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  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Bolqueio de diferencial




    Pessoal

    recentemente via na revista 4x4 e Cia um anuncio de bloqueio para diferencial Dana 44, por R$ 1.800 (dianteiro e traseiro) na Crestana e Crestana.....

    Algume sabe alguma coisa sobre este bloqueio ?? Este preco eh justo ??

    Recentemente vi o 100% da Ensimec por R$ 1.000.....qual compensa mais.... ??? Existe algum bloqueio que se destaca pelo custo beneficio ???

    Estou na fissura para colocar bloqueio em meu CJ5 1974 (usado praticamente so em trilhas)..., pois este fim de semana fiz uma trilhinha com meu Troller 2003 bloqueado (75/25) e pude comparar com meu antigo Troller sem bloqueio....a diferenca eh inexplicavel....

    O problema tambem eh que uso muito o Willys no towbar para levar a Raids ou passeios mais distantes, entao fico com receio de ter problemas para reboca-lo caso instale algum bloqueio muito "agressivo"...pois poderia perder o efeito do diferencial em curvas durante o reboque tirando muito a estabilidade....

    Agradeco desde ja as dicas....
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #2
    Poderia fazer que eu fiz.........

    1) Instalar na traseira eixos flutuantes com rodas livres.

    2) Soldar as planetárias do diferencial traseiro.

    3) Caso que precise andar um pouco na cidade com o carro, desligar as rodas livres traseiras, ligar as rodas livres dianteiras e engatar a t-case em 4x4 high. Resulatdo: 4x2 tração dianteira.......

    Vai acabar gastando menos dinheiro e tera um sistema melhor e mais confiável para uso em trilha.......

    Abraços,

    Bill

  • #3
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    Oi Maurício!

    O Bloqueio vendido pela Crestana é proveniente de um lote de diferenciais Jaguar comprado pelo Edu (dono da Crestana).
    Estes bloqueios funcionam como o bloqueio que vc tem no troller (que é o Track lock, da Dana), mas eu não os colocaria no meu Jeep, pois quando precisar comprar os discos de reparo, onde vou conseguir??? Em uma autorizada Jaguar? (vai ser beeem baratinho ) e o Edu não tem este reparo para vender, nem sabe quem tem...
    Na minha opinião, vc deveria colocar um Lock Right na traseira do seu jipe e ponto! Sem manuteção nenhuma!
    O meu jipe tem o lock right e já o puxei por cambão...o bloqueio nem se faz notar...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Bolqueio de diferencial

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Recentemente vi o 100% da Ensimec por R$ 1.000.....qual compensa mais.... ??? Existe algum bloqueio que se destaca pelo custo beneficio ???
    Grande Maurício!

    Uso bloqueio Full Lock (100%) da Ensimec na traseira, e já usei o da F-100 (75%) na dianteira. Além de um White Martins (solda), também na dianteira. O desgaste de pneus é grande com os bloqueios 100%. Mas se vc anda só em trilhas, não vai $entir diferença. Mas quanto ao desempenho... NOSSA!!! É o bicho!!!
    Depois de alguns anos de experiência com esses bloqueios, faria o que o Bill falou: eixo flutuante com roda-livre e solda nos diferenciais... Funcionamento garantido, sem desgaste de pneus e baixo custo de "manufatura"...
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Gostaria de perguntar aos mais experientes....eh muito grande a diferenca de desempenho entre um bloqueio 75% e outro 100%...???

    Pensei em colocar 75% nos dois diferencias....o bloqueio Dana mesmo...assim poderia fazer isto passo a passo ($$$$$$) podendo instalar primeiro no traseiro e depois no dianteiro... Isso tudo sem maiores adaptacoes e garantia de qualidade. 8)

    Sera que ficaria bom....???

    A solda sem a instalacao de eixo flutuante com roda livre utilizando o tow bar em estradas ira me "comer" os pneus.... Alguem sabe me dar uma ideia de custo para soldar o diferencial e instalar roda livre ???

    Como funciona este LockRight ?? Eu nao conheco....ele eh permanente ?? Quais as principais vantagens e desvantagens ???

    Meu mecanico falou em uma adaptacao que da para fazer semelhante ao AirLocker, em uma empresa do Sul...mas tenho um certo medo quanto a qualidade do servico por se tratar de uma adaptacao que parece que nao eh muito convencional ainda....

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #6
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Gostaria de perguntar aos mais experientes....eh muito grande a diferenca de desempenho entre um bloqueio 75% e outro 100%...???
    Para o uso em off-road pesado, sim!

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Pensei em colocar 75% nos dois diferencias....o bloqueio Dana mesmo...assim poderia fazer isto passo a passo ($$$$$$)
    O motivo pelo qual desisti de usar bloqueios de deslisamento limitado, foi exatamente esse ($$$)... Pode parecer mais barato de inicio, mas esse bloqueio exige manutenção: Imagine quanto vai gastar para desmontar o diferencial cada vez que tiver de fazer essa manutenção: O preço logo se equipara a compra de um bloqueio 100%


    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    podendo instalar primeiro no traseiro e depois no dianteiro... Isso tudo sem maiores adaptacoes e garantia de qualidade. 8)Sera que ficaria bom....???
    Claro: Qualquer bloqueio é melhor do que nada!!! Vai de vc descidir o quanto e quando gastar. Pessoalmente prefiro economizar um pouco mais e partir logo para uma solução definitiva.

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    A solda sem a instalacao de eixo flutuante com roda livre utilizando o tow bar em estradas ira me "comer" os pneus....
    Em estradas exatamente não: Soldando as planetárias você ainda tem um giro do diferencial de alguns graus (uns 15-20). O problema sério vai ser em manobras e curvas fechadas.

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Alguem sabe me dar uma ideia de custo para soldar o diferencial e instalar roda livre ???
    Eu vi há algum tempo um kit de conversão do eixo de semi-flutuante para flutuante: R$ 1.000,00... Não sei se é caro ou barato... Como não tenho interesse nessa modificação nem fui atrás do assunto.

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Como funciona este LockRight ?? Eu nao conheco....ele eh permanente ?? Quais as principais vantagens e desvantagens ???
    O LockRight é um bloqueio que impede o funcionamento do diferencial somente quando uma roda traciona mais do que a outra: Em teoria você não sentiria o bloqueio rodando no asfalto (a menos que acelere no meio de uma curva por exemplo) e na trilha o bloqueio é 100%...

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Meu mecanico falou em uma adaptacao que da para fazer semelhante ao AirLocker, em uma empresa do Sul...mas tenho um certo medo quanto a qualidade do servico por se tratar de uma adaptacao que parece que nao eh muito convencional ainda....
    Consiga mais informações com seu mecânico: pioneirismo é uma coisa que não pode faltar no nosso meio! :P

    []´s

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Bloqueios...

    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Como funciona este LockRight ?? Eu nao conheco....ele eh permanente ?? Quais as principais vantagens e desvantagens ???

    Meu mecanico falou em uma adaptacao que da para fazer semelhante ao AirLocker, em uma empresa do Sul...mas tenho um certo medo quanto a qualidade do servico por se tratar de uma adaptacao que parece que nao eh muito convencional ainda....
    Grande Maurício!!

    O LockRight, ou o Full Lock da Ensimec, deixa o diferencial bloqueado 100%, quando se anda em linha reta. Nas curvas, ele faz uns "clacks", desengatando e engatando até completar a curva. Isso em piso seco! No barro é 100% sempre!!! Daí sua ENORME vantagem sobre os 75%... Esses pedem água quando a coisa fica feia... Geralmente na hora em que vc mais precisa...
    IHMO, vc deveria pôr 100% nos dois eixos do seu CJ! Vc já tem um Troller para as bricadeiras menos radicais, não é mesmo?? Então faça do seu CJ um "Papa-trilhas"!!! Nos moldes que o Bill falou: eixo flutuante na traseira, com roda-livre e solda! Custa menos que 1 Bloqueio 75% novo!
    Essa adaptação no eixo, feita aqui no sul, é gambi pura! Eles estavam na FENAJEEP, e um amigo meu ohou o esquema. Vc teria que desmontar o eixo e enviar para eles... Coisa irreversível...
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Amigos, estive pesquisando ontem e achei o LockRight por USD 280,- nos EUA. Tenho um primo que esta vindo para ca no final do ano...acho que vou pedir para ele trazer...neste caso acho que ja eh uma boa opcao ja que vou gastar R$ 840, - mas terei um otimo bloqueio...pelo menos no eixo traseiro. Por enquanto.

    Alias alguem sabe se existe alguma diferenca significativa entre os bloqueios LockRight e Detroit ??? Os precos sao muito semelhantes....

    Giovani, de acordo com meu mecanico este bloqueio instalado por estes caras do sul tem acionamento parecido com o AirLocker...procede ?? Sera que eh confiavel ??? Meu mecanico disse que eles se mostraram bem confiantes em relacao a garantia e funcionamento do produto.

    Uma duvida de total inexperiencia no assunto: se eu soldar o deferencial traseiro e utilizar rodas livres atras, eu nao fico sujeito aos mesmos problemas que enfrentamos quando temos rodas livres no eixo dianteiro ??? Me refiro a problemas de estourar/escapar... Notem que eu nem uso roda livre no eixo dianteiro para nao ter este tipo de problema....o processo de solda eh reversivel ???? Qual o custo disto ???
    Neste caso no eixo da frente eu poderia utilizar um bloqueio de 75% ??

    Desculpe o excesso de perguntas, mas trata-se de um investimento alto, importante e ate certo ponto irreversivel...por isso a preocupacao com realmente a melhor escolha.

    []'s
    Mei
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  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Alias alguem sabe se existe alguma diferenca significativa entre os bloqueios LockRight e Detroit ??? Os precos sao muito semelhantes....

    Giovani, de acordo com meu mecanico este bloqueio instalado por estes caras do sul tem acionamento parecido com o AirLocker...procede ?? Sera que eh confiavel ??? Meu mecanico disse que eles se mostraram bem confiantes em relacao a garantia e funcionamento do produto.

    Uma duvida de total inexperiencia no assunto: se eu soldar o deferencial traseiro e utilizar rodas livres atras, eu nao fico sujeito aos mesmos problemas que enfrentamos quando temos rodas livres no eixo dianteiro ??? Me refiro a problemas de estourar/escapar... Notem que eu nem uso roda livre no eixo dianteiro para nao ter este tipo de problema....o processo de solda eh reversivel ???? Qual o custo disto ???
    Neste caso no eixo da frente eu poderia utilizar um bloqueio de 75% ??

    Desculpe o excesso de perguntas, mas trata-se de um investimento alto, importante e ate certo ponto irreversivel...por isso a preocupacao com realmente a melhor escolha.

    []'s
    Grande Maurício!!!

    No site www.askby.com.br vc encontra fotos do Lock e do Detroit. São cópias! É o mesmo bloqueio que uso na traseira, só que fabricado pela Ensimec.
    Aquele "bloqueio" tem um sistema de engate, só que é muito diferente do ARB. Eles não "mostraram o ouro", tudo que temos são deduções lógicas... Mas pela complexidade, e pelo fato de ter que enviar o eixo para eles, significa que não é uma montagem e sim uma "gambi"! Não gostaria de ser um dos primeiros cobaias desse sistema!
    É, roda-livre é um problema sério. Pode sim ocorrer quebra, assim como na dianteira. Se instalar um 75% na dianteira, claro que pode usar um 100% na traseira. Já usei assim, mas o 75% vai para 50%, depois 25%, até virar em nada! Por isso tirei. A solda é feita nas satelites, preenchendo 2 dentes de cada, se quiser reverter, basta trocar elas. O custo da solda é irrisório! Para reverter, com uns 50 paus, tá resolvido!
    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei

    Uma duvida de total inexperiencia no assunto: se eu soldar o deferencial traseiro e utilizar rodas livres atras, eu nao fico sujeito aos mesmos problemas que enfrentamos quando temos rodas livres no eixo dianteiro ??? Me refiro a problemas de estourar/escapar... Notem que eu nem uso roda livre no eixo dianteiro para nao ter este tipo de problema....o processo de solda eh reversivel ???? Qual o custo disto ???
    Neste caso no eixo da frente eu poderia utilizar um bloqueio de 75% ??


    []'s

    Para este esquema, é muito importante que tenha rodas livres boas. Eu tenho um jogo daquelas AVM velhas, assim não tenho preocupação com quebra. Mesmo assim, estou ainda procurando queixos duros para ter na caixa de ferramentas........

    Abraços,

    Bill

  • #11
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Amigos,

    so para constar, eu decidi a favor do FullLock da Ensimec. Menos adaptacoes, funcionamento testado, e aprovado.

    De qualquer jeito muito obrigado pelas dicas.

    []'s bloqueados, em breve.
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #12
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Amigos,

    so para constar, eu decidi a favor do FullLock da Ensimec. Menos adaptacoes, funcionamento testado, e aprovado.

    De qualquer jeito muito obrigado pelas dicas.

    []'s bloqueados, em breve.
    Maurício,
    Então aproveita... pois hoje recebi um e-mail da ENSIMEC dizendo sobre uma promoção do bloqueio 100% fase 4 deles.... tem até parcelamento a-perder-de-vista...
    []'s

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