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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    30/08/2010
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    Ajuda para desvendar o Willys 1968




    Finalmente consegui realizar um sonho, acabei de adquirir esse jipe de um amigo que vai entregar uma casa que tem alugada e vai voltar para o apartamento, então vai ficar sem vaga na garagem para guardar o jipão.
    O que sei do jipe é que é um willys 1968, motor bf-161 6 cilindros, 4x4 e reduzida funcionando. Não sei que "CJ" ele é, acho que tem roda livre manual e amortecedor de direção.
    Ha muito tempo venho lendo sobre o assunto, comprando revistas e planejando como seria meu jipe, hoje estou co9m esse e gostaria da opinião de vocês.
    Ainda não tenho idéia do consumo na cidade e estrada e velocidade ideal.
    Gostaria de deixar o jipe "redondo" para eu rodar na cidade, mas mantendo o mais original possivel, não quero trocar a caixa dele.
    Quero poder fazer umas trilhas com ele também, mas trilhas leves por um bom tempo.
    Percebi que na parte inferior do carro, tem muita peça inferrujada, gostaria de saber se existe alguma tinta especial para deixar tudo pretinho, por exemplo.
    Acho que tem um cilindro que não está legal, pois tem um pouco de óleo em uma vela.
    É isso ai, postei algumas fotos e espero que sirvam para vocês terem uma idéia.
    Obrigado pela atenção.


  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    É um CJ-5. Não consegui visualizar a roda livre.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
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    30/08/2010
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    Na verdade não sei se tem, mas como você não viu, então realmente não deve ter.
    Obrigado pela ajuda.

  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    Citação Postado originalmente por pessanha Ver Post
    Finalmente consegui realizar um sonho, acabei de adquirir esse jipe de um amigo que vai entregar uma casa que tem alugada e vai voltar para o apartamento, então vai ficar sem vaga na garagem para guardar o jipão.
    O que sei do jipe é que é um willys 1968, motor bf-161 6 cilindros, 4x4 e reduzida funcionando. Não sei que "CJ" ele é, acho que tem roda livre manual e amortecedor de direção.
    Ha muito tempo venho lendo sobre o assunto, comprando revistas e planejando como seria meu jipe, hoje estou co9m esse e gostaria da opinião de vocês.
    Ainda não tenho idéia do consumo na cidade e estrada e velocidade ideal.
    Gostaria de deixar o jipe "redondo" para eu rodar na cidade, mas mantendo o mais original possivel, não quero trocar a caixa dele.
    Quero poder fazer umas trilhas com ele também, mas trilhas leves por um bom tempo.
    Percebi que na parte inferior do carro, tem muita peça inferrujada, gostaria de saber se existe alguma tinta especial para deixar tudo pretinho, por exemplo.
    Acho que tem um cilindro que não está legal, pois tem um pouco de óleo em uma vela.
    É isso ai, postei algumas fotos e espero que sirvam para vocês terem uma idéia.
    Obrigado pela atenção.


    Pessanha,
    Bem vindo a turma dos "cj" ( compre jeep ) rsrs
    Acho que como vc quer ter ele como carro e brinquedo , primeiro fazer os itens de segurança né ? gaiola dianteira, cintos 4 pontas, freio moderno, caixa de direçao tambem, olhar rolamentos suspençao ... deixar td ok ... evitando um acidente... em trilhas a gaiola dianteira e santo antonio tem que ter , um banco concha e cinto 4 pontas,tambem mesmo sendo trilhas leves, imprevistos aconteçe....
    Fica meio dificel vc ter um cj " CONFIAVEL" mantendo sua originalidade, claro que tem muitos originais por ai que sai pra estrada e tal..
    pelo menos o motor eu trocaria, se vc pesquizar aqui no forum, tem muitas opçoes de adaptaçoes e dicas
    manda tirar a lataria fora, tomba de lado, manda fazer por baixo , jipe é assim, qud mais mexe mais apareçe
    este seu motor a velocidade de cruzero 70 klm por hr, ja dei 110 e estourou era 3 marchas
    consumo de mais ou menos 6 klm por litro de gas, estando muito redondo
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #5
    Usuário
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    Gostei dese novo significado para "cj", rsrs
    A minha idéia é essa mesmo, não vou fazer trilhas por enquanto, pretendo juntar mais um dinheiro para tirar a lataria e fazer a parte de baixo.
    A gaiola dianteira eu vou colocar também.
    Freio moderno seria disco nas 4?

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Minha opinião:
    Jeep original com mautenção em dia = veículo robusto rodando há, no mínimo 30 anos, confiável, porém gastão, lento e desconfortável.
    Jeep todo adaptado = Veículo mais rápido, confortável e econômico, porém, na maioria das vezes volta rebocado da trilha fazendo a má fama dos Willys.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Deixa como está

    Amigo,

    Acredito que você deve levar o jeep em um mecanico, manda ver a situação do freio, direção e dos outros itens de segurança. Se estiver tudo ok tudo bem. Porem ande com cautela. O jeep é um veiculo lerdo, gastão e desconfortavel, mais se tiver com a manutenção em dia anda original sem problemas.
    Conforme o tempo vai passando, você vai trocando as peças conforme necessidade.


    Abraço

  • #8
    Usuário
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    30/08/2010
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    Semana que vem vou fazer isso, levar em um mecânico, pois quando passo dos 50km/h surge um barulho, como se fossem dois discos arrastando um no outro, mas anda normal, vai aos 70km/h sem problemas.
    Tenho dúvida quanto ao freio, coloco disco só na dianteira ou na traseira também?
    O ex dono me disse ontem para eu trocar o silencioso que ai pararia o barulho excessivo. Podem me indicar algum para substituir?
    Gostaria de saber também sobre a segurança do jipe, tem alguma trava ou segredo para colocar e previnir que a viatura seja roubada?
    Obrigado pela atenção de todos.

  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por pessanha Ver Post
    Finalmente consegui realizar um sonho, acabei de adquirir esse jipe de um amigo que vai entregar uma casa que tem alugada e vai voltar para o apartamento, então vai ficar sem vaga na garagem para guardar o jipão.
    O que sei do jipe é que é um willys 1968, motor bf-161 6 cilindros, 4x4 e reduzida funcionando. Não sei que "CJ" ele é, acho que tem roda livre manual e amortecedor de direção.
    Ha muito tempo venho lendo sobre o assunto, comprando revistas e planejando como seria meu jipe, hoje estou co9m esse e gostaria da opinião de vocês.
    Ainda não tenho idéia do consumo na cidade e estrada e velocidade ideal.
    Gostaria de deixar o jipe "redondo" para eu rodar na cidade, mas mantendo o mais original possivel, não quero trocar a caixa dele.
    Quero poder fazer umas trilhas com ele também, mas trilhas leves por um bom tempo.
    Percebi que na parte inferior do carro, tem muita peça inferrujada, gostaria de saber se existe alguma tinta especial para deixar tudo pretinho, por exemplo.
    Acho que tem um cilindro que não está legal, pois tem um pouco de óleo em uma vela.
    É isso ai, postei algumas fotos e espero que sirvam para vocês terem uma idéia.
    Obrigado pela atenção.


    Pessanha,
    Bem vindo a turma dos "cj" ( compre jeep ) rsrs
    Acho que como vc quer ter ele como carro e brinquedo , primeiro fazer os itens de segurança né ? gaiola dianteira, cintos 4 pontas, freio moderno, caixa de direçao tambem, olhar rolamentos suspençao ... deixar td ok ... evitando um acidente... em trilhas a gaiola dianteira e santo antonio tem que ter , um banco concha e cinto 4 pontas,tambem mesmo sendo trilhas leves, imprevistos aconteçe....
    Fica meio dificel vc ter um cj " CONFIAVEL" mantendo sua originalidade, claro que tem muitos originais por ai que sai pra estrada e tal..
    pelo menos o motor eu trocaria, se vc pesquizar aqui no forum, tem muitas opçoes de adaptaçoes e dicas
    manda tirar a lataria fora, tomba de lado, manda fazer por baixo , jipe é assim, qud mais mexe mais apareçe
    este seu motor a velocidade de cruzero 70 klm por hr, ja dei 110 e estourou era 3 marchas
    consumo de mais ou menos 6 klm por litro de gas, estando muito redondo
    Willys 51 OHC motor preparado !

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