Alguém aqui ja viu o cambio do caminhão chevrolet brasil adaptado nos jeeps?
Penso que por ser um cambio de caminhão aguentaria muito bem o tranco no jeep,visto que esse cambio originalmente suportava um motor de 4.800cc.
Até onde pesquisei a adaptação da capa seca é igual a da c-10
outra grande vantagem é que originalmente essa caixa possui alavancas de marchas na tampa na parte de cima e 4 marchas sincronizadas mais a ré.
peças de reposição encontra-se com certa facilidade
E ai galera seria uma boa ou uma loucura?
abraços
bom amigo o que eu conheço deste cambio se for dos que eu penso
existiu os cambios fuller e clarc
o fuller não é cincronizada então não vai dar certo
mas a clarc por estas bandas ja foi bastante usada
um tempo atras existiu uma veranio 4x4 com tirantes e motor de opala 6cc 4pol a alcool turbo sem valvula nada direto disque ela dava perto de 200 por hora ,ela não era exatamente para trilhas ,meu pai era o mecanico dela ele teve isolar a reduzida pois partia o casco da Tcase como uma casca de ovo então ela ficou so com traçao sem reduzida mas nunca faltou força ja que ela estava com o cambio de chevrole antigo clarc que tem a 1ª bem reduzida
e hoje eu sei de um que tem uma c10 6x6 com motor mwm d229 e com esta caixa e é muito ressistente
mos estamos contruindo uma rural com motor de opala 6cil ou falcon 4.9 (estamos negociando os motores)e vamos usar esta caixa
bom amigo o que eu conheço deste cambio se for dos que eu penso
existiu os cambios fuller e clarc
o fuller não é cincronizada então não vai dar certo
mas a clarc por estas bandas ja foi bastante usada
um tempo atras existiu uma veranio 4x4 com tirantes e motor de opala 6cc 4pol a alcool turbo sem valvula nada direto disque ela dava perto de 200 por hora ,ela não era exatamente para trilhas ,meu pai era o mecanico dela ele teve isolar a reduzida pois partia o casco da Tcase como uma casca de ovo então ela ficou so com traçao sem reduzida mas nunca faltou força ja que ela estava com o cambio de chevrole antigo clarc que tem a 1ª bem reduzida
e hoje eu sei de um que tem uma c10 6x6 com motor mwm d229 e com esta caixa e é muito ressistente
mos estamos contruindo uma rural com motor de opala 6cil ou falcon 4.9 (estamos negociando os motores)e vamos usar esta caixa
pra motor grande e uma boa escolha
então ja pesqusei sobre as marcas
fuller saiu no cheva brasil ate 1661
na versão 1962 ja é crark com as 4 sincronizadas
oque me chamou atenção foi a alacanca ja ser em cima da caixa,por ser da linha gm e com certeza o preço hehe
com certeza é um cambio muito forte
quem sabe não faço arte e me abraço com essa caixa hehe