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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário Avatar de edwint
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    tive uma vez o seguinte problema, mandei meu jeep p/ uma revizaod e carburador e ficou muito bom trocou alem de pecas de carburação velas e cabos, conseguentemente virou um tiro...

    apos algumas trilhas, percebi que o consumo tinha almentado demais... fiquei de levar o jeep p/ dar uma olhada. só que por acaso percebi que o tanque estava furado e o consumo acentuado era por esse motivo...

    este exemplo é para vc ver que as vezes devemos ir alem da logica... a logica seria que o carburador ou alguma outro componente com falha. mas o problema estava em um furo no tanque...

  • #14
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Opa.

    Meu Jeep é um legítimo Ford 1979, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40095.
    As médias são de 6,5 km/l na cidade e 9,7km/l no asfalto rodando entre 80 e 100km/h.
    E tá bão demais, sô

    Abs,
    Aurélio

  • #15
    O meu anda bebendo demais tb, não chega nem 6kml na média estrada terra/asfalto com o pé la em cima (motor AP1.8 injeção + cambio chevette). Esse final semana substitui a somda Lambda para ver se melhora um pouco.

  • #16
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
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    O Meu é um cj5 1962 todo original, motor BF retificado a um ano e cambio 3 marchas, agora quebrado, no asfalto 3,5 p/litro na trilha 1 p/litro e desligado alguma coisa pois sempre evapora ou vaza alguma coisa...hehhehe

    Conselho : Não se preocupe com o consumo, pois o combustivel será onde menos você vai gastar dinheiro. Compra logo e divirta-se, é bão demais enfiar o pé na lama....

  • #17
    O meu é BF, 4 marchas, pneus 236/85 16, faz +/- 9km/l na estrada à 100 km/h e uns 7km/l na cidade.

  • #18
    O meu é OHC gasolina, carbura 40-EIS, relacao 44/9, 4 marchas, pneu 32" e estava fazendo 5 km/l na cidade com gigle 155. Abri para 157,5 e deve ter caido um pouco essa média, deve estar na casa dos 4/litro mas melhorou muito no desempenho. Hoje comprei o gicle 160 pra dar uma arrombadinha a mais e ver o que acontece. Enfim meu objetivo nao é obter uma boa média de consumo e sim deixar o bichinho andando bem, sem dar falta/excesso. Já que o jeep é diversão, o consumo é o preço do ingresso.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #19
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    O meu é OHC gasolina, carbura 40-EIS, relacao 44/9, 4 marchas, pneu 32" e estava fazendo 5 km/l na cidade com gigle 155. Abri para 157,5 e deve ter caido um pouco essa média, deve estar na casa dos 4/litro mas melhorou muito no desempenho. Hoje comprei o gicle 160 pra dar uma arrombadinha a mais e ver o que acontece. Enfim meu objetivo nao é obter uma boa média de consumo e sim deixar o bichinho andando bem, sem dar falta/excesso. Já que o jeep é diversão, o consumo é o preço do ingresso.
    Se nao me engano os gicles do carburador ap1.8 sao maiores que do 2.0, estou correto? se estiver correto almentado o diametro dos gicles, nao prejudicaria o desempenho? seria interessante vc almentar tambem o gicle de ar, pq o ar é o comburente, nao adianta vc enriquecer a mistura nao vai ter uma boa explosao...
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Enfim meu objetivo nao é obter uma boa média de consumo e sim deixar o bichinho andando bem, sem dar falta/excesso. Já que o jeep é diversão, o consumo é o preço do ingresso.
    X2...

    O importante não é saber qt gasta, mas a alegria que a queima dela proporciona...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #21
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    X2...

    O importante não é saber qt gasta, mas a alegria que a queima dela proporciona...

    [ ]´s
    Em um forum militar que eu participo, o pessoal custuma dizer "o jeep faz 10 sorrisos por km rodado". Eu concordo plenamente!

  • #22
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    ... "o jeep faz 10 sorrisos por km rodado".


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #23
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Se nao me engano os gicles do carburador ap1.8 sao maiores que do 2.0, estou correto? se estiver correto almentado o diametro dos gicles, nao prejudicaria o desempenho? seria interessante vc almentar tambem o gicle de ar, pq o ar é o comburente, nao adianta vc enriquecer a mistura nao vai ter uma boa explosao...
    Bom, Ed, ja que vc tocou no assunto, eu estou brincando com a giclagem ja ha algum tempo. Comprei um punhado de giclezinhos e consegui afinar a mistura partir do 152,5 (só engasopeiramento , rendimento zero e temperatura lá em cima).

    Dos que estão na média da alimentação que o OHC requer, testei 3 medidas de gicle principal de combustivel deixando fixa a giclagem do ar (50)

    Gicle 155 = amarra um pouco o carro, mas na cidade vai bem.
    Gicle 157,5 = é a medida original, o carro anda bem, mas ainda amarra um pouco
    Gicle 160 = coloquei ontem, é o bicho pra andar, fica bem mais solto, PORÉÉÉÉÉM nao consegui acertar a lenta de jeito nenhum. Hoje cedo comprei 2 gicles de ar medidas 57,5 e 60 pra tentar afinar a mistura. Depois posto aqui, okeis?

    A propósito - estou usando a agulha solex do fusca (pic30) com 2 calços e a bóia Brosol do bura do Opala.

    Abraços a todos
    4X4 Brasil
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #24
    All, coloquei o gicle de ar numero 60. A lenta resolveu, tá redondinha, mas por mais que eu abra o parafuso da mistura, ela não empobrece como deveria acontecer. Oportunamente vou tentar colocar um gicle ainda maior pra ver o que acontece



    abs,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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