Boa noite,
quero colocar um MWM 229 na minha F75, peso de +- 400kg, pegunto a vcs, alguém ouviu falar de algum problema gerado por ele? quebra do eixo dianteiro ou coisa assim?
Versão Imprimível
Boa noite,
quero colocar um MWM 229 na minha F75, peso de +- 400kg, pegunto a vcs, alguém ouviu falar de algum problema gerado por ele? quebra do eixo dianteiro ou coisa assim?
Boa tarde. Talvez nem apareça alguém para lhe responder, mas como uso num CJ5 um motor Mercedes OM 314, que tem praticamente o mesmo peso e torque pouco menor, posso lhe responder. Não uso meu CJ para trilhas e sim para trabalho pesado, puxando reboque, tive que colocar sistema com homocinética na dianteira devida à quebras de cruzetas que na maioria das vezes acaba levando à quebra as orelhas do semi eixo, e dias atrás meu semi eixo traseiro chavetado se partiu do nada, também foi mudado para flutuante, tive o cardan traseiro torcido também, fora todas as alterações na suspensão, direção, troca de câmbio, adequação ou substituição da caixa de transferência, reforço no chassi que devem ser feitos para garantir um serviço confiável. Para trilhas não é o ideal, devido ao peso, mas a força bruta em baixa rotação, a confiabilidade e a economia de combustível proporcionadas por esses motores antigos que equipavam tratores muito me deixam satisfeito por todas as alterações que fiz.