O meu CJ -5 antes estava com esse motor. Reconheço que me precipitei ao generalizar o desempenho do motor hurricane como ruim ou não tanto confiável a partir de um caso específico, o meu. Quem sabe o motor já estavesse com algumas partes "detonadas" e eu não consegui me aperceber disso?
Agora há algo que, não concordo, dizer que o jeep não foi feito para o asfato. Ele foi feito para todo terreno: Tem tração, redução, e as 3 marchas para serem usados conforme a conveniência. Agora andar com o jeep traçado ou reduzido no asfato, aí é outro "estória". Se vaí bem em terrenos que exije torque ótimo - pois torque e rotação são inversos, mas o motor continua com a rotação alta. Se vai no asfalto, bom, o motor não é muito exigido e o torque é baixo. Quem faz esse papel é caixa de câmbio. Ainda, carro que geralmente roda mais no asfato, em tese, o motor está mais "sadio" pois não sofre tanto com "chicotadas de aceleração" e mudanças constantes de rotação a cada mudança de marcha e nem o óleo se contamina tanto.
Quando o exercito americano pensou em um carro para auxiliar nas operações de combate na "war world II", leve, resistente, veloz, seria um grande engodo pensar só em torque. Não foi por acaso que uma das frases sobre o jeep ficou muito famosa: "rápido como um cabrito, forte como uma mula e fiel como um cão". Passar de 120 km/h ai já entra outras variáveis no conjunto.