Obrigado novamente pelas indicações,
Alguem sabe onde posso encontrar ou comprar o gabarito do chassi do CJ5?
Valeu
Rafael
Versão Imprimível
Obrigado novamente pelas indicações,
Alguem sabe onde posso encontrar ou comprar o gabarito do chassi do CJ5?
Valeu
Rafael
Amigos alguem sabe onde posso encontrar o gabarito do Chassi do CJ5?
Obrigado
Rafael
Rafael,
Deve ser piada né!! :shock:
Parece até trote de faculdade!?!? :lol::lol::lol:
Pesquise que vc acha as medidas para gabaritar o chassi.
[]'s
Rodrigo
Obrigado pela ajuda!!!
Abraço Rafael
amigos andei lendo sobre o motor opala 6cc com cambio de chevette 5m.
oque realmente eu preciso para fazer a adaptacao no cambio do chevette x motor de opala 6cc X reduzida do willys? precisa de qual peça para essas adaptaçoes?? alguem sabe me indicar onde vende??
amigo, acredito que na gama4x4.com.br ou garra4x4.com.br deve ter as flanges ja prontas para adaptar motor de opala na caixa de chevete.
Espero ter ajudado.
Grato
Ari
Tente na www.deeptec4x4.com.br ......
Mas,,se pesquisar bastante,estudar sobre as adaptações que já forão feitas pelos companheiros do forum...
Acompanho o Forum hà bastante tempo e uso muito a pesquisa,ou mesmo ,vou voltando as "páginas" e quando encontro um tópico de um assunto que tenho dúvidas,leio até o final.
Boa leitura.:concordo:
amigos falei com 3 mecanicos hoje, e me aconselharam a sair fora o opala 6cc + cambio chevette( disseram que o cambio nao aguenta).
andei pesquisando sobre cambio clark, vai ficar muito caro comprar o motor opala+clark+adptaçoes.
Oque voces me aconselham:
motor silverado 4.1 gasolina + cambio original da silverado?
motor ap 1.8 ou 2.0 + cambio chevette?
o ap sei que vai ser mais facil a adaptacao, o motor que eu vi da silverado ja vem com o cambio junto ( o cambio sa silverado é bom? ) oque eu preciso comprar mais para adaptar o motor + cambio da silverado no willys? tipo qual motor de partida? qual volante?qual caixa seca em fim???por favor estou para fechar o motor me ajudemmmm!!!!
obrigado
Oi Rafael, tudo bem? Parabéns pela viatura, amigo - e bem-vindo ao mundo cruel das adaptações :twisted:. Vou dar as minhas opiniões, mas acho que levarei pedradas... hehehehehe...
1) JEEP é um carro no gerúndio. Vc vai estar sempre adaptando, melhorando, testando, quebrando e arrumando. POrtanto, parta do princípio que NADA que vc faça no Jeep será definitivo.
2) Isso posto, eu utilizaria a estratégia da recomposição do Jeep, e não a estratégia de adaptação logo de cara. Ou seja: colocaria no jeep o que seria original do ano dele: motor/cambio/reduzida, direção e suspensão.
3) Colocaria os kits de freio a disco do Berga - traseiros com freio de mão e dianteiros com duas pinças, por questões de segurança.
Daí pra frente, com a viatura andando e brecando, vc vai conhecer melhor o carro, podera fazer as adaptações que vc realmente sentir necessidade e não "amarra" uma adaptação na outra. Ja imaginou vc levar o seu jeep pra um mecânico e falar "bota pra rodar"??? Nossa, cê tá fud1d0! E ainda vai ficar lambendo a carroceria por uns 6 meses. Tá afim?
Cara, começa pelo caminho mais fácil, mesmo que vc coloque um motor grande, uma suspa da toy, etc, vc nunca vai parar de mexer mesmo... acho que dessa maneira vc já deixa de jogar fora uma boa grana :dance:
Bão, antes que vc pergunte quem é o Berga, vou dar um conselho de amigo para vc não levar patada da galera: USE A FERRAMENTA PESQUISAR. Vá na home do Fórum, entre na seção que vc quer e pesquise. tem muita coisa boa já postada, dá pra vc ler 1 mes sem parar fácil, fácil. Ok? Não leve a mal, é um hábito entre os foristas sugerir a pesquisa para evitar duplicidade de posts :concordo:
No mais, mantenha contato por aqui e vá reportando os seus grilos, a gte tá aqui pra trocar informações e fazer novas amizades.
abraço!
caca muito obrigado pela informaçoes, o problema que meu jipe nao veio absolutamente nada...apenas chassi sem suspencao com os diferencial , toda a lataria mais nada...acho que a reduzida veio tb....mas do resto nao veio nada nada....tenho que colocar toda a mecanica, eletrica etc etc....por isso que ja queria colocar alguma coisa razoavel nele......mas enfim to ferrado mesmo.....
muito obrigado pelas ajudas e acho que vou demorar muitoooo para montar essa viatura tao esperada....
obrigado novamente caca.
Rafael,
Receita de bolo.
A bagaça vai andar, mas não reclame que não era o que vc esperava ok? :concordo:
Coloca AP 1.8 ou 2.0 (o que tiver mais facil) já com injeção + cambio Chevette + reduzida jeep - provavelmente o conjunto mais barato e facil de adaptar
Todas as flanges para essa adaptação vc encontra nas lojas especializadas em 4x4 ou no Spina e Casa das Peças que citei lá atras.
Se tiver duvidas sobre essas flanges de uma olhada nos sites da:
DEEPTEC
ADAP BRASIL
Suspensão use de Toy, monte SPUA :mrgreen: que é mais simples e adequado para o uso leve, os amortecedores pesquise no fórum.
Direção use da S10, simples adaptação e vc usa a bomba do AP mesmo.
Os freios use do Berga, melhor relação custo/beneficio.
Com tudo isso + um bom mecanico o jeep vai andar.
De novo, use a pesquisa que vc terá mais acertividade na escolha, vai aprender muito e economizar mais ainda.
[]'s
Jipeiro é tudo igual !
Primeiro chega falando que não pode gastar muito e algumas mensagens depois já ta falando em motor e câmbio de silverado ! :mrgreen:
Vai na lenta se não vc perde o controle da coisa ! :concordo:
:arrow: Para todas as dúvidas desse tópico até o momento, tem resposta no fórum a vontade !
Se não começar a pesquisar e entender do que vc esta falando, a galera vai parando de ajudar !
[]´s
JCJ