x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Hybrid View

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66

Citação Postado originalmente por rodrigoevaldo Ver Post
    Tem alguém do sul que gostaria de me ajudar fazer um projeto experimental? Eu sou engenheiro de automação, trabalho com turbinas industriais. Pensei em fazer uma modificação em motor a combustão carburado para rodar com diesel ou sistema hibrido gasolina/diesel. Como falei algo experimental... Até pensei comprar um motor de fusca colocar em bancada para fazer a instrumentação, necessito que alguém me ajuda na parte mecânica.
    Rodrigo, boa noite;
    Não sou do sul, mas apenas para ajuda, o ciclo de trabalho dos motores a gasolina são diferentes dos motores a diesel, ciclo otto e ciclo diesel respectivamente. Mesmo que por meio de automação consiga fazer essa alteração, os motores a gasolina/álcool não suportam o regime de trabalho de um motor diesel, a câmara é diferente, a taxa é absurdamente diferente, os anéis de pistão não são os mesmos nem na mesma quantidade, os pistões são muito mais robustos como também é o cabeçote. E não funciona em carburador, os carburadores não conseguem pulverizar o diesel devido ser mais "pesado" está na categoria dos óleos, por isso o nome óleo diesel.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Não suporto o cheiro da Gasolina!
    Tenho meu Cj3A 51 com motor original Go-devil, dá vontade de experimentar Etanol nele!
    Já está com tanque de plástico!
    Pensei em modificar apenas a carburação, tenho aqui um DF 446 (original de um opala 4cc a alcool) precisa de revisão pois está parado a 25 anos, mas por outro lado tenho a frange/base para adaptação, para instalar é plug&play!
    Meu motor está em ótima forma e com a compressão até um pouco elevada!
    Será que vai funcionar bem?
    Boa noite Aristides;
    O que você chama de compressão um pouco elevada? Esses motores antigos a gasolina trabalhavam com taxa algo em torno de 7, o OHC do jeep, mais moderno, a taxa é 8, um motor a álcool (não flex) é 9 a 10. Então não é simplesmente usar um carburador para álcool, a curva de avanço também é diferente e as velas também, são de grau térmico maior, então pode ocorrer de você sentir o seu motor mais fraco e mais beberrão. Mas se você atentar para esses pontos, pode ter melhores resultados. O próprio OHC a álcool não muda apenas o que lhe falei, mas até o cabeçote tem diferença na câmara de combustão.
    Eu consegui todas essas peças nos anos de garimpagem, todas novas, menos o distribuidor, mas ainda não tive coragem de fazer essa modificação, talvez compre outro motor para fazer a experiência separado, rsrsrs.
    Abraços

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Bom dia Sidney!

Voce tem razão em todas as suas considerações!
    Inlcusive já tive uma F100 ano 83 com motor Georgia OHC a alcool de fábrica, lembro que vinha com ignição eletrônica, funcionava super bem, achava ela econômica! Quando conseguir montar o seu tenho certeza vai gostar do resultado.

Sobre o motor GoDevil quando fiz um teste de compressão com manômetro se não me engano mediu 180 psi, na época achei alta.

Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Aristides, boa noite;

Realmente Aristides, mesmo conhecendo pouco o Go-Devil, o BF-161 que tem taxa de 7,6 trabalha na faixa de 120 a 140 psi, então 180 psi já significa uma taxa maior que 8. Como nossa gasolina hoje já tem 27% de etanol, trabalham bem em taxas antes não suportadas sem atrasos na ignição. Está muito bem esse motor.
    Sim, os motores OHC a álcool vinham de fábrica com duto de aquecimento do coletor e admissão de ar, ignição eletrônica e ventilador com polia magnética. Tenho uma pampa 1994 a álcool que hoje está encostada, mas que trocava o óleo de motor dela a cada 10.000 km, o óleo saía limpo, quase como novo. Já meu jeep que troco o óleo a cada 5.000 km o óleo sai preto, nossa gasolina é muito ruim, se passar 2 semanas parado quando vou ligar a gasolina já virou uma borra no carburador. A pampa passou 6 meses parada, isso mesmo, só desliguei a bateria, quando fui ligar não tinha gasolina no reservatório de partida a frio, puxei o afogador e ela pegou no primeiro arranque, gosto de carros a gasolina, mas tenho que admitir que nosso combustível verde-amarelo é mais limpo e estável no tanque, pena que enferruja o tanque todinho, rsrsrs.

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Olá Sidney!

Meu Go-Devil ficou taxado por conta dos "passes" no cabeçote, já fiz serviço de plaina até no bloco para "casar" bem! ainda assim troco a junta preventivamente a cada 10 anos! Se passar disso ele começa a fazer "milk-shake".
    Este motor tem muito desgaste na parte de cima, ele tem curso muito longo então os pistões e anéis percorrem praticamente o dobro do caminho dos outros motores. Meu bloco foi encamisado e está STD tudo novo denovo!

Sobre o motor Georgia, voce fez eu voltar no tempo!
    Me lembrei deste detalhes da F100! Tinham aquelas mangueiras de água na tubagem! e a Hélice virava "boba" e quando esquentava fazia um barulho até alto, um téc daí que ela travava! a minha logo deixou de funcionar a partida a frio, nunca concertei, porque ela pegava super bem!

Ficamos com esta caminhonete até o fim!
    Na pista um jovem de 18 anos num Gol acertou a traseira dela com tanta força que mesmo carregada com 25 mourões de concreto (uns 800 kg) a traseira saiu do chão e tirou a pickup da estrada capotou... Ninguem se machucou mas para a caminhonete foi o fim deu Perda Total.

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Mauro Balmiza, Não estraga nada!
    Se não voltar ao normal apenas trocando o combustível, limpe e descarbonize as vela!
    É só isso!
    Depois conte para nós como foi!
    Abraço Aristides Júnior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem