x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Boa tarde a todos, estou a 10 meses com meu cj5, meu primeiro e tão sonhado jeep e acho q ele ta com esse tal passarinho tb, qdo esta a uns 60 km/h e tropessa em qualquer irregularidade, a frente começa a sacudir, tendo que quase parar, ergui a frente dele , de anormal percebi um desgaste no parafuso inferior que prende os amortecedores dando uma pequena folga, vou tentar enviar fotos para analize de vcs experientes...

Citação Postado originalmente por andreaccorsi Ver Post
    Boa tarde a todos, estou a 10 meses com meu cj5, meu primeiro e tão sonhado jeep e acho q ele ta com esse tal passarinho tb, qdo esta a uns 60 km/h e tropessa em qualquer irregularidade, a frente começa a sacudir, tendo que quase parar, ergui a frente dele , de anormal percebi um desgaste no parafuso inferior que prende os amortecedores dando uma pequena folga, vou tentar enviar fotos para analize de vcs experientes...

Mande as fotos pra gente analisar melhor.

Tem que ver como estão as buchas de amortecedor e de jumelos
    Também tem que dá uma verificada nos terminais de direçao( Voce ainda usa direcao original?)
    Tem que revisar os rolamentos de shime dos munhões
    Convergencia das rodas
    e também voce pode ter alterado o ângulo caster com essa levantada que fez na frente.(como foi feito isso?)

ABS....

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Como o Linsmar disse , amigo , isso chama-se Shimy , ele é provocado pela folga lateral do chassi em relação ao eixo .

Tudo começa dessa forma, checando os problemas de desgaste . Mesmo assim , como no meu caso , que tenho pneus enormes 36 " só resolvi o Shimy fazendo uma barra Panhard .

Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Mande as fotos pra gente analisar melhor.

Tem que ver como estão as buchas de amortecedor e de jumelos
    Também tem que dá uma verificada nos terminais de direçao( Voce ainda usa direcao original?)
    Tem que revisar os rolamentos de shime dos munhões
    Convergencia das rodas
    e também voce pode ter alterado o ângulo caster com essa levantada que fez na frente.(como foi feito isso?)

ABS....

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    campinas/SP

fotos susp. dianteira

Bom, consegui tirar algumas fotos...

Me referi erguer pra mecher, com macaco e nao Spoa ou algo do tipo, a suspensão parece ser toda original, esta mais alto devido o pneu...

acredito q seja a pequena folga q fica nas buchas dos amortecedores, vou tentar trocar essas buchas e a peça que fixa o amortecedor embaixo q parece estar bem desgastado...

erguido tb pude perceber pequena folga na direção, mais nada de anormal, vi tb num post referente ao SHIMY que os pneus grandes influenciam tb, e q colocaram um amortecedor na direção reduzindo o efeito... não pretendo por enquanto fazer modificações nele, o espaço e o $ ta curto então vou tentar somente solucionar alguns probleminhas como este e o freio q vaza no burrinho de traz...

Sou adepto ao "faça vc mesmo", e se por um lado economizo por outro gasto mais fazendo o desnecessário, porém para o aprendizado fico no lucro sempre... mais pelo pouco q vasculhei aqui no 4x4brasil dificilmente terei o gasto desnecessário...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos jeep passarinhando-20140309_151537.jpg   jeep passarinhando-20140309_151617.jpg   jeep passarinhando-20140309_151719.jpg   jeep passarinhando-20140309_151748.jpg  

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Galera, além do shimmy, outro sintomas relatados quando pega irregularidade, se chama bump steer, que ocorre quando a barra da direção que sai da caixa está muito inclinada. E pela foto da pra ver que esta com um angulo muito grande.
    Mas este problema pode ser resolvido ou minimizado apenas mudando a posicao do pivo da barra que vai no munhao, de baixo pra cima, assim o ângulo fica menor.
    No meu caso instalei um high steer da ensimec que elevou bastante a barra, deixando ela quase reta.

Bom, consegui tirar algumas fotos...

Me referi erguer pra mecher, com macaco e nao Spoa ou algo do tipo, a suspensão parece ser toda original, esta mais alto devido o pneu...

acredito q seja a pequena folga q fica nas buchas dos amortecedores, vou tentar trocar essas buchas e a peça que fixa o amortecedor embaixo q parece estar bem desgastado...

erguido tb pude perceber pequena folga na direção, mais nada de anormal, vi tb num post referente ao SHIMY que os pneus grandes influenciam tb, e q colocaram um amortecedor na direção reduzindo o efeito... não pretendo por enquanto fazer modificações nele, o espaço e o $ ta curto então vou tentar somente solucionar alguns probleminhas como este e o freio q vaza no burrinho de traz...

Sou adepto ao "faça vc mesmo", e se por um lado economizo por outro gasto mais fazendo o desnecessário, porém para o aprendizado fico no lucro sempre... mais pelo pouco q vasculhei aqui no 4x4brasil dificilmente terei o gasto desnecessário...
    Explorer XLT 97

Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Galera, além do shimmy, outro sintomas relatados quando pega irregularidade, se chama bump steer, que ocorre quando a barra da direção que sai da caixa está muito inclinada. E pela foto da pra ver que esta com um angulo muito grande.
    Mas este problema pode ser resolvido ou minimizado apenas mudando a posicao do pivo da barra que vai no munhao, de baixo pra cima, assim o ângulo fica menor.
    No meu caso instalei um high steer da ensimec que elevou bastante a barra, deixando ela quase reta.

Ricardo é uma ótima dica e também podemos ver que nas fotos esse sistema ficou meio gambi, porque podemos perceber que ao invés de se usar um high steer usaram solda no munhão, tipo de material que não se solda. (Corre risco de quebra)
    outra coisa que podemos perceber é que o sistema apesar de ser original modificaram a posiçao das barras mantendo o restante original pode está aí o problema.

Andreaccorsi

Além do que já foi dito a fazer, eu mudaria esse sistema pra algo mais seguro ainda mais que voce agora está com pneus maoires.

e com certeza esse problema não está apenas naquele amortecedor já que o deslocamento é lateral.
    Agora se voce pretende apenas camuflar o problema com certeza o amortecedor de direçãoao pode resolver. (algo que eu não faria, com direçao e freio não dá pra vacilar.

Grande Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    campinas/SP
    Já desconfiava que fosse gambiarra, vou pesquisar esse high steer pra ver como seria o correto e tentar instalar tb...Agradeço as iniciativas e logo postarei o q foi feito, pois como puderam ver terei vários problemas a relatar...

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Tem muita gente que acaba com o shimmy colocando amortecedor de direção, mas nestes casos estão apenas mascarando o problema.
    O certo é verificar todos os pivos, rolamento do cubo de roda e rolamento do munhao, aí sim um amortecedor de direção será eficiente.
    Essa questão da segurança das barras, pivos e olhais é se extrema importancia, pois se um destes componentes se romper em um deslocamento ou em uma trilha, pose ser fatal.
    No mes passado minha barra reta que usa pivo de caminhão mercedes, estava com porca castelo mas sem trava, em um momento se fazer forca na barra a porca voou longe e a barra caiu, dai foi uma roda pra cada lado. Minha sorte é que eu so estava colocando a roda num barranco e estava praticamente parado.

Isso é muito sério e perigoso.

Abcs

Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Ricardo é uma ótima dica e também podemos ver que nas fotos esse sistema ficou meio gambi, porque podemos perceber que ao invés de se usar um high steer usaram solda no munhão, tipo de material que não se solda. (Corre risco de quebra)
    outra coisa que podemos perceber é que o sistema apesar de ser original modificaram a posiçao das barras mantendo o restante original pode está aí o problema.

Andreaccorsi

Além do que já foi dito a fazer, eu mudaria esse sistema pra algo mais seguro ainda mais que voce agora está com pneus maoires.

e com certeza esse problema não está apenas naquele amortecedor já que o deslocamento é lateral.
    Agora se voce pretende apenas camuflar o problema com certeza o amortecedor de direçãoao pode resolver. (algo que eu não faria, com direçao e freio não dá pra vacilar.

Grande Abraço.
    Explorer XLT 97

Já desconfiava que fosse gambiarra, vou pesquisar esse high steer pra ver como seria o correto e tentar instalar tb...Agradeço as iniciativas e logo postarei o q foi feito, pois como puderam ver terei vários problemas a relatar...

Estamos por aqui amigo, no que você precisar pode perguntar.
    Tire todas as suas dúvidas para não ter que fazer duas vezes.

Grande abraço....

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Fotos do meu high steer

jeep passarinhando-high-steer.jpgjeep passarinhando-high-steer1.jpgjeep passarinhando-high-steer2.jpgjeep passarinhando-high-steer3.jpg
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Amigo dá uma olhadinha na minha assinatura e aqui no tópico TRUPY ZUPY e veja o HS que eu mesmo fiz. Porém devemos fazer toda aquela manutenção que os colegas ja falaram aqui. Achei pelas fotos que seu feixe de molas estar desarrumado como se folgado os grampos estissem.

Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    Não seria o maldito Shimy? Meu jeep tem isso acima dos 60 km/h... se passou num buraco (às vezes até no asfalto liso) ele começa a tremer e fica incontrolável... Tem que meter o pezão no freio pra parar... Minha última tentativa antes de levar no alinhador de chassis é trocar os penus (um deles ta deformado)...

à proposito, o Pingo tem direção do santana, com uma barra de ponta a ponta e uma menor ligando à roda esquerda e passa muito as irregularidades do piso. Pretendo colocar um amortecedor de direção pra ver se melhora, mas antes quero resolver o Shimy...
    Se colocar amortecedor de direção melhora o problema do shimy sim, e o alinhamento também influencia bastante.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem