x
Convex Datacenter
Página 4 de 32 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 383
  • #37



    Dias, troca uma idéia com o Fitipaldi (81)3471-5650. Ele é de Recife, mas fez instalação de caixa de chevett 4m em CJ lá em Fortaleza.
    Boa sorte!

  • #38

    Cambio de chevete

    E ai Dias, Ligou p/ o mecânico q falei?Este preço que ti informei, (R$800,00), está incluido todo o trabalho de adaptação.Q no meu caso foi a adaptação do motor opala 4cc no cambio de chevete atraves da capa seca do opala 5m,( que serve como uma luva neste cambio) e da adaptação deste cambio na caixa de tranferência. Como eu ti falei, vc leva , capa seca+cambio chevete+caixa de tranferência+travessa do cambio(existe um reforso nela) e ele ti entrega tudo revisado e montado,(só não revisa a cx de trans.), só instalar o conjunto completo em seu jeep.Eu achei que valeu a pena, tendo em vista que o primeiro cambio 3m original, eu tive q abrir 2 veses em um ano, o 4m original que coloquei em seguida, que eu me lembre abri umas 6 veses em 2 anos, acho que só não troquei a carcaça dele. Somando tudo isso, além do dinheiro jogado fora e o tempo que o jeep ficou indisponivel a raiva que vc passa por ficar a pé. Um amigo meu, está fazendo esta mesma adaptação com este mecânico, só que ele optou por levar somente as peças que são modificadas, que são elas; tampa do cambio (em aluminio),eixo entalhado, luva do cardam do chevete (longa), engrenagem principal da cx de trans, travessa do cambio jeep,( que eu me lembre é só), a montagem sera por conta dele, ficou 40% + barato. Ele também faz a flange de adaptação p/ motor AP, só não sei o preço.Outro lugar q vc acha a flange AP, é no Mercado Livre, só colocar no busca deste mercado, com o nome de flange de adaptação.O preço é de R$260,00.

  • #39
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Legal essa adaptação !!!

    Tão boa quanto da Deep Tec. Só que não achei legal o comprimento do câmbio ... Mas sei lá, de repente apenas má impressão minha. Agora qto ao câmbio do Chevette ser tão robusto quanto um câmbio de C10,C20,etc... meio difícil Podem ser até os Clark, mas não são os mesmos É claro que não estou desvalorizando o câmbio do chevette, pelo contrário, meu velho teve um durante 10 anos , acho que era 80 ou 82 , era 1.6... rodava muito mesmo na cidade, qto em rodovias e estradas de terra Nunca deu pau!!!

    Eu se fosse instalar esse câmbio trocava tudo, rolamentos, retentores, sincronizados, caixa de roletes,etc... Se precisar fresar alguma marcha, fresa... Pra não ficar um tira e põe de câmbio

    [s]de Clark tbm
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #40
    All, hoje não tive como ligar para ninguém. . . .estive fora o dia todo. Amanhã de manhã entrarei em contato com o Fitipaldi e com o seu mecânico Lucena, para poder tirar maiores informações.
    Kbrito, é uma pena que vc não faça o kit para a venda. . . se fosse BBB mesmo, acredito que todos preferiríam comprar de um companheiro do fórum mas, paciência. . . vamos aproveitar para tirarmos as dúvidas. . .
    Esse final de semana estarei indo fazer algumas cotações em torneiros para poder verificar os preços. . . quem sabe, convenço algum torneiro a fazer alguns kits. . . daí barateia mais . . .
    Thiago, não sei o porque de vc achar o câmbio do chevette muito comprido, sei lá. . . eu medi desde a capa seca (do chevette) até o final do eixo entalhado e deu 56 cm., 13 cm maior que o meu câmbio + capa seca willys . . . só que o AP é menor 15 cm que o meu OHC, então, uma pela outra, ficaria na mesma posição. . acredito que, a única coisa que terei que mexer será em fazer algum suporte para o câmbio. . . mas acredito que não muita coisa. . .
    Lucena, o seu kit é mais ou menos parecido com o do kbrito ??

    [ ]´s aos amigos dos Jeepettes. . . .
    Dias

  • #41
    Citação Postado originalmente por kbrito

    Caro Marcos ET sua opinião a respeito do cambio original do Jeep é equivocada,este é o pior ou um dos piores cambios que eu já vi na vida, se a adaptação for bem feita te garanto que o do chevette é muito melhor.

    (...)Isto foi feito só para achar o centro do conjunto, a fixação estou fazendo agora.
    Blz.
    Abraço.
    Ah! blza então, vai ficar show d bola! cambio 5marchas é sempre bem vindo pra quem usa o jeep em cidades (e é claro em trilhas tbem!) qando terminar de montar tudo, tira mais fotos, de onde pudemos ver, o trabalho tá ficando blza, só fico preocupado com o comprimento total do cambio.... pode nao ser uma boa idéia encurtar o cardan traseiro.....

    Existe a possibilidade de vc passar um desenho com medidas? tou tendo umas idéias e se vc pudesse me ajudar seria ótimo....

    quando ao cambio três marchas... bom, cada um cada um né? q seria do branco se nao fosse o preto??? hehe mas estou com o mesmo jeep a praticamente 26 anos, (desde o natal de 1979) e com o mesmo câmbio... que só foi aberto duas vezes.. uma pra trocar anéis sincronizadores (em 1997) e outra pra adaptar a ponta do eixo piloto para motor GM (em 2004), sendo que as engrenagens estao perfeitas e os anéis ainda rodam bastante.... uso pneus 750x16 desde 1995 (rodas originais - ainda) e desde 1990 faço trilhas com ele (leves é verdade... Pinheirinho em SP, Xiboquina em Bragança Paulista...) uso o jeep diáriamente pra trabalhar e faço algumas trilhas nos finais de semana..... quando morava em Sao Paulo viajava com ele para o Rio de Janeiro (levava umas nove horas!) e para Montes Verdes (Minas Gerais) e ele nunca deu problema algum (só umas gotinhas de óleo no chao)..........

    MAS... cada um cada um.... o câmbio 5marchas do chevette tem grandes vantagens sobre o três marchas, o seu escalonamento permite um melhor aproveitamento do motor, economia de combustível, conforto da overdrive, etc... mas em questão de projeto durabilidade... posso falar que jamais mudaria ele por um quatro marchas...... hehehehe

    grande abraço!

  • #42
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Marcos,

    Compraste o jeep com 3 anos??
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #43
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dias
    Thiago, não sei o porque de vc achar o câmbio do chevette muito comprido, sei lá. . . eu medi desde a capa seca (do chevette) até o final do eixo entalhado e deu 56 cm., 13 cm maior que o meu câmbio + capa seca willys . . . só que o AP é menor 15 cm que o meu OHC, então, uma pela outra, ficaria na mesma posição. . acredito que, a única coisa que terei que mexer será em fazer algum suporte para o câmbio. . . mas acredito que não muita coisa. . .
    [ ]´s aos amigos dos Jeepettes. . . .
    Dias
    Fala Dias

    Estou imaginando a caixa seca Chevette+flange AP, aí vem o cãmbio+flange+reduzida, só que no câmbio original(chevette), já tem uma carcaça de alumínio, ela é aproveitada para fazer a flange para a T-Case Willys ... Ah os 15cm menor vai ser compensado pela flange da caixa seca ... por aí

    Na da Deep tec, essa carcaça de alumínio é removida e instalada outra no lugar , por isso que vai ser um câmbio comprido (opa!). Agora não sei pq a turma insiste em falar que os Clark 4m e 5m das pickups AC20,F1000,etc... Fala que não aguenta igual ao Clark 3m, eu desmontei meu Clark5m esses dias... Não vi nada ali que não aguente . O dia que eu conseguir quebrar aquilo Olha vou procurar um câmbio Caterpillar . É tão bem apoiado em rolamentos, roletes, etc. Fica bom e robusto para um 4.1, para o qual ele foi fabricado 8)

    Eu acho que vai ter que mexer em cardans ainda nessa lista q vc fez . Mudar o câmbio de posição é fácil, na travessa. Aí tbm mexe no assoalho . Eu optei por uma tampa nova de fibra mesmo , toda fechada... em casa mesmo fui medindo e fazendo os furos 8) .

    [s]Apzados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #44
    Fala Thiago, nesse acoplamento do câmbio do chevette, vai ser montado assim : Motor AP + flange (+ ou - 3 cm de espessura, apenas um anel) + caixa seca do chevette + câmbio do chevette + flange para a tcase, vamos cortar o final da capa de alumínio do câmbio do chevette e soldar o espelho para a furação da tcase + tcase, portanto, pela diferença entre o motor OHc (15 cm maior que o AP) e o câmbio chevette e willyz (chevette 12 cm maior) + a flange da caixa seca do chevette para o AP, acredito que vai ficar uma pela outra, tendo que deslocar em, no máximo, 2 a 3 cm para trás. . .
    Pelas fotos que eu pude ver de seu clark 2215, ele também é no mesmo formato que o do chevette, vem a parte de aço e depoi a capa de alumínio, onde fica o eixo entalhado, a qual é substituída pela capa do kit da deep tec. Acredito que seja isso.
    Estou enviando a foto da flange da caixa seca do chevette para o AP
    Dê uma olhada e me diga se estou certo, ou não. . . heehehhe . . .pode ser que eu esteja esquecendo de algum detalhe. . . .

    [ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-flange_ap_105.jpg  

  • #45
    Dias,

    Só te dando uma sugestão não corte a capa de alumínio do cambio de maneira alguma, isto exige muita técnica e material especial, o alumínio para ser soldado é um saco, tem que ter um pré aquecimento de mais ou menos 500-600°C. isso é quase o ponto de fusão do material, você poderá causar empenamento da peça e conseqüentemente tirar as medidas de entre eixos fora e as engrenagens trabalharão forçando.
    É por isso que eu optei em fazer uma flange.
    Quanto ao comprimento não haverá muita influencia, como vc mesmo já deve ter medido ,o conjunto todo motor + cambio + transferência em relação ao original é até menor então não precisa se preocupar é só questão de posicionamento do conjunto.

    Blz.
    Até mais.

  • #46
    Caro colega
    Marcos ET,

    A minha intenção não é de cortar o cardam traseiro, sim deslocar todo o conjunto um pouco para frente, pois o motor AP + cambio Chevette + transferência < que conjunto original , o posicionamento das alavancas não mudaram em nada, se vc observar uma das fotos que eu mandei verá que o alinhamento da saída para alavanca de cambio e transferência é praticamente igual ao original, por isso não se deve encurtar a tampa traseira do cambio, até porque aquilo funciona como um mancal, pode observar que tem um casquilho la dentro logo atrás do retentor, se perder este centro fu.... .!!!
    Eu estou com um problema no PC estou sem saída USB, e não estou conseguindo descarregar as fotos. Já estou quase terminando o suporte e sua fixação na capa do cambio, não sei se vc reparou nas fotos que na flange existe duas orelhas , minha intenção é de colocar dois tirantes unindo assim a caixa de cambio a capa traseira e a flange de adaptação.

    Quanto ao cambio 3 marchas original, é claro que funciona se não o velho Jeep não teria sido idolatrado tantos anos ,e ainda é até hoje, é que na configuração que estou montando ele seria de pouca serventia , mas em um BF 161 ele é o casal perfeito.
    Mas é como vc mesmo disse gosto é gosto e isso não se discute, só se respeita.
    Valeu, um abraço.

  • #47
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Marcos,

    Compraste o jeep com 3 anos??
    Faala Keko, blz?

    Cara, quando eu tinha quase 5 anos de idade, meu avô ganhou este Jeep de Presente do meu Pai..... claro que eu "adotei" o jeep néh?, inclusive foi nesta viatura que aprendi a dirigir, e fzer outras coisas piores.... heheheh isso tudo em um sítio no interior do Rio de Janeiro, num município chamado Porto Real, perto de Resende, Itatiaia, Penedo........ este meu jeep tem história.....

    Kbrito, assim q tiver mais fotos, mandae, parece que vai ficar 10! tou querendo copiar tua idéia...... hehehehe

    grande abraço!

  • #48
    All, tentei entrar em contato com o Fitipaldi, que o Marcos passou mas o telefone só dá sinal de ocupado, porém consegui falar com o Sr. Luiz, que fez a adaptação do Lucena. O valor do serviço pronto é de R$ 800,00, e temos que enviar o câmbio, case, travessa de fixação do câmbio e o prazo de entrega é de 30 dias. Ele falou que se ele não tiver muito serviço, ele consegue montar em 15 dias, mas não garante isso.
    Questionei se ele enviaria o kit via transportadora e daí a gente mesmo instalaria, mas primeiro ele falou que fica ruim, pois se o mecânico não souber instalar, dá problema e acaba quebrando a flange. Mas depois de conversar com ele e insistir em comprar o kit, devido a distância do MarcosET, por exemplo, ele falou que só vende o kit, caso ele monte, pois ele fica preocupado que alguma firma de SP, com dinheiro, pegue a flange dele e depois faça um kit pronto, bem mais barato que o dele. . ..
    O cara tá se assegurando que, depois de montado, ninguém desmonte para poder fazer um kit igual. . .
    Kbrito, estamos ansiosos aguardando suas fotos. . .

    [ ]´s
    Dias

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade