Postado originalmente por
Cacá
Rodrigo, na verdade estou sentindo que ta estrangulado o ar. Explico: na config original (155-50), a regulagem da mistura estava dentro dos padrões, ou seja: fechava-se o ar, abria duas voltas e meia a lenta estabilizava, achava-se a mistura ideal "de ouvido" mais ou menos nesse ponto e, se continuasse abrindo, a rotação caia. Tem-se um "GAP" de regulagem, com inicio e fim, sintoma perfeito de um carbura equilibrado e sem entrada de ar falsa, correto?
Bom, agora com o 160 e mantendo o 50, por mais que abrisse o parafuso da mistura, ela ainda continuava muuuuuito rica, nao dando lenta redonda de jeito nenhum e encharcando bastante, as vezes morria na desaceleração. O tal "GAP" tem começo mas nao tem fim, entende? Abrindo o gicle de lenta para o 60, esses sintomas chegaram quase a zero, mas mesmo assim a mistura nao tem fim, parece que ainda esta rica demais.
Acabei de pegar o 72.5 da lenta, vou experimentar essa medida para tentar chegar ao empobrecimento maior de mistura e a esse tal de fim de "GAP" :mrgreen:
Agora, Rodrigão, 165 de maxima??? Nao é muito não? Essa giclagem é dos Opalão SS, né não? Não sei as minhas centelhas vão queimar esse balde de gasosa da vela :parede:
Abraço!