Powered by vBulletin

Pedaleira e hidrovácuo e cilindro mestre do Troller no CJ-5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 06/06/2005, 12:56
    Luciano R. Oliveira
    :D Olá pessoal já faz algum tempo que não entro no site, mas acho que posso ajudar nesse tópico, tive grandes problemas com a instalação das pedaleiras suspensas, já coloquei do opala, com servo do santana e cilindro mestre do santana com quatro saídas, deu tudo errado, pois o cilindro não comparta a necessidade de óleo, principalmente se tiver tambor a trás, troquei as pedaleiras, coloquei do gol III e cilindro do opala, veja o meu fotolog, ainda não consegui montar meu album, caso possa servir como parâmentro, encaminhem-me-mail que responderei de acordo com meu pouco conhecimimento. :lol:

P.S: Aquela pedaleira mostrada lá em cima, já vi sendo vendida na Donatti, acho que é fabricação especifica para o jipe.

http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo
  • 06/06/2005, 13:27
    Raphael Diniz
    Citação:

Postado originalmente por Luciano R. Oliveira
    :D Olá pessoal já faz algum tempo que não entro no site, mas acho que posso ajudar nesse tópico, tive grandes problemas com a instalação das pedaleiras suspensas, já coloquei do opala, com servo do santana e cilindro mestre do santana com quatro saídas, deu tudo errado, pois o cilindro não comparta a necessidade de óleo, principalmente se tiver tambor a trás, troquei as pedaleiras, coloquei do gol III e cilindro do opala, veja o meu fotolog, ainda não consegui montar meu album, caso possa servir como parâmentro, encaminhem-me-mail que responderei de acordo com meu pouco conhecimimento. :lol:

P.S: Aquela pedaleira mostrada lá em cima, já vi sendo vendida na Donatti, acho que é fabricação especifica para o jipe.

http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo

Amigo Luciano,
    Entrei em seu Fotolog e gostei mundo das fotos, porém ainda não entendí como fazer a adaptação da pedaleira. Teria mais fotos do sistema ou da etapa da adaptação pra me enviar?

Abraço,
  • 06/06/2005, 22:58
    maxfc
    Valeu Ronaldo, num ato mais do que amador vou imprimir tuas dicas e levar pros mecânicos.

Abs
  • 06/06/2005, 23:13
    Ricardão4x4
    Pessoal,

O Troller T4 2001 utiliza o conjunto cilindro mestre / servo-freio do VW Santana. O sitema mudou a partir dos modelos 2002. O T4 tem 1.800 kg e o freio é bastante seguro e eficiente. Os nossos jipões, por mais peso que tenham, não chegam a 1.500 kg (normalmente!).

No meu CJ5 79 adaptei pedaleira suspensa de algum Fiat. Já o conjunto servo-freio / cilindro mestre foi do Toyota Bandeirantes. Ficou excelente (já tinha freio a disco dianteiro vindo de um Landau há alguns anos). Além das chapas interna e externa a parede corta fogo, fizemos um suporte que liga o conjunto ao painel de instrumentos, dando maior rigidez. Alguns meses depois da adaptação do servo-freio / pedaleiras supsensas, adaptei freio a disco no eixo traseiro e repito o que foi comentado anteriormente pelo Daniel; a necessidade de intervenção para manutenção nos freios diminuiu muito (a lona derrete logo após o primeiro atoleiro). Já a eficiência de frenagem, esta também diminuiu com a adaptação de um kit como o Super Breake Disk (a área de atrito é bem menor). Com servo-freio + discos na frente + lonas bem reguladas atrás, a eficiência é melhor que disco nas quatro (lógico que se conseguir adaptar pinças e discos bem maiores que as disponíveis nos kits, que são de Kadet - pinças, aí a eficiência melhora, mas não creio haver esta necessidade. Se forem muito grandes, as rodas traseiras começam a arrastar numa freada mais brusca)

Abraços
  • 09/06/2005, 01:08
    Luciano R. Oliveira
    Pedaleira
    :D Aí Rafa, desculpe-me a demora, mas encaminhei algumas fotos a você. vê se atende ai, se não dá um gritão ai que passo outras, o que não me falta é foto de jipe e adaptações, agora tô na fase do freio à disco traseiro. :shock: Quem precisar aí é so gritar. :twisted:
  • 09/06/2005, 08:40
    Raphael Diniz
    Oi amigo Luciano,

Não recebí as imagens......você mandou pra que e-mail?
    Se der manda pra este: raphael.sd@inplac.com.br

Abraço,
  • 28/05/2018, 23:52
    mtonon
    Citação:

Postado originalmente por EDU LIMA Ver Post
    Boa Tarde,
    Pelo que eu vi, a sua pedaleira é do gol, quanto a adaptação, nada é impossível, só que quanto ao hidrovácuo, voce vai ter que colocar e testar, mas caso não fique bom, é só trocar o hidrovácuo, eu já vi até com hidrovácuo de chevete e pedaleira de opala e ficou excelente!
    Portanto não desanime!

Segue anexo uma foto do meu hidrovácuo, aproveita que serve de inspiração!

Boa noite: estou instalando (buscando inspiração) para instalar o servofreio no meu jeep. Comprei o servo e cilindro mestre do corsa. Minha pergunta: Igual ao seu, possui 4 saídas (duas de cada lado), como conecto? 02 primeiros (mais proximos do hidrovácuo) são da roda dianteira e os dois últimos são da roda trazeira???? Agradeço qualquer ajuda!!!
  • 28/05/2018, 23:58
    mtonon
    Citação:

Postado originalmente por EDU LIMA Ver Post
    Boa Tarde,
    Pelo que eu vi, a sua pedaleira é do gol, quanto a adaptação, nada é impossível, só que quanto ao hidrovácuo, voce vai ter que colocar e testar, mas caso não fique bom, é só trocar o hidrovácuo, eu já vi até com hidrovácuo de chevete e pedaleira de opala e ficou excelente!
    Portanto não desanime!

Segue anexo uma foto do meu hidrovácuo, aproveita que serve de inspiração!

Boa noite: estou instalando (buscando inspiração) para instalar o servofreio no meu jeep. Comprei o servo e cilindro mestre do corsa. Minha pergunta: Igual ao seu, possui 4 saídas (duas de cada lado), como conecto? 02 primeiros (mais proximos do hidrovácuo) são da roda dianteira e os dois últimos são da roda trazeira???? Agradeço qualquer ajuda!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:55.