o problema é que na f-100 o furo central é menor logo a roda tem mais parede , eu usei BBS sem problemas com 33" mas o furo ja era largo qdo foi fabricada , só troquei por aço p/ por bead lock
[]'s
Versão Imprimível
o problema é que na f-100 o furo central é menor logo a roda tem mais parede , eu usei BBS sem problemas com 33" mas o furo ja era largo qdo foi fabricada , só troquei por aço p/ por bead lock
[]'s
:o É... mas essas rodas são famosas por perderem pedaços! A liga parece ser porosa e dura. Não amassa, mas quebra! Em jeep eu não usaria... Aliás, em carro nenhum! :shock:Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[]'s
as BBS ?? as gaucha ?? o qqer roda de liga giovani ???
[]'s
:o As gaúcha e as de liga mais antigas... Que equipavam, fuscas, brasílias, fiat 147, etc... As rodas de liga novas são um absurdo de resistência! Não sei o modelo da gaúcha ainda é fabricado por alguma marca, aí sim deve ser com outro material... Mas essas antigas catadas em ferro-velho, é pedir pra levar!Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[]'s
ah ta é verdade essa rodas de magnésio são bem frageis mesmo , mas as BBS são de duraluminio e eram muito resistentes , as novas são de uma liga de aluminio e outros materiais leves , tb são muito resistentes , mas infelizmente bead locks só em rodas de aço ( a não ser que vc seja o dono do mundo :twisted: ) pq nas de liga sai caro p/ kct e é muito mais complicado de fazer ,no mais rodas de liga modernas são otimas na minha opinião
[]'s
ERRADO! nem todos os CJ5 saíram de fábrica com aro 16!Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Continuando...
Vi numa revista de carros antigos (classic car, acho) um anunciante que fabrica roda gaúcha para qualquer modelo de furação, em qualquer bitola - segundo o anúncio.
Se alguém tiver interesse, posso procurar o telefone.
Assim, talvez essas rodas não sejam necessariamente de maveco. Podem ter sido fabricadas para Jeep...disse: talvez.
Carlos, eu sabia que aro 15 só saiu no CJ-6, mas se saiu alguma versão especial do CJ5 com aro 15 também, é novidade pra mim. Lembrando que eu tô falando no Brasil, em outros países saiu até CJ-5 com V8, automático, pneu Mud 33 de fábrica :D
[ ]´s
Boa noite a todos...
Acho que estão discutindo 2 assuntos na mesma conversa...
Pelo menos p/ mim embolaram o assunto...
1) Roda Gaúcha é o desenho desta roda, era fabricada p/ inúmeros veículos, de aro 13" a 15" tenho certeza, 16" nunca ví. (Anos 70 e 80)
2) Aqui no sul, estas rodas eram febre dos Mavecos (V8, né) e Pumas GTB S2.
3) CJ-5 só foi fabricado no Brasil com aro 16" de aço, não foi vendido c/ roda de liga. (Segundo literatura que possuo das fábricas Willys e Ford)
Espero ter contribuido p/ diminuir as dúvidas
Até a próxima
Alberto
Acho que não deixei claro um ponto:
Maverick's nunca vieram de fábrica c/ Rodas Gaúchas.
Apenas era a roda c/ Off-Set mais externo produzida naquela época.
Era perfeita p/ Mavecos e GTB2-S2 e não vestia bem nas trazeiras dos Opalões, por isto passou a ser chamada de rodas dos Mavecos... Ok!!!
Fui
Alberto
"As rodas e pneus são aro 15 polegadas ao contrário do Jeep normal CJ-5 que usa pneus aro 16 polegadas." Fonte: http://ruralwillys.tripod.com/cj6/jeepcj6.htmCitação:
Postado originalmente por Carlos
Esse site sabe do que fala...e eu nunca soube de cj5 com roda original aro 15 .... :roll:
http://ruralwillys.tripod.com/cj6/cj6figura.gif
[]'s
Para o Keko e J. Alberto BerwangerCitação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Para tirar as suas dúvidas, bem como daqueles que ainda desconhecem CJ5 no Brasil com aro 15 (como o Giovani e Mauro2br), mesmo possuindo literatura das fábricas, posso citar o Exemplo do Jeep Praia lançado aqui no Brasil , com aro 15 e pasmem: tração 4x2. É isso mesmo, também existiu no Brasil Jeep CJ5 4X2.
Claro que foi um fracasso de vendas, mas existiu!
Alguém dúvida?
Posso mandar até fotos!
:D
Gente, é sempre bom manter a humildade, ninguém sabe tudo de jeep. Conheço um mecânico que tem mais de 80 anos (ainda trabalha), montou os primeiros CJ's que por aqui (Brasil) chegaram no final da década de 40.
Para mim, é o cara que mais saca de jeep.
Trabalhou (e ainda trabalha) a vida toda com Jeeps, e ele ainda acha que não sabe tudo! imagina... nós, pobres mortais.
:D