-
A Hilux com IFS tinha mais curso que isso. No mais vou ter que concordar com o Mallace, ja vi resultados fantásticos em suspensões de feixe, com molas especiais, Revolver Shackles, hysteer, etc, coisas que raramente se vê por aqui. Sou da turma que acha que não se deve modificar a natureza da suspensão de um carro, ser for feixe se vira com o feixe, se for helicoidal, se vira com helicoidal. Teoricamente mexer com feixes é bem mais barato e simples que mexer com molas helicoidais.
-
1 Anexo(s)
E tem mais sempre há espaço para um 1/4 na traseira e um SPOA na frente. E os resultados são impressionantes !!!
[]'s eliptícos !!!
-
voce não está querendo comparar uma gaiola especial projetada para rock crowling com uma singela suspensão de troller, tá?
veja que eu sou fã dos dois sistemas de molas, tanto que tenho um cj com mola original, mas tb gosto do sistema do troller, pois é macio e tem razável curso.
jumelo revolver pode ser muito bom para trilha, mas deixa o carro com pouquíssima estabilidade em velocidades "pouco" maiores.
vale lembrar que quando se vai para a trilha, passa-se por um percurso antes, talvez alguns quilometros de cidade e asfalto até chegar no destino, e não convém arriscar na estabilidade.
a foto do troller acima mostra realmente pouco curso, mas já q se vai adaptar, existe a possibilidade de melhorar isso num cj.
-
Rogério,
Só estou querendo mostrar que feixes de mola trabalham muito bem, e que construir uma suspensão traseira desse tipo não é nada impossível de ser feito. Aliás, as preocupações e os cuidados que vc precisa ter ao colocar molas helicoidais são os mesmos que o de um 1/4.
Se a suspensão for construída da forma correta, ela pode sim funcionar muito bem em descolamentos, independente de ser 1/4, 3/4, helicoidais, coilovers, air shocks... ou o q for... Importante: considerando q vc vai não vai passar de 80 ou 90km/h com seu jeep no asfalto, o q já e quase a velocidade da luz num jeep :shock:
[]'s votando em manter os feixes de mola no lugar !!!
-
Se comprar com a suspensão da Cherokee a do Troller é bem ruim e olha que a Cherokee é feixe na traseira!
A Cherokee tem curso e suavidade.
O que quero falar é isso, em vez de comprar ou copiar uma de Troller copia algo melhor, melhor que da Cherokee também já que existem melhores.
Mas eu continuaria com os feixes se originalmente é feixes.
Claro que não os feixes originais de um CJ que já tem 30 anos ou mais e foram feitos mais para robustes e trabalho que para conforto e curso.
-
Cherokee Sport
Wallace,
Tenho uma Cherokee Sport 91, e uso para trilhas e é realmente um carro fantástico.
Refiz toda a suspensão e tudo mais.
Hoje notei uma luz no painel dizendo CHECK ENGINE, pelo manual, é meio complicado, pois diz respeito a emissão, vc sabe do que se trata este aviso.
Abraço
-
Diz que tem algo errado.
Com ela ligada acho que ainda pode andar, para levar na oficina por exemplo.
Com ela piscando acho que tem que para imediatamente.
Uma vez a minha acendeu, na autorizada descobriram e trocaram um sensor (pressão atmosferica).