x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Esse negócio de que motor é benefício pra um e pro outro não, depende do ponto de vista....
    Uso o carro, diariamente.... E faço trilha de final de semana....
    Adoro o motor original, mas ele tá indo pro saco... Esse é o sétimo ano que estou com o mesmo jeep e será a terceira vez que terei que fazer o motor dele.... Ele não está de bom humor, não anda mais, tá fraco, em subida então........
    Ele tá perdendo a compressão.... Por falta de dinheiro, terei que escolher um motor "barato" e que seja confiável, não precisa ser MUITO melhor que o original... Mas será álcool.... To pensando seriamente no AP 2.0.....
    Se eu por um acaso eu colocar um AP 2.0 ou um Opala 4 cil., eu terei de mudar o câmbio?!? Eles se acoplam direitinho?!? Porque a idéia é quando ele for quebrando, ir colocando a mecânica mais moderna..... COmo é o caso de por um motor de Opala ou AP....
    Se dependesse de boa vontade, já colocaria logo aquele motor da Hilux 3.0 turbo intercooler... mas como as coisas não estão fáceis pra mim, tenho que optar por um motor mais "econômico", que não quebre frequentemente e que tenha uma boa performance....
    É isso...
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Esse negócio de que motor é benefício pra um e pro outro não, depende do ponto de vista....
    Uso o carro, diariamente.... E faço trilha de final de semana....
    Adoro o motor original, mas ele tá indo pro saco... Esse é o sétimo ano que estou com o mesmo jeep e será a terceira vez que terei que fazer o motor dele.... Ele não está de bom humor, não anda mais, tá fraco, em subida então........
    Ele tá perdendo a compressão.... Por falta de dinheiro, terei que escolher um motor "barato" e que seja confiável, não precisa ser MUITO melhor que o original... Mas será álcool.... To pensando seriamente no AP 2.0.....
    Se eu por um acaso eu colocar um AP 2.0 ou um Opala 4 cil., eu terei de mudar o câmbio?!? Eles se acoplam direitinho?!? Porque a idéia é quando ele for quebrando, ir colocando a mecânica mais moderna..... COmo é o caso de por um motor de Opala ou AP....

É isso...
    Abraço....
    Pavani
    Fala aí Pavani

Vc resumiu mais ou menos minha situação , tô com o motor original ainda no meu CJ, é um Hurricane 4c, q já tá fumando por todo lado. Tinha de escolher um motor para o dia-a-dia , escolhi o AP 2.0 16v, já tá quase tudo pronto para começar o serviço, ainda faltavam algumas coisas quando eu comprei ele no início do ano, mas devagar eu tô chegando lá... nesse tempo ainda achei um clark 5m 2215A, por um precinho ótimo 500,00lt$, q na minha opnião foram bem investidas .

Agora se vc for colocar motor do Opala 4c, pode manter o câmbio original, o exército fez muito esse tipo de adaptação nos seus Jeeps 8) . Se for o AP 2.0, eu já recomendaria colocar um clark 4m ou 5m de preferência O 3m nesse motor ficaria meio xoxo para ele, pelo menos foi o q a galera q tinha AP 2.0 no CJ falou

Belê, FALOU
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0
    E ae Pavani?

Como vc conseguiu fundir o motor 3 vezes em 7 anos? Tenho o meu jeep a 20 anos e só mandei pra retifica 1 vez, agora está queimando um pouco de oleo, mais ainda está puxando bem!!!

flw

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae?

Temos que tomar cuidado, o AP esta se popularizando cada vez mais.
    Os avisos não estão adiantando. Todos que estão falando mal dos AP(inclusive eu), vamos parar, ficar quietos, quando todos estiverem de AP e consequentimente agarrado em um lamaçal ou com o jeep batido por exesso de vel. na trilha. Nós iremos socorrer(antes de tudo tirar o sarro), com nossos bons e velhos 6 canecos beberrões.

Brincadeira.

flw
    Cuidado Pedrão

Pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro...

Q eu já até vi...

Mas só brincadeira

Belê, FALOU

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae Pavani?

Como vc conseguiu fundir o motor 3 vezes em 7 anos? Tenho o meu jeep a 20 anos e só mandei pra retifica 1 vez, agora está queimando um pouco de oleo, mais ainda está puxando bem!!!

flw
    Realmente Pavani, concordo com o Pedro

3vezes em 7 anos é muito ... Mas tbm são diversos fatores q podem ter ocasionado todas essas retíficas..

