x
Convex Datacenter
Página 14 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1116
  • #157
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini
    Uso a caixa de direção do Gol no meu CJ5 há uns 02 anos e nunca tive problemas. Tbm não fiz nenhuma trilha pesada com ele para saber, mas no uso como um carro de passeio e´excelente. Comprei o kit no Zezo4x4 aqui em Curitiba e gastei mais R$100 de M.O., na época. Não me arrependo. A direção fica segura, leve, não tem folga nem dá solavancos como alguns acima citaram.

    [ ]s a todos
    Você lembra quanto você pagou na época ?? Estou sondando essa caixa de direção da Zero4x4...

  • #158
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Esse kit que vende na zero4x4 não é bom ??
    Fala Cristiano,

    É ZeZo 4x4.. e pelo que os que conhecem o kit disseram, vale a mais pena mandar comprar as peças e fazer uma instalação "de acordo", o kit tem problemas de "projeto".. aqui no tópico tem todas as informações que precisa pra saber como instalar a caixa.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #159
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Esse kit que vende na zero4x4 não é bom ??
    Fala Cristiano,

    É ZeZo 4x4.. e pelo que os que conhecem o kit disseram, vale a mais pena mandar comprar as peças e fazer uma instalação "de acordo", o kit tem problemas de "projeto".. aqui no tópico tem todas as informações que precisa pra saber como instalar a caixa.

    [ ]´s
    Estou com medo do braço da direção forçar o cilindro da caixa para baixo e der vazamento, como o pessoal está falando aqui... vou mostrar para o mecânico o suporte que alguns fizeram aqui, mas mesmo assim fico com receio da caixa não aguentar muito tempo...

    Vi que alguns tem um amortecedor, que segundo meu entendimento, é para o volante disterçar sozinho, certo?!? que tipo de amortecedor é aquele ? é necessário ??

    Repetindo, faço trilhas bem leves e de vez em quando...

  • #160
    Não Cristiano, quem faz o volante voltar sozinho é o ângulo de cáster..

    O amortecedor serve pra evitar que algumas pancadas sejam transmotidas pro volante

  • #161
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala Cristiano,

    Quanto à duração da caixa, se for bem instalada, feito o suporte e tudo como foi discutido no tópico, ela dura por muuuuito tempo.. conheço um cara em Três de Maio que usa numa Rural há quase dez anos, e nunca teve nenhum problema com a direção.

    Quanto ao amortecedor, é exatamente como o Daniel disse.. e você tem que ver se vai ser preciso.. ele tem vantagens e desvantagens.. vantagem dele é absorver os impactos como já foi dito.. desvantagem é que se tiver algum problema de shimmy ou algo na direção, ele "camufla" um pouco o problema, aí só vai perceber quando virar um problemão.
    No VB uso caixa de santana, mecânica, e sem amortecedor de direção por enquanto$.. sem reclamações, não tem nem comparação com a direção original.. a única coisa que eu poderia reclamar é do peso dela pra manobrar, parado. Mas isso, além de ser compensado pelo bom desempenho "em movimento" vai se resolver logo logo.

    [ ]´s de olho numa d.h. de santana
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #162
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5

    ... a única coisa que eu poderia reclamar é do peso dela pra manobrar, parado. Mas isso, além de ser compensado pelo bom desempenho "em movimento" vai se resolver logo logo.
    Keko, com o jeep parado chega a ficar pesado igual o sistema original? ou ainda assim é mais leve? vc usa volante pequeno? será que usando o volante grande (do jeep mesmo) o problema acaba?

    grande abraço!

  • #163
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    É ZeZo 4x4.. e pelo que os que conhecem o kit disseram, vale a mais pena mandar comprar as peças e fazer uma instalação "de acordo", o kit tem problemas de "projeto".. aqui no tópico tem todas as informações que precisa pra saber como instalar a caixa.
    Um deles pelo que percebi é a falta da haste guia, paralela à saida do setor, certo?

    Qual seria o outro? falta de barra de colapso?

    Se for só isso dá pra resolver fácil, né?

    [ ]'s

  • #164
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    O mecânico me disse que os vazamentos decorrentes de movimentos axias da caixa de direção só acontecem com caixas hidráulicas, as mecânicas não... é verdade??

    Me aconselhou instalar a da S10, é boa ?? só vejo um problema, todas elas vem com direção hidráulica de série, como eu faço para encontrar uma mecânica ??

  • #165
    Cristiano

    Quando comprei o kit no finzinho de 2001 paguei $240. Não sei o preço atual.
    Quanto aos comentários deste tópico, eles podem até estar corretos, mas nada disso aconteceu comigo. Como falei, uso o kit há tempos, depois de instalado nunca mais precisei mexer nele, nem mesmo fazer apertos. Inclusive, quando instalei usava o motor 6cc original que foi subtituído pelo do opala 4cc e não precisei sequer tocar na direção, só para dirigir :-). Talvez ela não seja forte o suficiente para trilhas pesadas, mas como esta não é minha intenção, estou satisfeito.
    Mais um detalhe, não precisei comprar nenhuma peça ou acessório para instalar. Espero que a solução que vc opte seja tão boa quanto esta foi para mim.

    [ ]s

  • #166
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Keko, com o jeep parado chega a ficar pesado igual o sistema original? ou ainda assim é mais leve? vc usa volante pequeno? será que usando o volante grande (do jeep mesmo) o problema acaba?

    grande abraço!
    Fala Marcos!

    Não, fica bem mais leve que a original! Costumo comparar ela com a nossa Courier com direção mecânica, é praticamente igual! Já peguei estrada (+200km) de CJ com a caixa do Santana mecânica, é ótima, na cidade também, nem tem comparação com a original. Querer botar hidráulica é gosto pessoal meu mesmo.. é que IMHO mesmo a Courier parada não é nenhuma maravilha pra manobrar, por isso pretendo trocar por uma hidráulica. Uso o CJ todo dia na cidade, daí faz falta na hora de ficar procurando vaga. Ainda mais que meus pais também usam o VB

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #167
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Coluna da Blazer/S10 no CJ5 com caixa Santana

    Vou aproveitar o tópico aqui

    Queria algumas dicas de como instalar coluna de direção da Blazer/S10 escamoteável no CJ5???!!!! Encontrei alguma coisa no fórum, mas nada mais específico .

    Tenho a coluna completa+barra de colapso da própria blazer e vou instalar junto com a caixa do Santana
    Se alguém tiver algumas fotos mais detalhadas agradeço!!!

    Valeu
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #168
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5

    ...Costumo comparar ela com a nossa Courier com direção mecânica, é praticamente igual!

    [ ]´s
    Putz keko, pode até ser então que, usando o volantão original a coisa fique bem agradável... eu estou usando a do opala e, realmente, tá mais leve que usando a do maveco! mas estou achando ela muito frágil... com o jeep parado e com apenas uma das mãos, dá pra brincar de direção hidráulica, girando o volante com a palma da mao aberta! quanto a isto estou muito feliz, mas é só pegar umas pedreiras pelo caminho que ela fica com folga e ficamos sentindo aquela desagradável "pancadinha" no volante, como se as rodas apresentassem "shimmi"... quando passamos em alguma ondulação... é por isso q tou querendo trocar.


    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    O mecânico me disse que os vazamentos decorrentes de movimentos axias da caixa de direção só acontecem com caixas hidráulicas, as mecânicas não... é verdade??

    [ ]´s
    Cristiano, deve ser verdade sim, principalmente pq as mecanicas nao tem tanto óleo pra botar pra fora... então nao tem oq vazar!

    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade