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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de homerohermida
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    A que eu acho as mais importantes são: a altura do nível de combustível, volume de injeção e tentar achar uma mola da válvula de alimentação suplementar original ou pelo menos parecida, pois as que eu vejo por aí, são muito duras, fazendo a válvula abrir sem necessidade. Importante também é colocar no ponto!!!
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #14
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    22/09/2005
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    VINISOUZA1983....
    Se vc roda pouco com o jipe, use todo o dinheiro que iria gastar inventando soluções milagrosas e coloque em gasolina. ( )
    Se vc roda muito sujiro a adaptação do motor a diesel , dadas as condições de preço desse motor por ai.
    Se estivesse na minha região lhe indicaria fazer oque fiz , taca o motor pra funcionar no alcool, pra mim não tem igual.
    GNV... amigo, já vi OHC carburado com isso.... Impressões:
    O jipe é pequeno então metade dele vai pro reservatório.
    O desempenho fica uma bosta.
    E dava defeito.

  • #15
    Usuário Avatar de João Eduardo
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    01/01/2010
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    Citação Postado originalmente por jonhjp26 Ver Post
    Brincadeira amigo, o motor georgia é um otimo motor, acredito que a forma de usar, o trânsito e pneus, pressão dos pneus e forma de usar realmente ocasionam consumo.
    Tenho tambem um palio 1.3 na cidade so faz 8,5 km/l, depende do transito.

    Uma caixa de macha de 5 velocidades da rangem com esse motor é plug and play, na pista fica otimo e mais economico

    Caro João,

    Qual o ano da Ranger que a caixa serve na condição acima: motor OHC e reduzida original? Pode ser a caixa da Ranger 4x4 ou da 4x2, é a mesma coisa? Não há necessidade de flanges ou outra peça, ou seja: É plug and play mesmo?

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    13/10/2005
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    Quer economia no Jeep? Deixa ele parado!!!

    Mas vc corre o sério risco de gastar tudo o que economizou, e talvez bem mais, em remédios e calmantes para o stress...

    Eu já fiz minha escolha e nem precisei pensar muito a respeito

    Como dizem por aqui, "não existe almoço grátis".

    []´s, com o bolso vazio mas com a cabeça leve

  • #17
    Usuário
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    24/11/2010
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    com certeza, melhor anti-deprê!

  • #18
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    VINISOUZA1983....
    Se vc roda pouco com o jipe, use todo o dinheiro que iria gastar inventando soluções milagrosas e coloque em gasolina. ( )
    Pensei a mesma coisa quando comecei a ler o tópico...

    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de Dodger
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    Agora eu vou dar umas dicas milagrosas pra este motor OHC mas num espalhem viu!!

    1- Carburador revisadinho e calibrado conforme tabela
    2- Ponto de ignição conforme manual.
    3- se possivel ignição eletronica.

    O resto num tem muito o que fazer, jeep é pesado, tem aerodinamica de um tijolo e relação reduzida pra KCT, sem falar nas perdas pelo tipo de tranmissão e etc.

    Geralmente eles ficam gastoes por estarem comcarburador gambiarrado,fora de ponto, peças veia na igniçaõ etc.
    Reguladinho ele nunca vai ser economico, nem com OHC nem com motor nenhum, mas vc num vai ter que deixar de comer pra botar gasolina nele.

  • #20
    Usuário Avatar de Pridi
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    Vinicius,

    Tenho uma F-75 com esse motor e caixa de C-10 3 marchas, 8x43, ignição eletrônica, bem regulado, giclagem correta e infelizmente não faz mais de 7,5 na estrada andando a 60 Km/h. Se o que vc falou, que tá fazendo 7 na estrada tá normal, 4 na trilha (entendo reduzido), normal também......
    Como falaram, não tem milagre, você não vai fazer muito mais que isso, fazendo o que for seja....

    Abraço,
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #21
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Receita simples pra quem quer economia no jeep!!!!

    Deixe ele em casa... hehehehehe e vamo cai na real... os engenheiro quebram a cabeça pra faze os carro de hoje todos modernos e etc... e mesmo assim não fazem milagre quanto a economia... Jeep é jeep...
    Christian Ullmann


  • #22
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por vinisouza1983 Ver Post
    E aí pessoal, sou novo em fóruns e me perdoem algum erro...
    tenho um cj-5 ano 83, motor ford 4 cc, totalmente refeito e com somente 6200 km rodados, mas ta bebendo demais....algo em torno de 4/litro na cidade e 7 na estrada....não sei se é normal, mas não abandono ele não, to com gicle 127,5 pois o 125 tava engasgando... vi na net uns geradores de hidrogenio que parece ser legal, fora isso, o que mais dava pra fazer?

    Only in a Jeep!
    Qué trocá?
    O meu faz 5 km/l na estrada, e na cidade eu não tive nem coragem de medir, na trilha então, com a reduzida engatada deve fazer uns 50 km/l de óleo de carter e uns 2 km/l de gasolina, em compensação não tem o que segure o bixinho e olha que o motor é um BFão!
    Jipe é jipe, apesar de tudo, quem fuma 2 maços de cigarro por dia gasta mais dinheiro com o vício dele do que eu com o meu e além disso meu vício desestreça e o dele mata.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #23
    Usuário Avatar de Pridi
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Qué trocá?
    Jipe é jipe, apesar de tudo, quem fuma 2 maços de cigarro por dia gasta mais dinheiro com o vício dele do que eu com o meu e além disso meu vício desestreça e o dele mata.
    Então vou ter que começar a fazer mais trilhas....pra desestressar mais....
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #24
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por vinisouza1983 Ver Post
    E aí pessoal, sou novo em fóruns e me perdoem algum erro...
    tenho um cj-5 ano 83, motor ford 4 cc, totalmente refeito e com somente 6200 km rodados, mas ta bebendo demais....algo em torno de 4/litro na cidade e 7 na estrada....não sei se é normal, mas não abandono ele não, to com gicle 127,5 pois o 125 tava engasgando... vi na net uns geradores de hidrogenio que parece ser legal, fora isso, o que mais dava pra fazer?

    Only in a Jeep!
    Boa tarde

    Referente a economia de combustível eu também estou a procura e comecei a fazer uma pesquisa aqui no fórum principalmente no Tópico (Hidrogênio no motor) com 116 paginas e 1151 postagens e logo no termino fui para o youtube e a net em geral e achei uma gama de informações e esquemas e através desta pesquisa constatei que a melhor alternativa seria a construção de um gerador de hidrogênio para colocar em meu Jeepão (Bufallo), CJ5 79 OHC 4 cil carburado Solex H40 DEIS e logo depois para instalar no outro veiculo que possuo.
    Não vou comprar, eu mesmo vou construir os dois (é muito fácil), depois de uma baita filtragem que fiz de todos os vídeos que baixei do youtube e de alguns vendedores e manuais de montagem em site no Brasil e Fora. Logo que iniciar enviarei fotos do inicio ao fim da construção e instalação do gerador de hidrogênio.
    Espero que tenha ajudado
    Um grande abraço
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




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