Pessoal , tenho um willys 77... ja restauradinho.. mas agora vo mexer no motor , um OHC do maverick 4c .. vo retificalo todinho e colocar uns pistoes um pouco mais domensionado.. e queria saber qual é o melhor carburador ... a gasolina , o Solex 3E ou o Solex H34 Seie ???? ou alguem outro se alguem souber de alguma coisa... me ajudem !!!!! Abs a todos ....sou novo na area , nao sei lidar mto bem com Forum !
Boa noite,se teu jeep esta todo restaurado, todo original pesquisa sobre qual é o carburador original pode ser o solex 40 que é muito bom ou o h34, qualquer um dos dois em bom estado vc não vai se arrepender.
Um abraço
Boa noite,se teu jeep esta todo restaurado, todo original pesquisa sobre qual é o carburador original pode ser o solex 40 que é muito bom ou o h34, qualquer um dos dois em bom estado vc não vai se arrepender.
Um abraço
Muito pois é... nao sei qual pegar viu .. o original nao quero , gostaria de um mais moderno , q nao tenha tanta regulagem , pois eu so ando c ele fds ... e nao pode gastar tanta tb.. tipo , 1 p 1 , ou 2 p 1 .. dai ngm aguenta né... no original ele fazia 6 p 1 .. mas quero q ande um pouco mais ...
Abss..
Muito pois é... nao sei qual pegar viu .. o original nao quero , gostaria de um mais moderno , q nao tenha tanta regulagem , pois eu so ando c ele fds ... e nao pode gastar tanta tb.. tipo , 1 p 1 , ou 2 p 1 .. dai ngm aguenta né... no original ele fazia 6 p 1 .. mas quero q ande um pouco mais ...
Abss..
Não vai ser só o carburador que vai te dar mais autonomia/economia. O motor pede esse consumo. Não dá para melhorar muito. 6 km/l é uma excelente média. Para melhorar, vai ter que mexer na ignição (torque o platinado pela eletrônica, ou ainda melhor: coloque o DIS), troque velas e cabos de velas e ponha uma bobina forte.
Mas não espere milagres. Vai melhorar só um pouco. Se chegar a 8 km/l já está mais que melhor de bom, rs!
(Em tempo: lembre que nossa gasolina não é pura... então fica difícil baixar o consumo)
se vai retificar todo, minha idéia é aproveitar e transformar a alcool, passar de platinado para ignição eletronica bobina do gol MI, e carburador 2E, mas tera de fazer a flange, vai ficar bem forte com consumo em torno de 5 km com litro mas é alcool, agora se preferir gasol mesmo, a receita é a mesma,
se vai retificar todo, minha idéia é aproveitar e transformar a alcool, passar de platinado para ignição eletronica bobina do gol MI, e carburador 2E, mas tera de fazer a flange, vai ficar bem forte com consumo em torno de 5 km com litro mas é alcool, agora se preferir gasol mesmo, a receita é a mesma,
carlos sallespickup
Olá Salles.. meu willys ja esta com ignição eletronica... outro filtro de ar , de caminhao, bobina ja eh nova.... cabos e velas estao novas tambem , me diz uma coisa...vc é a segunda pessoa q fala p colocar o 2e ao inves do 3e , qual é q diferença ??? e outra coisa , me falaram tb do h34 Seie !!!Gde Absss
é porque teu motor é 4 cilindros, o 3 E é muito arrombado, é proprio para 6 CC, o 2e é do gol e monza é o carburador com melhor mistura do nosso mercado, fora ele os weber importados mas o custo....!! ja o h34 é bom mas não muito economico, por isso sugeri o 2E
Olá Salles.. meu willys ja esta com ignição eletronica... outro filtro de ar , de caminhao, bobina ja eh nova.... cabos e velas estao novas tambem , me diz uma coisa...vc é a segunda pessoa q fala p colocar o 2e ao inves do 3e , qual é q diferença ??? e outra coisa , me falaram tb do h34 Seie !!!Gde Absss
amigo vitor, ve nas fotos aki a base q fiz p o 2e q to adaptando, ta ficando filé... esqueci d tira uma foto com o carburador... ta dando um poquinho de trabalho p acertar mas tenho certeza q vou achar o ponto rs... vou te falar, tive coragem d acelera pra ver qndo q o bichao corta giro n mas mudo da agua pro vinho, na força intão nem se fala... se vc adaptar o 2e deve da um trabalhinho p acertar mas vale a pena, 2º estagio é luxo rsrs abraço
amigo vitor, ve nas fotos aki a base q fiz p o 2e q to adaptando, ta ficando filé... esqueci d tira uma foto com o carburador... ta dando um poquinho de trabalho p acertar mas tenho certeza q vou achar o ponto rs... vou te falar, tive coragem d acelera pra ver qndo q o bichao corta giro n mas mudo da agua pro vinho, na força intão nem se fala... se vc adaptar o 2e deve da um trabalhinho p acertar mas vale a pena, 2º estagio é luxo rsrs abraço
Allan ... poxa..tenho duvida do 3e para o 2e !!!! Kd 1 um fala uma coisa ...nao sei mais o q fazer...rsrsrsrs ....o q vc acha ???
Abs
vitor amanha coloco uma foto do 2E, fica calmo, adaptação é assim mesmo, cada um tem uma opinião, eu me baseio sempre em experiencias que ja tive ou fiz, e essa adaptação, é uma das que ja fiz e ficou bem legal, só pra te dar um exemplo, pode ver que todos os gols com motor ap carburados é claro andam super bem com 2E e até a vw se rendeu, pode ver no fim dos carburados tudos sem excessão eram 2E (93 em diante)