x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Jantes e pneus aro 16

Olá Galera!

Tenho um Jipe Ford ano 1981 com jantes e pneus originais, sendo eles aro 16. O pneu é fino e gostaria de colocar um mais largo, de numeração 235 ou 245. Será que esta numeração poderá ser usada no meu jipe ou será que o pneu vai ficar encostando na chaparia ou nos feixes de mola? será que tenho que trocar as jantes ou posso colocar os pneus na jante original?

Queria uma resposta de vocês que tem experiência em Jipes.

Antecipadamente, obrigado a todos.

MArcus

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Olá Marcus

"Descurpe a ingnorância", mas o que é uma jante ?
    Pelo contexto da mensagem, seria roda ? Esse termo eu nunca tinha ouvido antes ....

Quanto aos pneus, em princípio sem problemas quanto a raspar. Precisa ver qual a especificação completa (235/75, 235/85, etc). Por exemplo, o 235/75 tem aproximadamente 75 cm de altura (se for raio 16). O pneu original do Jeep (600x16) tem 71 cm.

Talvez seja necessário uma pequena regulagem no parafuso que limita o esterçamento das rodas, mas não tenho certeza se isso é mesmo necessário. Só vendo na prática.

Quanto a tala da roda, ACHO que a original do Jeep é 7". Acredito que seja suficiente. Eu estou com tala 8" calçando pneus 33" ...

Devem ter colegas do forum que utilizam esse tipo de pneu e que podem te ajudar com informações mais específicas na prática. Mas IMHO dá p/ usar tranquilo, visto que a diferença de medidas não é tão grande assim.

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Pelo que sabia, jante é o termo português de Portugal para o aro da roda, embora na mensagem do Marcus elas estejam se referindo à tala mesmo!

Bom, concordo com o Flávio, embora (também) ACHE que as rodas originais do Willys sejam tala 6". De qualquer forma os seus novos pneus vão servir nessa tala e sobrar caixa de rodas.

[]´s

Talas

Xiiii....

Tá todo mundo achando errado...

A tala da roda dos willys varia, de acordo com modelo e ano de fabricação. Vai de 4.5" (isso mesmo, quatro e meio) até 5,5".

Pra colocar pneus mais largos que 195 (o que eu uso, 750R16 c/ +ou- 20cm de banda), precisa trocar as rodas. As minhas são do CJ5 de 5,5".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16