Powered by vBulletin

Novato precisa de muita ajuda: Reforma CJ? !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 06/10/2010, 22:18
    Rodrigo4
    Citação:

Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    :palmas: Caraca, Parabens, esse jeep só vai unir cada vez mais pai e filho...

Eu mesmo sempre tive vontade de comprar um, mas só tive coragem quando meu pai, que só pensava em trabalho, vira e me diz.. É eu tambem sonhava com jeep... pronto, foi a deixa...rs...

Cara, eu to usando suspensão original com pneus 32, agora to indo pra pneus 35 sem mudar a suspensão, só com jumelo revolver.

Calços de carroceria tem a topkits, que tira muito barulho da lata com eles, e são eternos!!!

Do mais, coloca uma boa direção hidraulica ( opala ou blazer) e um freio a disco e pronto, ta com um jeep pronto pra tudo!!!

:concordo:

É verdade, nunca é tarde para perdão, e um novo caminho...

è, depois do que o Scacca me falou, tenho que pesquisar mais o que seria um tamanho custo benefício legal.. (Tenho até q aprender o que esses números de pneus estão informando, alguns vem como 255 por exemplo, vc ja diz 32) heheh...

A direção é da S10, inclusive foi uma boa "briga" com o véio, ele:("vamos colocar do santana") e eu :("não, vamos com direção de algum carro grande, ja ouvi por ai que do santana n fica boa").

Os F. disco(nas 4) serão do golf, outra boa briga, eu dizendo q podemos comprar um kit que ja vem pronto , e ele:( "não, pode deixar que eu arrumo isso").

A suspensão é ouuutrraaa um pouco pior, pq eu queria fazer uma e ele ("deixa original, se tu quiser mexer vai fazer ai em Bsb").

Em relação aos jumelos, não é simples assim, apenas colocar é?? Sem alterar mais nada de eixo, diferenciais e etc???

Muiito obrigado pela atenção

Abraço
  • 06/10/2010, 22:34
    Rodrigo4
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Deixa a suspensão pra depois, vai mexendo em motor, câmbio, freios e direção. Suspensão você mesmo é que vai sentir a real necessidade e efetuar o serviço da maneira correta.

Agora por favor, primeira coisa é meter um jogo de discos pelo menos na dianteira, esqueça os freios a tambor, o tempo deles ja se foi!

Olá Maurição!!!

O motor ta zerado agora, cambio tb...

Direção tb já está sendo instalada (s10)... Freios a disco(nas 4) também, ambas foram as primeira preocupações.

Pensei na suspensão, pra mim teria a mesma importancia dos freios, e também por ser uma parte bastante complexa(pelo menos pra mim) que vai envolver outras mudanças.... E utilizarei principalmente em trilhas...

Valeu...
  • 06/10/2010, 23:02
    Rodrigo4
    4 Anexo(s)
    Segue algumas imagens.. Estou sem o cabo para passar as recentes em reforma....

Hj o chassi tomou um banho de areia ;) !!
  • 06/10/2010, 23:33
    Robertux
    Motor e câmbio zerados,
    Direção da S10
    Freios a disco nas 4 rodas
    Pneus 7.50X16 modelo argentino...
    Nem pense mais! Termine de montar o bixo desse jeito, revise os diferenciais e os rolamentos do eixo trazeiro e corra para trilha.
    Esqueça suspensão, jumelos revolver, motor mais potente. Vá aproveitar o jeep que do jeito que está.
    Com ele assim você passa em qualquer trilha leve e média e na maioria das pesadas.
    Com certeza a limitação no momento será seu braço e não o jeep (sem pensar em ofendê-lo). Quando você estiver totalmente pronto aí sim será a hora de pensar num up-grade no jeep.
  • 07/10/2010, 04:32
    Pablo.pinto2007
    Cara histórias assim estão cada vez mais difíceis, ainda por cima de pai para filho como a sua.... pois a maioria herda os jeep's do pai naturalmente e você foi supreendentemente...
    Em se falando que sou daqui de Fortaleza, gostaria de saber (caso não o incomode) quem seria o seu Velho, já que por aqui quem entende de jeep's são realmente poucas pessoas e vái que eu conheço o teu Velho...
    É como o Robertux falou aí... o jeep é igual uma lagarta que virará um dia borboleta, metaforicamente falando.... começa feioso fazendo feio e depois aos poucos vai tomando jeito, vai ficando esperto, e depois tá o bicho nas trilhas, realmente. E você já vai começando bem com esses pneus... o que eu diria que pneu é 80% da trilha, 10% é se o jeep não enguiçar e os outros 10% seria aquela peça que tem entre o banco e a direção, ou seja, o "burrinho da direção"!!!

Parabens pela sua história!!!

Abraços!

Pablo

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo4 Ver Post
    Breve historinha.

Sempre fui um fã dos jeeps, 4x4, trilhas, lamas, dificuldades, sufocos, socialização, amigos, risadas e etc.
    Tenho uma PAjero TR4, e por isso já frequentava o forum, em outro grupo, tópicos, mais voltados aos rallis de regularidade, Mas so participo na categoria universitário, e turismo.

Nunca teria coragem de entrar com a pajerinho numa empreitada mais pesada no mundo offroad. E por isso, algum tempo tinha minha poupança projeto willys. ;).

Ai começa história do CJ. Quase sessão da tarde rede globo... Famílias desestruturadas, com parentes que não se falam, sem contato por anos. E é o que acontecera com meu pai, após muitos anos distante, busquei aproximação no último ano, e tudo correra bem. Descobri que ele faz veiculos, buggys, triciclos, motohomes em Fortaleza(Inclusive desenvolveu um buggy 4x4 por lá, o que me chamou bastante atenção). Fui visitá-lo algumas vezes rapidamente (estou em brasília). Final de agosto aniversário da minha avó (mãe dele) ele veio a Bsb, e eu o chamei para ir comigo ver um jipe(lembram do buggy) que eu estava interessado em comprar.. Ai ele me vira e diz:
    - Vc lá gosta disso, vc quer um??
    Eu: - sim, estava juntando uma grana pra comprar, e esse ta no preço que eu pensava, e com o tempo ir arrumando, sem pressa...

Ai ele - Vc pode voltar comigo pra Fortaleza amanha

Fui prontamente passar o FDS.. Qdo eu chego lá, lá estava o CJ, parado no galpão, largado.

- "Ta aí, é seu, acabei de fazer a retífica, motor, sist de cambio tudo zero"..

Não preciso dizer que fiquei muito muito muito contente...

Ou seja, os 10 mil q eu pensava em comprar um e ir arrumando será a verba inicial da reforma

E no mesmo final de semana já começamos mexer.

E ele mesmo se prontificou a começar a reforma, como tem conhecimento para fazer (ja economio bastante de mão de obra).

O chato de tudo, está longe, n participo tão ativamente da reforma. Ontem foi o mais um FDS q acabai de chegar de fortaleza, cheio de dúvidas, e nem preciso dizer tb da vontade de ver um pouco mais pronto, e poder andar.....

• 06/11/2010, 01:36
    RevS
    Carai... que historia bacana, nao lembro do meu pai gostar de 4x4 na verdade ele gostava de tudo quanto é tipo de carro sempre preferiu carros mais novos... (menos do de cabeça) so o fusca mesmo que era mil e la vai bolinha todo originalzinho como xodo que ele, infelizmente se desfez ja a algum tempo... entao dificilmente herdaria um cj porem meu filho certamente vai herdar um. a mae dele nao suporta a ideia de ter jeep mas ele adora por enquanto so ando de zequinha e de vez emquando navegador... mas isso logo vai acabar estou providenciando meu cj tbm em breve muito em breve... parabens pela historia e parabens pelo cj
  • 06/11/2010, 11:20
    johnnyjeepeirosp
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo4 Ver Post
    Breve historinha.

Sempre fui um fã dos jeeps, 4x4, trilhas, lamas, dificuldades, sufocos, socialização, amigos, risadas e etc.
    Tenho uma PAjero TR4, e por isso já frequentava o forum, em outro grupo, tópicos, mais voltados aos rallis de regularidade, Mas so participo na categoria universitário, e turismo.

Nunca teria coragem de entrar com a pajerinho numa empreitada mais pesada no mundo offroad. E por isso, algum tempo tinha minha poupança projeto willys. ;).

Ai começa história do CJ. Quase sessão da tarde rede globo... Famílias desestruturadas, com parentes que não se falam, sem contato por anos. E é o que acontecera com meu pai, após muitos anos distante, busquei aproximação no último ano, e tudo correra bem. Descobri que ele faz veiculos, buggys, triciclos, motohomes em Fortaleza(Inclusive desenvolveu um buggy 4x4 por lá, o que me chamou bastante atenção). Fui visitá-lo algumas vezes rapidamente (estou em brasília). Final de agosto aniversário da minha avó (mãe dele) ele veio a Bsb, e eu o chamei para ir comigo ver um jipe(lembram do buggy) que eu estava interessado em comprar.. Ai ele me vira e diz:
    - Vc lá gosta disso, vc quer um??
    Eu: - sim, estava juntando uma grana pra comprar, e esse ta no preço que eu pensava, e com o tempo ir arrumando, sem pressa...

Ai ele - Vc pode voltar comigo pra Fortaleza amanha

Fui prontamente passar o FDS.. Qdo eu chego lá, lá estava o CJ, parado no galpão, largado.

- "Ta aí, é seu, acabei de fazer a retífica, motor, sist de cambio tudo zero"..

Não preciso dizer que fiquei muito muito muito contente...

Ou seja, os 10 mil q eu pensava em comprar um e ir arrumando será a verba inicial da reforma

E no mesmo final de semana já começamos mexer.

E ele mesmo se prontificou a começar a reforma, como tem conhecimento para fazer (ja economio bastante de mão de obra).

O chato de tudo, está longe, n participo tão ativamente da reforma. Ontem foi o mais um FDS q acabai de chegar de fortaleza, cheio de dúvidas, e nem preciso dizer tb da vontade de ver um pouco mais pronto, e poder andar.....

tai rodrigo ...
    que bacana cara !!!:palmas:
    que verdadeira reforma seja a da uniao de voces ...

ta provado entao , que um JEEP une geraçoes !!!

bem vindo ao forun e a uma nova etapa de diversao e desafios ...
    CJ é pau pra toda obra ...
    vai com calma ...
    vai usando e faça parada bem planejadas...
    pra ficar menos tempo no estaleiro...
    porque depois que ta na veia , tem nome e tudo , esse tempo é duro de aguentar...

PS
    trate seu velho bem...
    CJ tem varios ...
    ABC a tds
    jm
  • 06/11/2010, 21:12
    Novatto
    Aprendendo....hehehehhehee
    Eai pessoal, como ja percebi tem muita gente quebrando cabeça como eu.......... Boa sorte a todos..............:pipoca:
  • 06/11/2010, 21:27
    Novatto
    Direção Hidraulica Omega para Cj5
    :parede:Alguem sabe me flar sobre a direção hidraulica do Omega ?????????? Fica legal no CJ5???????Valeu!!!!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:33.