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  • #1

    Hélice Pegou no Radiador




    Olá amigos do forum , eu estava subindo uns barrancos com meu cj e derrepente ouvi um barulho , quando abri o capo constatei que a hélice tinha entortado uma pá e a mesma estava roçando no radiador . Então aqui vão minhas dúvidas :
    - O que poderia ter causado isto ? uma pedra ???
    - Quanto em média custa o reparo de um radiador ( Bem estragado !!!)??


    Obrigado !!

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Re: Hélice Pegou no Radiador

    Citação Postado originalmente por hefepipe
    - O que poderia ter causado isto ? uma pedra ???
    - Quanto em média custa o reparo de um radiador
    1-Esse assunto já andou recentemente pelo site. Dá uma foleada nos assuntos.

    Achei esse aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7547

    2- Não acredito em pedra mas em carroceria e/ou coxins de motor/transmissão soltos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Hélice Pegou no Radiador

    Citação Postado originalmente por hefepipe
    Olá amigos do forum , eu estava subindo uns barrancos com meu cj e derrepente ouvi um barulho , quando abri o capo constatei que a hélice tinha entortado uma pá e a mesma estava roçando no radiador . Então aqui vão minhas dúvidas :
    - O que poderia ter causado isto ? uma pedra ???
    - Quanto em média custa o reparo de um radiador ( Bem estragado !!!)??
    Olá Hefepipe!!!

    Seja Bem Vindo ao Fórum!!! O seu Jeep deve ser 6 cil., não é? Bom, acontece que andar fora-de-estrada, subindo barrancos etc, faz o conjunto mecânico mexer muito. A causa provável é que a hélice tenha batido em alguma parte do próprio jeep, devido ao deslocamento do motor. É preciso ver como estão os coxins do motor e caixa... Com a pá torta, lá se vai o radiador... Outra causa possível, é o deslocamento da própria carroceria, muito mais comum. O radiador está preso na carroceria, então ele vai junto... Se detonou mesmo, só trocando a colméia. Acho que deve estar uns 150 a 200 paus...
    Ponha uma hélice de plástico, aí ela quebra. Custa bem menos que um radiador...

    []'s

  • #4
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    Eu estou com esse problema, mas o meu motor já tem um problema porque é mais para frente... problema antigo... mas eu fui testar o jeep numa paredão depois que tirei da oficina e a hélice começou a pegar no radiador... Como o espaço é bem curto eu estou pensando em tirar a polia e tentar diminuir seu tamanho, o que vocês acham ?

  • #5
    AE !!

    Além dos problemas relacioandos acima, um ponto a ser observado é se a grade do radiador está devidamente alinhada, pois no meu caso ela não estava fixada devidamente e com as pancadas nos barrancos, aproximou o radiador da pá e foi pro vinagre...

    Bem além de efetuar a fixação adequada a ventoinha eletrica já está a caminho...



    T+

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Eu estou com esse problema, mas o meu motor já tem um problema porque é mais para frente... problema antigo... mas eu fui testar o jeep numa paredão depois que tirei da oficina e a hélice começou a pegar no radiador... Como o espaço é bem curto eu estou pensando em tirar a polia e tentar diminuir seu tamanho, o que vocês acham ?
    Olá Cristiano!

    Atrás da polia está a bomba d'água. Não tem como vc mexer nessa polia. Lembre-se de onde está o problema (motor pra frente), não adianta tentar "remendar"... Às vezes uma regulagem na grade dianteira pode resolver...

    []'s

  • #7
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    Giovani, eu não sabia disso, tem como colocar a grade um pouco mais para frente ?

  • #8
    Caras , só mais uma pergunta . Existe algum modelo de radiador que sirva neste ?? de Opala por exemplo ??

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Giovani, eu não sabia disso, tem como colocar a grade um pouco mais para frente ?
    Grande Cristiano!!!

    Depende de como ela está. Os furos dos parafusos, que prendem a grade aos pára-lamas são maiores que os parafusos, então basta afrouxar e puxar. As 2 varetas que passam por cima do motor, que ligam a grade à carroceria, também têm regulagem. O calço no centro da grade, que prende ao chassi, idem. Vai tentando, vê o que vc consegue...

    []'s

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Giovani, eu não sabia disso, tem como colocar a grade um pouco mais para frente ?
    Grande Cristiano!!!

    Depende de como ela está. Os furos dos parafusos, que prendem a grade aos pára-lamas são maiores que os parafusos, então basta afrouxar e puxar. As 2 varetas que passam por cima do motor, que ligam a grade à carroceria, também têm regulagem. O calço no centro da grade, que prende ao chassi, idem. Vai tentando, vê o que vc consegue...

    []'s
    Sempre me salvando hein Giovani...

    As varetas por cima do motor eu vi que tem regulagem, mas os de baixo eu não sabia...

    E aquele parafuso que fica bem no centro do radiador visto pela grade da frente ? também tem que afrouxar ele ?

    Resumindo, o que prende lá é somente as varetas e o parafusos que prende nos paralamas ?

    Coloca mais essa na minha conta...

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    E aquele parafuso que fica bem no centro do radiador visto pela grade da frente ? também tem que afrouxar ele ?
    Citação Postado originalmente por Giovani
    O calço no centro da grade, que prende ao chassi, idem.
    8)

    Resumindo, o que prende lá é somente as varetas e o parafusos que prende nos paralamas ?
    Isso e mais o calço do centro da grade... Se, depois que vc puxar tudo pra frente, o capô ficar para trás, basta regular as dobradiças dele. Tudo isso junto, deve dar uns 4cm de vai-e-vem. Às vezes é o suficiente para afastar o radiador...

    []'s

  • #12
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    Putz, vou fazer isso e posto aqui as experiências... Obrigado pela força!!!

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