Amigo tenho um jeep 1958 ele fazia 5,5 a 6 km pr litro Pneu BF Goodrich 265/75-16 Pistão 0.30 3 marchas agora puz o do corcel 2 nos primeiros dia na pista fazia 12 até 13 sem banguela mais ai dpps de uns 4 meses ele começo a Fazer 4 na cidade MDS
O consumo do jipe depende de diversos fatores, como, motor, cambio, diferencial, pneu, transito e como vc o conduz.
No meu Jipe 1972, motor BF161, Pneus 700 x 16 e com carburação original, tenho as seguintes marcas. Cidade +/- 5,5 a 6 km/l e estrada 7 a 7,8 km/l , andando em média entre 70 e 80 Km/h. o que considero marcas excelentes, devido a aerodinamica do jipe ( nenhuma) idade do projeto, eficiencia do motor , entre outrs coisas.
Abcs
Além do mais, quando esses motores foram projetados, a gasolina não continha álcool; hoje contém. Eles sempre vão consumir um pouco mais, mesmo que tudo neles estivesse como quando eram novos.
O meu Jeep motor BF 161 6cc e carburador DFV228 possui um desborbulhador e das últimas vezes que aferi o consumo em estrada gostei (7km/L há dois ano atrás, jeep carregado com 4 Kbeças dentro + o peso do kit gnv e pneu 195/75 r16) e mais recentemente 1 mês estou com pneus novos 31/10.5 r15, aferi com jeep carregado + 3 kbeças + o peso do GNV consegui 5.5KM/L na estrada) .....
Já vi em outras postagens que o desborbulhador pode gerar grande economia....