So tem que fazer um novo furo na parte de cima do cabeça de porco, quando for instalar vai ver onde fica, para parafusar o mancal de acionamento do PG. Arranque com planetárias (reduçao). Abraço
So tem que fazer um novo furo na parte de cima do cabeça de porco, quando for instalar vai ver onde fica, para parafusar o mancal de acionamento do PG. Arranque com planetárias (reduçao). Abraço
Olá meus caros Engeseiros. Gostaria de saber qual o motor de arranque do Engesa fase II, com mecânica 4cc do opala. Comprei o meu engesa em um leilão e está faltando o arranque. Muito grato pela ajuda.
Eu comprei uma F-85 (Cachorro Louco) com mecânica do Engesa Fase I, motor gm 4cc 2.5. Deu problema no motor de arranque e to tendo dificuldade para substituí-lo. Rodando pelos auto peças, notei que a maioria dos motores do opala 4cc usam motor de arranque Bosch ou Wapsa, enquanto o meu usa o Delco-Remy-Arno. Gostaria de saber em que carro saiu original esse arranque??? Já me falaram que é do opala 6cc, e outros que é do Jeep (Ford). Agradeço a atenção.
Vagner motor de arranque de opala nos encaixes são todos iguais (a não ser que tenha a capa seca da A/C-10/20 neste caso o motor de arranque em si é igual mas muda o "focinho" do arranque inclusive se tiver este das pick-ups pode trocar o focinho para opala e vice-versa) não importa a marca considero o mais robusto esse que tem ai é chamado de delcão e saiu primeiro somente nos 6 cilindros e depois em toda a linha, se não me engano os Bosch ou Wapsa (que é a 2ª linha da Bosch) são pequenos para os 6 canecos, no jeep tenho o Delco e aguenta bem e a manutenção não é cara, se não me engano na última manutenção (mas ja faz muito tempo) precisei trocar quase tudo e ficou na casa das 300 latinhas.
Eu comprei uma F-85 (Cachorro Louco) com mecânica do Engesa Fase I, motor gm 4cc 2.5. Deu problema no motor de arranque e to tendo dificuldade para substituí-lo. Rodando pelos auto peças, notei que a maioria dos motores do opala 4cc usam motor de arranque Bosch ou Wapsa, enquanto o meu usa o Delco-Remy-Arno. Gostaria de saber em que carro saiu original esse arranque??? Já me falaram que é do opala 6cc, e outros que é do Jeep (Ford). Agradeço a atenção.
Vagner,
Depende do volante de embreagem que seu carro estiver usando... pois ele pode usar o arranque com a furação do próprio Opala e também o arranque das pick-ups C20 .... como dito antes, o que muda é o o focinho do motor.
Que eu me lembre, o arranque Remy é o do 6 cilindros ( arranque grande) e o bosch o pequeno, do 4 cilindros, mas ambos são intercambiáveis entre si.