x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

tive uma vez o seguinte problema, mandei meu jeep p/ uma revizaod e carburador e ficou muito bom trocou alem de pecas de carburação velas e cabos, conseguentemente virou um tiro...

apos algumas trilhas, percebi que o consumo tinha almentado demais... fiquei de levar o jeep p/ dar uma olhada. só que por acaso percebi que o tanque estava furado e o consumo acentuado era por esse motivo...

este exemplo é para vc ver que as vezes devemos ir alem da logica... a logica seria que o carburador ou alguma outro componente com falha. mas o problema estava em um furo no tanque...

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Opa.

Meu Jeep é um legítimo Ford 1979, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40095.
    As médias são de 6,5 km/l na cidade e 9,7km/l no asfalto rodando entre 80 e 100km/h.
    E tá bão demais, sô

Abs,
    Aurélio

O meu anda bebendo demais tb, não chega nem 6kml na média estrada terra/asfalto com o pé la em cima (motor AP1.8 injeção + cambio chevette). Esse final semana substitui a somda Lambda para ver se melhora um pouco.

Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    O Meu é um cj5 1962 todo original, motor BF retificado a um ano e cambio 3 marchas, agora quebrado, no asfalto 3,5 p/litro na trilha 1 p/litro e desligado alguma coisa pois sempre evapora ou vaza alguma coisa...hehhehe

Conselho : Não se preocupe com o consumo, pois o combustivel será onde menos você vai gastar dinheiro. Compra logo e divirta-se, é bão demais enfiar o pé na lama....

O meu é BF, 4 marchas, pneus 236/85 16, faz +/- 9km/l na estrada à 100 km/h e uns 7km/l na cidade.

O meu é OHC gasolina, carbura 40-EIS, relacao 44/9, 4 marchas, pneu 32" e estava fazendo 5 km/l na cidade com gigle 155. Abri para 157,5 e deve ter caido um pouco essa média, deve estar na casa dos 4/litro mas melhorou muito no desempenho. Hoje comprei o gicle 160 pra dar uma arrombadinha a mais e ver o que acontece. Enfim meu objetivo nao é obter uma boa média de consumo e sim deixar o bichinho andando bem, sem dar falta/excesso. Já que o jeep é diversão, o consumo é o preço do ingresso.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    O meu é OHC gasolina, carbura 40-EIS, relacao 44/9, 4 marchas, pneu 32" e estava fazendo 5 km/l na cidade com gigle 155. Abri para 157,5 e deve ter caido um pouco essa média, deve estar na casa dos 4/litro mas melhorou muito no desempenho. Hoje comprei o gicle 160 pra dar uma arrombadinha a mais e ver o que acontece. Enfim meu objetivo nao é obter uma boa média de consumo e sim deixar o bichinho andando bem, sem dar falta/excesso. Já que o jeep é diversão, o consumo é o preço do ingresso.
    Se nao me engano os gicles do carburador ap1.8 sao maiores que do 2.0, estou correto? se estiver correto almentado o diametro dos gicles, nao prejudicaria o desempenho? seria interessante vc almentar tambem o gicle de ar, pq o ar é o comburente, nao adianta vc enriquecer a mistura nao vai ter uma boa explosao...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Enfim meu objetivo nao é obter uma boa média de consumo e sim deixar o bichinho andando bem, sem dar falta/excesso. Já que o jeep é diversão, o consumo é o preço do ingresso.
    X2...

O importante não é saber qt gasta, mas a alegria que a queima dela proporciona...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    X2...

O importante não é saber qt gasta, mas a alegria que a queima dela proporciona...

[ ]´s
    Em um forum militar que eu participo, o pessoal custuma dizer "o jeep faz 10 sorrisos por km rodado". Eu concordo plenamente!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    ... "o jeep faz 10 sorrisos por km rodado".

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Se nao me engano os gicles do carburador ap1.8 sao maiores que do 2.0, estou correto? se estiver correto almentado o diametro dos gicles, nao prejudicaria o desempenho? seria interessante vc almentar tambem o gicle de ar, pq o ar é o comburente, nao adianta vc enriquecer a mistura nao vai ter uma boa explosao...
    Bom, Ed, ja que vc tocou no assunto, eu estou brincando com a giclagem ja ha algum tempo. Comprei um punhado de giclezinhos e consegui afinar a mistura partir do 152,5 (só engasopeiramento , rendimento zero e temperatura lá em cima).

Dos que estão na média da alimentação que o OHC requer, testei 3 medidas de gicle principal de combustivel deixando fixa a giclagem do ar (50)

Gicle 155 = amarra um pouco o carro, mas na cidade vai bem.
    Gicle 157,5 = é a medida original, o carro anda bem, mas ainda amarra um pouco
    Gicle 160 = coloquei ontem, é o bicho pra andar, fica bem mais solto, PORÉÉÉÉÉM nao consegui acertar a lenta de jeito nenhum. Hoje cedo comprei 2 gicles de ar medidas 57,5 e 60 pra tentar afinar a mistura. Depois posto aqui, okeis?

A propósito - estou usando a agulha solex do fusca (pic30) com 2 calços e a bóia Brosol do bura do Opala.

Abraços a todos
    4X4 Brasil

All, coloquei o gicle de ar numero 60. A lenta resolveu, tá redondinha, mas por mais que eu abra o parafuso da mistura, ela não empobrece como deveria acontecer. Oportunamente vou tentar colocar um gicle ainda maior pra ver o que acontece

abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem