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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Aos doutores de plantão, Problemas no BF-161




    Olá pessoal, espero que todos estejam bem.
    O negócio é o seguinte:
    Estou terminando de montar meu JEEP, estava sem escapamento, coloquei ontem, ficou um avião, então ontem à noite, fui testar o bichinho, dei uns acelerão!! rs, puts, bem, fiquei ate a meia-noite brincando, mas, a luz de óleo acendeu, então eu acereleva e ela apagava, até que o JEEP parou, eu acelerava e paracia que só entrava ar no carburador, esperei uns 30 minutos, e ele pegou normalmente, só que com um barunho no motor que até então estava um reloginho, bem, será que foi a bomba de óleo que pifou? parece que tá batendo "tucho", seco, então não andei mais, será que o BF aguenta? já que tem fama de" motor inquebrável"

    Agradeço!

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O respeito por luz de alerta é que interessa.

    Quando acende, pare o motor imediatamente e verifique o que ocorre.

    Senão alguma coisa , por exemplo, vai pro espaço, tal como colo de bielas e mancal do girabrequim.

    O BF não tem tucho hidráulico, então, fora folga demasiada é uma boa fonte de ruído.

    Por que a luz acende?

    1- baixa pressão de óleo
    2- problema na cebola ou na fiação.

    Se o problema é cebola ou fiação, isso não é difícil resolver.

    Se for problema de pressão, pode ser:

    1- quando o óleo está quente, então as folgas estão muito grandes e na marcha lenta a pressão cai abaixo de 5 psi. Isso cheira necessidade de retífica, ou pelo menos 1/2 sola, trocando as bronzinas.

    2- pode ser pescador entupido e dai o motor já está comprometido.

    3- pode ser bomba de óleo com problema.

    Então, não ligue mais o motor sem ter um manômetro e meça a pressão de óleo frio e quente.

    Mas antes disso, verifique se já não danificou o motor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3

    BF - 161

    Leopoldo, por enquanto muito obrigado, mas se for a bomba de óleo como suspeito, pode ter afetado o motor?, e quanto + ou - gastarei para fazer essa "meia sola".

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
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    Cláudio,

    Como explicou o Leopoldo, se for só a parte de baixo, chuto entre um e doizinhos!! "Compreto" com casquilho. Cê for fazer caneco, anel e cabeçote, dobra. Manda uma MP pro JipeiroRR. Ele tem retífica. Conhece do riscado.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    acabe de fazer meu motor e vou vender todo meu jeep, se quiser ficar com o motor. troqueio o cabecote aneis e casquilhos moveis.

  • #6

    Hederi

    Hederi, obrigado pela oferta, por enquanto não vou me comprometer com você, porque o mecânico dos JEEPEIROS DE DIADEMA, Neto, virá em minha casa na segunda ou terça feira para ver o que aconteceu, então poderei entrar em contato com você.
    De qualquer maneira, agradeço!

  • #7

    Tudo bem com meu motor

    Fala Pessoal !!!

    Agradeço à todos pelas dicas, meu motor esta bom, era regulagem de ponto, colocou no ponto e já era. ta tinindo!!!!!!

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