Acho que vc não compreendeu bem!
    É CUSTO X Benefício...
    Portanto seu caso como de muitos outros, inclusive o meu (que se pudesse colocaria um Diesel tbm) é a relação CUSTO X Benefício....

[]´s

É... Essa é a terceira vez que ele tá indo embora....
    To de saco cheio desse motor... Apesar de adorar ele... Sabe como é né... O ódio é o sentimento mais próximo do amor....
    Mas é isso aí.... Tenho câmbio de 4m. no meu CJ....
    A pergunta agora é a seguinte.....
    Meu câmbio é 4m. de Rural... Comprei no Português 4X4....
    Se eu colocar um motor de Opala ou um AP... Eu terei de fazer alguma modificação?!? Trocar o câmbio?!?
    POr que foi o que eu disse, o câmbio tá bom ainda... QUando ele tiver algum problema, eu troco ele por um mais moderno.....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    É... Essa é a terceira vez que ele tá indo embora....
    To de saco cheio desse motor... Apesar de adorar ele... Sabe como é né... O ódio é o sentimento mais próximo do amor....
    Mas é isso aí.... Tenho câmbio de 4m. no meu CJ....
    A pergunta agora é a seguinte.....
    Meu câmbio é 4m. de Rural... Comprei no Português 4X4....
    Se eu colocar um motor de Opala ou um AP... Eu terei de fazer alguma modificação?!? Trocar o câmbio?!?
    POr que foi o que eu disse, o câmbio tá bom ainda... QUando ele tiver algum problema, eu troco ele por um mais moderno.....
    Abraço....
    Pavani
    Fala Pavani

Se for colocar o AP com esse câmbio, provavelmente vai ter de trocar o eixo piloto e a caixa seca tem de ser adaptada . Já com o do Opala não sei , mas tem um tópico sobre esse motor em debate.
    Não faço idéia como ficaria esse 4m da Rural com o AP, parece q o Giovani já teve, pode talvez perguntar para ele Mas já q seria para montar uma mecânica nova como AP 2.0, o ideal é o Clark 4m ou de preferência o 5m...

Beleza, FLW

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Não faço idéia como ficaria esse 4m da Rural com o AP, parece q o Giovani já teve, pode talvez perguntar para ele Mas já q seria para montar uma mecânica nova como AP 2.0, o ideal é o Clark 4m ou de preferência o 5m...
    Grande Thiago!!!

Bom, já que nosso amigo Pavani quer embarcar no Titanic...
    Aí vai a receita: como o AP tem um giro alto, todo o resto deve ser reduzido. O câmbio Willys, da rural ou Jeep 4 marchas, deve ser o que possui o eixo piloto com 16 dentes, que é o mais reduzido. A relação de diferencial deve, obrigatóriamente, ser 8/43. Os pneus não devem ser maiores que 31", ou 255/75, ou 700 x 16. Com isso vc "ameniza" o problema da alta rotação nas trilhas... O Jeep com essa configuração fica bem esperto. No meu, usava relação 9/44 e pneus 750 x 16, o que contribuia para o péssimo desempenho nas trilhas. Como eu tinha o Ford 3000, 6 cil., num canto da garagem, achei melhor pôr ele de volta do que trocar todo o resto. Mesmo trocando, não chegaria nem perto do "efeito" do 3000... Pra vc ter uma idéia, com o AP no meu jeep, nessa configuração, a relação era tão longa, que ele não segurava o jeep engatado, numa descida... Começava a andar sozinho...
    []'s

Giovani... Tava vendo, a melhor opção pra mim seria por um motor de Opala 4 cil....
    É mais forte que o AP e muito mais robusto né.... O que vc acha?!?
    Se eu por esse motor... Fica mais fácil né?!?
    ABraço....
    Pavani
    Pavani

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    P A V A N I ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

FAZ IGAUL AO GIOVANI ! ! ! ! ! ! !

COLOCA LOGO UM AP ! ! ! ! ! ! !

FICA DA HORA ! ! ! ! ! ! ! !

OBS:

Da hora da morte ! ! ! ! rs rs rs rs he he he he :P

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Giovani... Tava vendo, a melhor opção pra mim seria por um motor de Opala 4 cil....
    É mais forte que o AP e muito mais robusto né.... O que vc acha?!?
    Se eu por esse motor... Fica mais fácil né?!?
    ABraço....
    Pavani
    Grande Pavani!!!

Ó dúvida cruel...
    Bão, com o motor do Opala, não é muito diferente... Tem torque em rotação mais baixa, mas se quiser ter força mesmo, vale a receita do AP. A mecânica do Opala é mais simples, não tem correia no comando... É questão de escolha... sua!
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem