quanto a folgas, até agora nenhuma folga apareceu, pelo contrário, a direção é bem justa e isso quando estou na estrada acaba incomodando um pouco porque a 70 ou 80km, qualquer ondulação do asfalto é sentida direto na direção, mas isso ocorre porque estou sem amortecedor de direção que acabei entortando num trilha e tive que retirar e ainda não recoloquei porque num achei a posição ideal prá instalar, mas quando estava com o amortecedor; que é o da direção da Toyota e pode ser visto no meu album de fotos ainda instalado; tava muito bom, absorvendo acho que mais de 80% dessas vibrações no asfalto. Já na terra, sem problemas, mas ainda vou instalar a hidráulica por questão de conforto e segurança.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade