x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Espirrando Óleo

  • #1
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    Espirrando Óleo




    Fala Gente...

    Meu jeep começou uma falhação anormal. Até æ tudo bem, cheguei cabos de velas, velas, platinado, distribuidor, bobina, tudo aparentemente normal.

    Depois das lixadinhas aqui, e ali, ele continuou falhando, como se estivesse com uma vela molhada. Mas na urgência que eu estava, tive que sair assim mesmo, falhando muito.

    Rodei uns 50 km e quando cheguei em casa e fui rever tudo de novo, havia óleo espirrado pelo motor, saindo na junta do coletor de escapamento. Nas 2 "bocas" iniciais, sairam óleo, nas 2 do meio sairam água.

    Agora isso pode ser o que? junta do cabeçote queimada? Motor indo pro saco?

    Como no motor não tive a felicidade de mexer ainda, vou precisar de ajuda, e muita por sinal. Alguém tem alguma idéia do que seja? E preparem-se para o tanto que msgs que virá....

    []'s

    Eugênio

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #2
    PALPITE:

    Tire as duas primeiras velas, se tiver óleo pode ser os anéis do pistão..

    Mas seria muito difícil acontecer em dois simultâneamente, e ainda tem a questão da água..

    Então só encare como palpite mesmo..

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Espirrando Óleo

    Citação Postado originalmente por monge
    ...havia óleo espirrado pelo motor, saindo na junta do coletor de escapamento. Nas 2 "bocas" iniciais, sairam óleo, nas 2 do meio sairam água.

    Agora isso pode ser o que? junta do cabeçote queimada? Motor indo pro saco?
    Grande Monge!!!

    Palpite: Junta do cabeçote! Só desmontando para ver... Quanto ao motor indo pro saco, posso dizer o seguinte: só reforme quando ele chegar lá... Se está indo é porque ainda não chegou...
    Com o meu 3000 rodei mais de 300 Km com anéis quebrados em 4 pistões! 120 de ida, uns 60 de trilha e novamente 120 de volta, trazendo nessa volta outro jeep no reboque... Alguém aí duvída desse motor ainda???
    []'s
    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11

    Espirrando oleo

    Concordo com a Galera

    Já aconteceu no meu Hurricane 4c isso . Foi somente a junta do cabeçote. Aparentemente no seu pode ser isso. Agora se estiver jogando óleo nas velas compre espaçadores de velas, coloquei no meu ontem q estava jogando óleo nelas, e resolveu . É bem barato, dá pra economizar umas Lata$ antes da retífica


    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Monge

    recentemente o meu BF161 deu o mesmo problema....ela ja estava queimando um "pouco" de oleo e apos um atoleiro parou de vez...quando voltou a funcionar estava espirrando oleo pelo coletor....e sem querer te desanimar...o resultado foi a instalacao de um Opala 4cc que por sinal ficou espetacular. A retifica deste motor nao compensava era muito cara.

    Apenas tome cuidado para nao gastar dinheiro tapando o sol com a peneira.....

    Boa sorte
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Re: Espirrando oleo

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Concordo com a Galera

    Já aconteceu no meu Hurricane 4c isso . Foi somente a junta do cabeçote. Aparentemente no seu pode ser isso. Agora se estiver jogando óleo nas velas compre espaçadores de velas, coloquei no meu ontem q estava jogando óleo nelas, e resolveu . É bem barato, dá pra economizar umas Lata$ antes da retífica


    Falou
    E ae?

    O BF do jeep tb ta fumando, e eu tb coloquei os espaçadores e parou de molhar as velas.

    Flw

  • #7
    Olá pessoal!!!

    Aprendi uns macetes legais para avaliar um pouco melhor o motor antes de fazer uma " retífica" !!!!

    Aos que já sabem me perdoem, e se eu estiver errado me falem ok?!

    Vamos lá:

    Primeiramente devemos medir a compressão do motor, para isso devemos retirar TODAS as velas, medir a compressão de cada cilindro por vez com o instrumento correto e com o auxilio de uma outra pessoa para rodar o motor com uma chave ou dar um toque na partida. Não me lembro a pressão correta do BF-161 porém isto tem no manual do mecânico. OBS: deve-se medir com o motor quente, ou seja, antes de retirar as velas deixe o motor funcionando até a temperatura correta.

    Bem, caso a pressão esteja baixa devemos identificar por onde, sendo assim, pingue um pouco de óleo na câmara de compressão e meça novamente a compressão. Caso a compressão melhore muito, isso indica que os aneis, pistão ou cilindros precisam de reparo. Caso essa melhora não seja muito grande ou nenhuma, possivelmente a parte de cima, ou seja válvulas de admissão ou de descarga. 8)

    Outra forma tbm interessante é construir um tubinho de 1/4" com na ponta um conector soldado com a rosca da vela. Essa ferramenta é conectada no lugar da vela e do outro lado conecta-se uma mangueira de ar comprimido. Quando se abre o ar pode-se verificar se há escapamento de ar para a parte debaixo do motor (cilindro, anéis, pistão), ou de está saindo para o coletor de descarga (válvula de descarga) ou pelo carburador/coletor de admissão (válvula de admissão). 8)

    Daí em diante já dá pra saber o que fazer!!!

    Abraços e espero ter ajudado!!!

  • #8
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    Anéis quebrados

    Fala gente...

    Hoje coloquei um prolongador de vela.

    Melhorou, mas andei uns 10 metros voltou a falhar

    Comprei uma vela nova e coloquei, não deu mais problema.

    Ainda não abri o motor, mas pelos sintomas, estou achando que deve ter quebrado o anel.

    Vou continuar rodando assim até o motor morrer de vez.

    Tenho um amigo que está com um BF 161 praticamente jogado fora, enquanto meu motor rodando eu vou desmontando o BF dele pra aprender a mexer, e já ir retirando as peças que eventualmente eu precisar.

    Mas... como sei que retificar este motor não compensa, já vou começar a cotar motores, e se vou ter que trocar mesmo, vou partir para um motor mais parrudo, tipo o 4.1 mpfi ou então o V6 da F-250

    Para estes motores, a idéia é colocar uma clark 3 ou 4 marchas, que ainda não cotei por aqui, mas segundo me falaram hoje são baratas aqui pros lados que eu moro.

    Minha dúvida é quanto a adaptacão do motor - caixa e caixa - redução. Não conheço o clark de pertinho. A caixa de redução do willys vai aguentar o novo motor e caixa?

    Mas ainda não tenho tempo $uficiente pra fazer esta troca, então vou rodar completando com óleo e trocando vela quando necessário.

    []'s de motor querendo abrir o bico.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Anéis quebrados

    Citação Postado originalmente por monge
    Mas... como sei que retificar este motor não compensa, já vou começar a cotar motores, e se vou ter que trocar mesmo, vou partir para um motor mais parrudo, tipo o 4.1 mpfi ou então o V6 da F-250
    Minha dúvida é quanto a adaptacão do motor - caixa e caixa - redução. Não conheço o clark de pertinho. A caixa de redução do willys vai aguentar o novo motor e caixa?
    Grande Eugênio!!

    Bom, a caixa de tração Willys não agüenta nenhum desses motores!!! Alguns usam, mas é só uma questão de tempo... Teria que usar uma caixa de Toyota Bandeirante...
    Por tudo isso, câmbio + cx. de tração + adaptação + recortes na lataria, é que achei viável reformar o 3.000!!!
    []'s

  • #10

    Re: Anéis quebrados

    Citação Postado originalmente por monge
    Mas... como sei que retificar este motor não compensa, já vou começar a cotar motores, e se vou ter que trocar mesmo, vou partir para um motor mais parrudo, tipo o 4.1 mpfi ou então o V6 da F-250

    Minha dúvida é quanto a adaptacão do motor - caixa e caixa - redução. Não conheço o clark de pertinho. A caixa de redução do willys vai aguentar o novo motor e caixa?
    Monge,
    Como vc sabe, eu acabei de colocar o 4.1, e estou utilizando a cx. de transferência willys.... realmente ela é mais frágil que a da Bandeirantes, por este motivo vou colocar um kit PROLONG, que dá um melhor suporte à engrenagem de entrada da cx. de transferência, que geralmente é a primeira a abrir o bico... não lembro quem me passou o site do fornecedor deste kit PROLONG, mas na 4x4&cia deve ter alguma coisa, ou então quando eu for pra Umuarama te passo o endereço certinho...

    []'s com 4.1MPFI e cx. de transferência Willys...

  • #11
    Ae pessoALL,

    Esse é o link com apresentação do kit e telefones:

    http://www.minas4x4.com.br/artigo01.htm


    []'s mal desfazendo as malas e já dando palpites...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Anéis quebrados

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    ...por este motivo vou colocar um kit PROLONG...
    Grande Walter!!!

    Hummmm... Esse "kit" vc encontra em sex-shops...
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade