x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 99
  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Felipe, vc quer saber sobre os motores Hilux ou da Bandeirante mesmo , se for das toyota bandeirante mais novas é o motor 14B.

    Eu tenho um no meu Jeep e na F75 do meu pai também

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5344

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=80

    Se for esse mesmo o motor q vc procura informações digita na a palavra 14B

    []'s

  • #26
    Rogério Tortato, mas e o peso? esse motor pesa 340kg como ele reforçou a suspença?

    []'s valeu

  • #27
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    não fez muita coisa não.

    acho que aumentou o número de molas do feixe e só. se fez algo mais eu não fiquei sabendo.

    eu não sei se é esse o peso do motor. estou acreditando em você.

    pela lógica, o tres cilindros, necessariamente é mais leve que o de quatro cilindros. pois bem, tem gente que poe o 229 quatro cilindros.

    ainda, posso estar falando besteira, mas tem gente colocando o 4.9 gasolina, que antigamente era motor de caminhão (os antepassados dele) e não duvido nada que o peso do 4.9 não se aproxime do peso do tres cilindros.

    veja, quanto a isso eu não posso te ajudar, apenas faço estas comparações que não sei se estão certas.

    abraços.

  • #28
    É nao tinha me ligado do peso dos 4.9 que nao devem ser nada leves mesma coisa para os V8 que alguns tem. A vantagem pra este motor seria mesmo o comprimento reduzido coisa boa para um CJ. O baixo consumo tambem deve ser levado em conta. Como desvantagem seria a velocidade final baixa. Nao conheço nada sobre custos de manutençao diesel mas me parece que MWM eh bastante duravel esses 229 entao deve dura pacas levandoem conta que é aplicado tambem em tratores que chegam a durar 10 15 anos em trabalho nada leve.
    Falando em tratores com esse motor semana passada fui visitar um tio meu que tem um trator Valmet com esse motor pena que esquecid e pedir detalhes sobre o motor mas eh um baita motor e nao eh pequeno nao olhando parece indestrutivel
    Uma coisa que foi questionada varias vezes neste topico e nao foi respondida foi a questao do peso do Perkinho que tambem me intereça saber.
    Mas acredito que, se o comprimento nao incomode, valha mais a pena por um perkins ou um s4 que estao na mesma faixa de peso e possuem uns 30 hp a mais porem tem a questao do coraçao como o incrivel ruido caracteristico de trator que me faz a cabeça, se um 229 4 cilindros faz akele ruido numa F1000 imagina um 3 cilindros

    []'s valeu

  • #29
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal!
    Aos interessados no MWM 229 3 canecos:
    Esses dias passando por uma retificadora,vi um motor desses já montado e recém retificado.Obviamente solicitei informações...
    Bem,fiquei surpreso com algumas coisas que ouvi sobre "peso" desse motor.O funcionário,quando lamentei o grande peso do motor,disse que somente a caixa seca e comando e algo da embreagem(não lembro o q) já pesa 90kg!!!E se somar também a bomba hidraúlica passa dos 100kg!!!Ou seja se esse peso de 340kg for integral,passaria para uns 249kg!!!Bem eu vi a caixa seca e disco,e uma coisa posso dizer,e um trambolho!!!E a bomba hidrúlica também é só pra trator.Será que existe essa diminuição de peso?Seria bom!E afinal,QUANTO PESA UM BF???

    VALEU!!!

  • #30
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    E ai pessoal!Estou ressucitando esse tópico que muito me interessa!
    Lembrei de um fato muito importante para os interessados no 3 caneco MWM:-certa vez trabalhando em um evento conheci um sargento da Brigada prolongou uma conversa sobre sua Rural que tinha esse tal motor,e então demos uma fugida e ele me mostrou a danada.
    Bem,o pouco que me lembro é que o espaço deu tranqüilo ,os feixes ele não havia modificado mas perdeu um pouco de curso .Os btentes ficavam quase grudados no eixo! Quando ele ligou não achei que fosse muit barulhento ,entretanto pode ser que seja meio chato quando levanta o giro...
    Perguntei sobre velocida final,parece que andava na estrada a cento e vários (uns 120 não lembro...)Adptação:falou que não teve muita dificuldade(ele disse que era mecanico),usou capa seca do mwm e caixa original da rural e disse que tava tranquilo .Fazia 18km/l segundo ele(estrada).Também ele comprou o motor novo no inícoa da década de 90.O motor também não tremia tanto em lenta (colocou calços de 608,se não me engano )To pensando em procurá-lo para ver de perto novamente sua adptação diesel.


    Opiniões??!!!?!?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    eu de novo.

    o que posso te dizer é que meu amigo que adaptou não se arrependeu. ele tem outro carro, mas praticamente só anda de jeep e não dá oficina nunca.

    eu também pensei em colocar um desses no meu, mas daí apareceu um toyotinha 2.0 diesel, moderno e leve, que não resisti.

    mas 18 km/l??? se for verdade vale a pena mesmo.

    abraços.

  • #32
    Rogerio, boa tarde;

    Por quanto comprou o motor 2.0 e de qual veículo ele saiu??
    Teve que fazer muitas modificações??
    Quanto gastou??

    Desde ja agradeço

    sds

    Fazollo

  • #33
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    o meu motor eu comprei em Cuiabá/MT por cerca de R$ 3.200,00.

    era de um automóvel corola. ocorre que é proibida a importação de veículos e peças usadas, sendo que a receita federal apreende veículos irregulares, ou motores com esta procedência, irregularmente instalados em veículos. aí fazem leilão e quem compra fica regularizado.

    o cara que me vendeu, pelo jeito, tem os caminhos destes leilões.

    ele tinha nissan 2.0. também um nissan 2.0 turbo com mais de 120 cv, mas aí já pedia, na época, mais de R$ 5.000,00.

    tinha também um toyota como o meu, porém turbo de fábrica, com mais de 120 cv.

    tinha uns nissans diesel 6cc que aparentemente são muito fortes, e tem o tamanho de um motor de opala.

    tinha uma caixa de nissan patrol que serve perfeitamente nos motores nissan de 4 e 6cc e, pelo que soube, são praticamente "inquebráveis", mas são mais caras que os motores. as saídas dos cardãs ficam exatamente na mesma posição do jeep.

    quanto a mim, optei, realmente pelo motor mais barato.

    a caixa é uma clark 5m 2205 com kit deep tec e foi adaptada em torneiro.

    não tem segredo.

    espero ter ajudado.

    abraços.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me dar alguma informação do 2.7 diesel da besta? E se dá pra usar o próprio cambio 5 marchas dele com tcase willys?

    []s

    Peleje

  • #35
    Ae galera blz?
    Que bom que reviveram este topico
    Gurizada é o seguinte, tava numa visitinha tecnica numa retifica de motores quando vi um motor 3 cilindros jah de cara suspeitei que era diesel de primeira pensei no MWM 229 mas desconfiei um pouco do tamanho porque o motor era um poco menor dai pedi pro meu professor que motor era e ele me disse que era um Perkins 3 cilindros que equipa uns tratores da Massey Ferguson. Na epoca (faz um tempinho ja) voltei aki neste topico mas ele estava abandonado dai receei escrever tal coisa. Porem nao deixei de pesquisar alguma coisa na internet so que deu em nada, nao achei um rastro se quer desse motor.
    Bom entao fica ai a ideia se ajudar alguem jah tah beleza
    Ah quase me esqueço, Alguem sabe quanto custa esse MWM 229 3 cil ou o Perkins 3 cil? pelo jeito dah pra por em CJ5 e em Rural, entao vi um topico ai de molas de band pra por em CJ e Rural/F75 que era de 3 laminas acho que colocando 4 na frente jah ficaria ok que que voces acham?

    Certo Abraços

  • #36
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Bom, sou proprietario de um Cj5, eu tenho essa ideia de colocar um motor a diesel no meu jipe

    Tem um cara q tem um willys com motor da kia 2.7 , eh o serginho da Adrenalama.
    bom ele coloco esse motor 2.7 e e tbm o cambio(ou seja toda a mecanica), eu estive conversando com um dos caras, e me falaram que soh trocaram o coxim

    O que voces acham dessa adaptaçao

    Valew
    Nino- CJ5 HulK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade