Carlos, OHC dos originais é o melhor , como ele pergunta se o 83 é melhor que os mais antigos e vc fala que o OHC é o pior do modelo levou a entender que o mais antigo BF-161 seria melhor tanto que na msg seguinte ele diz então o 6 cc é melhor ... , por isso eu e outros escrevemos que o OHC é melhor para evitar mal entendidos...
[]'s
Eu tenho um 82 que deve ser a mesma coisa, gosto muito do OHC e acho que dá pro gasto, o meu tem inclusive ignição eletrônica que acho que é original. Não digo que o 83 é melhor que os mais antigos, pois depende mesmo é da conservação, portanto procure ver o estado da viatura x preço e o que você vai ter que investir depois prá deixar do jeito que vc gosta.
[]'s
Meu jipe é 78, OHC, 4 marchas. É o primeiro que tenho, nunca andei nem dirigí um com motor BF, portanto não tenho como comparar, mas acho o OHC um pu#@ dum motor: ainda não me decepcionou, tem um bom torque e atinge boa velocidade (importante nos deslocamentos). Quanto à resistência geral dos jipes mais novos, um ponto importante é que eles têm o eixo canela grossa. Se você não pretende trocar os eixos por mais largos (F-75 ou rural) e planeja colocar pneus grandes, já é um ponto a favor, esses eixos são mais resistentes que os antigos (canela fina). Mas, como já disseram, depende do estado geral do jipe e também a situação da documentação para avaliar o negócio.
[]'s
CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original