Pessoal:
O cambio da minha viatura é o 3 marchas original, oleo em dia, NUNCA deu problema em 5 anos de uso, até hoje...
O PROBLEMA: motor ligado, marcha desengatada, o cambio apresenta um "ronco", que some ao apertar a embreagem... começou quando andando na cidade, tive dificuldades de engatar as marchas, 2 e 3 aranhando....fui até em casa com este problema... agora está entrando bem as marchas, mas tem este ronco no cambio...
Levei em dois mecânicos para uma analise e orçamentos, os dois disseram que eram os rolamentos da caixa que foram para o pau....tem que baixar a caixa e trocar os rolamentos, custo $280,00 e $300,00 de mão de obra

Perguntas: Quais os rolamentos que vão ali na caixa, são dois iguais? Qual a melhor marca? e retentores, quais vão?
Estou pensando em encostar a viatura e fazer eu mesmo (com ajuda de mais uma pessoa), com bastante calma isso... modestia a parte, tudo o que EU já fiz no jeep não deu re-trabalho...já o serviço de mecânicos.... quais serão as dificuldades encontradas nesta tarefa, além de baixar a caixa...
[]'s