x
Convex Datacenter
Página 5 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 383
  • #49
    Usuário Avatar de Arp Kconde
    Entrada
    07/04/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde Dias e a toda galera do off, depois de umas cambalhotas e um belo repuso eu voltei, estive lendo a questao desde o incio e tbm me interesso pela adaptacao do cambio do chevett no meu velho guerreiro que tera de ser reconstruido novamente, se for possivel me mandar as fotos da adaptacao por mail tbm eu agradesso, outro coisa que gostaria de saber é se essa flange de aluminio pode ser fundida em uma peça só, sem a nessecidade de solda, se for posso conseguir isso, tenho um grande interrese em tornar mais facil essa adaptação e trabalhando juntos tenho certeza que alcançaremos um bom resultado para todos.


    No aguardo por mais informações.


    Abraços

    Ailson

  • #50
    Seja bem vindo de volta Ailson, as fotos que temos, são as que foram postadas no tópico. A minha idéia e a do MarcosET, é arranjar uma flange, e depois fazer um molde para fundir em alumínio, uma única peça, já com todas as fixações da travessa, câmbio, etc . . . tipo a da deep tec
    Qualquer sugestão, é bem vinda. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #51
    Usuário Avatar de Arp Kconde
    Entrada
    07/04/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Certo Dias, sua resposta foi mais rapido que pensei.

    Na parte de adaptação sou bem leigo até porque estou vendo as peças somente por fotos mais ja estou vendo para comprar um cambio e desmonta-lo para entender melhor, ja na parte de fundição em uma peça só posso estar ajudando caso não tenham a empresa que faça o serviço, posso conseguir uma ai em guarulhos, só preciso confirmar se ele topa pegar o serviço, mais é quase certeza.

    Espero estar ajudando em alguma coisa.

    Abraços...

  • #52
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dias
    Fala Thiago, nesse acoplamento do câmbio do chevette, vai ser montado assim : Motor AP + flange (+ ou - 3 cm de espessura, apenas um anel) + caixa seca do chevette + câmbio do chevette + flange para a tcase, vamos cortar o final da capa de alumínio do câmbio do chevette e soldar o espelho para a furação da tcase + tcase, portanto, pela diferença entre o motor OHc (15 cm maior que o AP) e o câmbio chevette e willyz (chevette 12 cm maior) + a flange da caixa seca do chevette para o AP, acredito que vai ficar uma pela outra, tendo que deslocar em, no máximo, 2 a 3 cm para trás. . .
    Pelas fotos que eu pude ver de seu clark 2215, ele também é no mesmo formato que o do chevette, vem a parte de aço e depoi a capa de alumínio, onde fica o eixo entalhado, a qual é substituída pela capa do kit da deep tec. Acredito que seja isso.
    Estou enviando a foto da flange da caixa seca do chevette para o AP
    Dê uma olhada e me diga se estou certo, ou não. . . heehehhe . . .pode ser que eu esteja esquecendo de algum detalhe. . . .

    [ ]´s
    Dias
    Fala Dias

    É quase isso que vc descreveu. No meu câmbio é caixa seca AP+clark+flange+reduzida, só que o clark tem uma flange igual do chevette, originalmente. No kit deep tec remove essa flange original de alumínio por uma outra que já vai direto para reduzida.

    Nesse caso do cÂmbio do chevette, ele aproveitou a carcaça de alumínio original, fez uma 2 flange pra reduzida... Por isso acho que vai ficar grande Somente após essa 2 flange vem a reduzida, então ficaria flange AP+caixa seca+cambio+flange original+2flange torneiro+reduzida... Certo??

    Pra vc ver, o clark 2215A é beem maior que o do chevette, mas eu mantive a travessa na posição original 8) ... Acho que se ele tiver um pouco mais de paciência faz um kit igual da Deep Tec .

    Ah qto alguém copiar o esquema dele, não tem jeito... Se pegar um outro torneiro bom... As vezes faz um até melhor . Ele falou que não faz kit, pq só ele pode montar o câmbio... Ok então !!! Só que se o dono do Jeep precisar mexer em algo, quem vai mexer nisso Só ele???? Parece até piada

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #53
    Ae galera estou enviando duas fotos para comparação a primeira é da cambio da C20 (sonho de todo Jipeiro) e a segunda é da tampa traseira do cambio do Chevette observem bem a semelhança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-vida_nova2_519.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-05-01-05_2036_620.jpg  

  • #54
    All. domingo estarei tentando fazer um molde em MDF ou compensado da flange parecida com a do kbrito, vou passar o fds todo tentando fazer algo que resolva o problema de fixação, pois vou tentar fazê-la com um apoio para ser fixado na tampa de alumínio, aproveitando a fixação original da mesma, daí, na minha idéia, terá apenas dois tirante para prender a parte superior da flange na carcaça do câmbio.
    Amanbhã mesmo, eu vou dar uma corrida em Santos em alguns torneiros e vou levar a capa do câmbio e a tcase. Caso consiga algo nos torneiros, passo amanhã mesmo a resposta, caso contrário, somente na segunda feira.

    [ ]´s
    Dias

  • #55
    Dias,

    De uma olhada nas suas mensagens.
    Blz.

  • #56
    Lucena, por favor, onde fica esse mecânico? manda o tel dele pra mim tbm!!
    Abraço!!

  • #57
    Kbrito, já peguei seu telefone. .. hoje estarei entrando em contato com você.

    [ ]´s
    Dias

  • #58

    Cx de marcha

    Olá pessoal, sou novato e acompanho essa discussão sobre cx de marcha de chevette por um tempo. Uso este modelo. O que vocês acham.
    Obs.: Clique na foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-100_0043_147.jpg  

  • #59
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Fala Sebastião

    Olhando a foto, parece a melhor até agora, sem usar a carcaça em alumínio original do câmbio!!! Esse sim seria o ideal... Quem fez ficou bem feito.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #60
    Usuário
    Entrada
    21/04/2005
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cx de marcha

    Oi Sebastião.

    O seu modelo de cx de marcha é muito interessante, parece tudo um conjunto só, quase não achamos onde foi a adaptação.

    Isso somado a um motor 6cc deve ficar um espetáculo!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade