x
Convex Datacenter
Página 2 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 383
  • #13

    Cambio de chevete em Cx de transferencia do CJ5




    Coloquei em meu jeep, e estou bastante satisfeito.Aqui em Taubaté-SP, temos um mecânico/torneiro mecânico que faz esté serviço, o valor é salgado, mas gostei do resultado. Obs:coloquei o 5m.

  • #14
    Lucena, tem como vc passar o telefone, email do mecânico ?? Vc tem fotos de como ficou a adequação ??
    Qual foi o custo do serviço ??

    [ ]´s
    Dias

  • #15

    Cambio de chevete em Cx de transferencia do CJ5

    -Caro Dias, antes de vc fazer a escolha de qual cambio usar, seria interessante observar que uso vc fará do Jeep e quanto está disposto a gastar.A melhor opção com certeza seria um clarck 5m, que custa +/- 1500,00 +730,00 do Kit de adaptação+ ? de adaptação do conjunto com um total de $$$$$$.No caso do cambio do chevete, vc gastará menos da metade. Se o seu uso, for para passeios,trilhar leves, recomendo.
    - Dificuldades técnicas; o cambio do chevete 5m apos a adaptação na cx de tranferencia fica com o comprimento de 38,5cm contra 20,0cm do cambio original, no meu caso, optei por deslocar a travessa do cambio, 6,5cm p/ traz e o motor de Opala 4cc , 12cm p/ frente, com isso a alavanca da reduzida foi deslocada 6,5cm p/ traz e a alavanca de cambio 24cm p/ traz em relação a original, o cardan trazeiro encurtado e o dianteiro alongado.
    -Para fazer a adaptação, este mecânico, vai pedir um cambio de chevete 5m, cx de transferencia, travessa do cambio ,engrenagem principal da cx de transf. , rolamento trazeiro do eixo entalhado e mais algumas peças dependendo do motor que vc for usar, e ti emtrega tudo montado pronto para ser instalado no Jeep.

  • #16
    Blz Lucena, com relação ao câmbio, eu já tenho o do chevette 4 m e como disse no primeiro post, o uso do CJ3 será 99% na cidade, como meu carro do dia a dia. Meu 1.0 ficará com a D. Encrenca, portanto da escolha desse câmbio. Estou comprando o AP 2.0 p montar o conjunto. Já tirei as medidas e, o AP é 15 cm menor que o OHC que tenho hoje no jeep, e a capa seca + câmbio willys 3 m é 13 cm menor que a capa seca chevette + câmbio 4 m, já medi tudo, então, a distância não mudará em quase nada, isso não é o problema.
    O que preciso, é do telefone, e-mail, fotos do kit, desse mecânico que fez o serviço para vc para eu poder entrar em contato com ele e levantar os custos.

    [ ]´s
    Dias

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É sempre bom procurar tornearias. É comum a fabricação de peças para maquinário pesado em tornearias, então é colocar a t-case e a caixa no portamalas e andar de tornearia em tornearia perguntando e cotando preços. Não existe o que não se faça em termos de peças paa encaixes. Um luva para adaptar viria bem a acalhar no teu caso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Eu sei Edinturder, ontem corri nos desmanches e achei a flange do cardã do chevette. A peça é uma luva que se encaixa no entalhado do chevette e no final tem a saída para a cruzeta, então vou comprar uma dessas e levar no torneiro para fazer a estria grossa para a engrenagem da tcase, mas agora estou bolando uma caixa, tipo a da deeptec para acoplar na tcase, ou então arranjar algum torneiro que mexa com alumínio, pois se cortar a capa do câmbio, e conseguir colocar uma chapa, já com a furação da tcase, já resolve o problema. Por isso que eu queria ver essa adaptação, às vezes, é mais simples do que estou pensando. Ou então, caso o mecânico de Taubaté já a faça por um preço razoável, já economizo tempo e $$ de ficar quebrando a cabeça e acabar não tendo um resultado satisfatório.

    [ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-flange01_851.jpg  

  • #19
    Falae Dias! blz? cara, já pegou aquelas medidas da engrenagem ??? tou com umas idéias "além da imaginação" por aki... tão estranhas que eu acho q vou começar a medir por aki mesmo, depois posto as fotos... rsrsrsrs acho que tem como montar um conjunto legal.....

    queria só mais um favor, meça, por favor, a distância entre a face da capa seca (a parte onde fica colada ao motor) até a face da parte traseira da tampa de alumínio (parte mais atrás do cambio).... resumindo: qual o tamanho total do conjunto capa seca e cambio, sem contar o "toco" final do eixo entallhado?

    grande abraço!

  • #20

    Cambio de chevete em Cx de transferencia do CJ5

    O telefone esta em sua cx de mensagem.A minha ideia inicial era o 4m, só que o próprio mecânico me sugeriu : já que vc vai gastar R$800,00 de mão de obra, então coloca um 5m.Coloquei o 5m e estou gostando. Com relação a adaptação em si, ela consiste na confecção de uma flange em aluminio(20mm) nos moldes da parte traseira do cambio original do Jeep, com alojamento p/ retentor e o rolamento traseiro do eixo entalhado do jeep.Feito isso, sera removida a ponta desta tampa de aluminio, no ponto que vc mostrou na foto (bem rente ao local onde se monta a alavanca de marcha), a tampa+ a flange serão montadas em um gabarito e soldadas.Após o que foi descrito acima, sera confeccionado uma luva (pista do retentor).O resto vc conversa com ele. O que eu tenho a dizer, é que os recursos adotados são interessantes e o meu não foi o primeiro aqui na região já tem varios jeeps rodando com este cambio.Espero ter ajudado e boa sorte.

  • #21
    Blz Lucena, fico muito agradecido, vou entrar em contato com o mecânico. Então já não está tão fora do que eu e o MarcosET estamos pensando. . .
    Se vc conseguir tirar alguma foto, será de enorme ajuda.

    [ ]´s
    Dias

  • #22
    Dias.

    De uma olhada nas fotos,se ajuda???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-05-01-05_2035_110.jpg  

  • #23
    Ai vão as outras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-05-01-05_2041_120.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-05-01-05_2040_127.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-05-01-05_2038_755.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-05-01-05_2037_119.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-05-01-05_2036_182.jpg  

  • #24
    Blz Kbrito. . . . é isso mesmo. . . esse kit vc comprou ou mandou fazer ?? Qual o custo ?? Se vc preferir, passe por MP. . . . Essa luva do kit, ela é encaixada direto no entalhado, então ela é estriada internamente, certo ??? Vc tem o telefone, e-mail ou outra forma de contato de quem fabrica o kit ??

    [ ]´s
    Dias

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade