x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

contagem de cilindros do motor OHC 4 cc

Boa noite

Fiz uma pesquisa aqui, google, manual e não achei nada para sanar minha duvida ou não estou sabendo fazer a pergunta e pesquisa correta.
    O motor da minha viatura ano 79 é um OHC 4 cc, estou hoje tendo um tempo para instalar o DIS.
    Só que não sei referente a contagem dos cilindros, se começa a contar o 1º ao 4º das polias(frente) para trás ou de trás para as polias(frente)?
    Não sei se é essa a pergunta para chegar na minha duvida.
    Sou leigo de carteirinha, mais não desisto kkkkk

Um abraço a todos
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    o 1º cilindro fica próximo ao radiador
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Ok
    Muito obrigado pela rapida resposta meu nobre conterraneo, matou a minha duvida, vou continuar a referida instalação.
    Um grande abraço
    Quem ama não maltrata.

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    X2... Só lembrando que a sequência é 1-3-4-2...boa sorte e depois posta como ficou com o DIS, tô querendo colocar no meu.
    Se precisar de mais informações do OHC tenho manual aqui...

Abç.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

também sou um novato, tenho um cj OHC 1977, não consigo acertar o ponto se possivel gostaria que me explicasse como consigo colocar o jipão para funcionar.Um grande abraço.Lembrando que é ignição eletrônica, agradeceria se pudesse me ajudar.

Valdo, se não me engano existe umtópico específico sobre o Ponto do OHC, mas vou anexar 3 citações do Manual do OHC sobre a regulagem do ponto de Ingição, se tudo der certo é seguir este passo a passo e correr pro abraço.
    contagem de cilindros do motor OHC 4 cc Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc ohc1.doc (155.5 KB)

Número de Download 1043 .

• Tipo de Arquivo: doc ohc2.doc (137.0 KB)

Número de Download 690 .

• Tipo de Arquivo: doc ohc3.doc (157.5 KB)

Número de Download 620 .

2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    X2... Só lembrando que a sequência é 1-3-4-2...boa sorte e depois posta como ficou com o DIS, tô querendo colocar no meu.
    Se precisar de mais informações do OHC tenho manual aqui...

Abç.
    Bom dia

Muito obrigado pela orientação dos cilindro eu não sabia pra que lado estava o cilindro 1. kkkkkkk e referente o DIS sou suspeito de falar e aproveitando este tópico. kkkkk
    A minha viatura anteriormente estava com uma lenta muito oscilante, quando coloquei o DIS ficou exelente sem falhar um só momento, parece que o DIS regulou automaticamente o funcionamento da viatura e começou responder as aceleradas lentas e bruscas de imediato ainda não testei totalmente ele por motivo de não ter terminado a geral que estou dando na viatura.
    Eu no meu entender valeu as latinhas que dei. ele ficou valente e possivelmente quando der uma pisadinha ele ja vai cantar os pneus dianteiros.
    Um grande abraço
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por valdo ferreira dos santos Ver Post
    também sou um novato, tenho um cj OHC 1977, não consigo acertar o ponto se possivel gostaria que me explicasse como consigo colocar o jipão para funcionar.Um grande abraço.Lembrando que é ignição eletrônica, agradeceria se pudesse me ajudar.
    Eu posso te ajudar. Também moro no Rio de Janeiro. Me manda um e-mail que combinamos: homerohermida@gmail.com
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valdo ferreira dos santos Ver Post
    Opa..

Num e uma tarefa muito dificil, mas precisa fazer direito

1. Tem que alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca na tampa da correia dentada (foto 1, tem a marca em amarelo).
    2. Solte o distribuidor, tire a tampa e alinhe a marca do rotor com a marca do corpo do distribuidor (foto 2).
    3. Recolocar a tampa do distribuidor e colocar os cabos de vela na ordem 1-3-4-2, no sentido horario onde o cabo do 1 cilindro e o proximo que o rotor vai passar (1 cilindro é o perto do radiador)

Se tudo correr bem o motor tem que pegar.. Depois vc deve ir a um mecanico e pedir pra ele colocar o ponto em 8° (com pistola estroboscópica) e nao de ouvido....

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos contagem de cilindros do motor OHC 4 cc-dsc02148.jpg   contagem de cilindros do motor OHC 4 cc-distribuidor.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Opa..

1. Tem que alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca na tampa da correia dentada (foto 1, tem a marca em amarelo).
    2. Solte o distribuidor, tire a tampa e alinhe a marca do rotor com a marca do corpo do distribuidor (foto 2).
    3. Recolocar a tampa do distribuidor e colocar os cabos de vela na ordem 1-3-4-2, no sentido horario onde o cabo do 1 cilindro e o proximo que o rotor vai passar (1 cilindro é o perto do radiador)

Se tudo correr bem o motor tem que pegar.. Depois vc deve ir a um mecanico e pedir pra ele colocar o ponto em 8° (com pistola estroboscópica) e nao de ouvido....

[ ]´s
    Boa noite
    Nobre Rodrigo
    Valei pela ajuda, ja esta copiado.
    Um grade abraço
    Quem ama não maltrata.

Opa..

[ ]´s
    Pô isso é que é ajuda.....com fotos e tudo mais. Só que no manual fala em 6º AMPS como vc pode ver na cópia que coloquei no post anterior e não 8º...veja se confere?

Ah! vi nas fotos que vc tá usando o DIS, e aí é bom mesmo? É fácil de instalar? Sei que este não o tópico, mas aproveitando suas fotos se quiser me responde por MP.

Gd abç.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Opa..

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem