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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
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    F-75 Tração eletronica ?




    Olá estou reformando uma e esta quase na parte final
    e estava pensando se daria para acionar o 4x4 4x2 atravez de um botão algo tipo esse da foto.

    se der qual os procedimentos, pretendo por mais ''tecnologias'' na fera porém visando a originalidade =D

    Desde já obrigado!

  • #2
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    http://http://img2.mlstatic.com/jm/i...6_2612.jpg&v=O

    se a foto não carregar espero que essa apareça
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img.jpg  

  • #3
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    até dá só que vc terá de fazer muita modificaçÕes, terá de usar uma caixa de transferencia de 4x4 de ranger ou s10 com acionamento eletornico e modulo de acionamento

    não fica ruim porém a ranger é certeza (só nums ei a s10) mas a saida de cardan é do lado do motorista vc terá de inverter a bola de diferencial dianteiro, terá de adaptar noc ambio tb...

    no meu ex-rojeto eu inverti eixo dianteirod e rural para usar a caixa de transferencia da ranger e cambio da ranger, meu powertrain era motor OHC 2.3 original do jeep 82 com cambio ranger e reduzida ranger...

    caso queira saber mais entra no link da minha assinatura e boa leitura

    atualmente algumas peças do projeto estão a venda, caso se interesse me avise, mas já aviso é trampo pra kct
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    até dá só que vc terá de fazer muita modificaçÕes, terá de usar uma caixa de transferencia de 4x4 de ranger ou s10 com acionamento eletornico e modulo de acionamento

    não fica ruim porém a ranger é certeza (só nums ei a s10) mas a saida de cardan é do lado do motorista vc terá de inverter a bola de diferencial dianteiro, terá de adaptar noc ambio tb...

    atualmente algumas peças do projeto estão a venda, caso se interesse me avise, mas já aviso é trampo pra kct
    Só assim mesmo pra ter uma F75 com tração no botão

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Eu tenho uma idéia na cachola que não é nenhum mistério, para automatizar a tração nos nossos velhos CJ e demais veículos que se fazem utilizar a reduzida willys... que seria através de cilindros pneumáticos... simples funcional e fácil de fazer. o único empecilho seria o custo pois os cilindros são caros e se precisaria comprar equipamentos caros, como filtro secador de ar (próprio para sistemas de ar), o próprio compressor que muitos já adotaram, e um sistema eletrônico (no caso do amigo acima) de acionamento de botoeira, um chip simples, programável ou comercial faria isso (tipo um módulo), fácil fácil.. ou então válvulas mesmo (próprias para tal fim)...

    Ficaria muito legal um CJ somente com a alavanca do câmbio mas com tração original....


    Abração! e se quiser saber mais podemos aprofundar a idéia...
    PS.: Deveria patentear antes de falar!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
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    ah olha... sei lá

    tem tanta coisa eletronica já pronta testada e que tem até certa vedação boa...

    gastar tempo re-inventando a roda e pra que? sabe quantos kits pneumáticos vc venderia disso? 2 no máximo... quase ninguém gosta nem do sistema eletrico quanto mais modificar algo pneumatico pra depois ter desgaste e gastar com manutenção, sinceramente eu só optei pro eletrônico pois as peças da ranger eram assim, se pudesse tinha feito manual mesmo...

    ao meu ver a eletronica e automatizar acionamento de tração só serve em SUV ou em carro que vc quer acionar o 4x4 andando sem parar por algum motivo sei lá... de resto é completamente inútil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

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