x
Convex Datacenter
Página 50 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 727
  • #589
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1



    Georgevalle valeu ai as dicas !! vou vou ver se acho esse tubo perfilado e ver se algum torneiro aqui da minha cidade se fazem as roscas no tubo ! e vamo que vamo . !! abraxx

  • #590
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    queremos fotos!!!

  • #591
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    -dsc04426.jpg[Uma foto para ter uma ideia de como estou fazendo.

  • #592
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    -dsc04427.jpgOutra foto para juntar a ideia

  • #593
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    -dsc04428.jpgggggggggggggggggggggggggg

  • #594
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Vava uma dica apesar do teu suporte do motor estar show, porque não faz de chapa de ferro e passa o cardã no interior e sem as três cruzetas pois para manter as três vai ter que fazer um apoio para o cardã que vem da caixa junto ao suporte do motor e se fizer o suporte do motor vazado pode colocar um cardã direto da coluna até a caixa inclusive mantendo a junta original da coluna do opala que serve para compensar vibrações e torções da carroceria em relação ao chassi, outra dica é com relação a esta junta que sempre que compramos a coluna ela vem como esta tua eu corto um pedaço de correia chata (aquelas bem antigas é este material tenho aqui) mas pode ser até um pedaço de pneu no formado da original parafuso na coluna e na ponta do cardã soldo um pedaço de chapa de ferro como se fosse a outra metade da junta funciona e em caso de estragar a correia (ja aconteceu uma vez mas era uma adaptação de coluna de opala em caixa de direção mecânica então o esforço era muito grande) o que acontece é de um parafuso acabar passando pelo furo na correia mas a direção ainda continua funcionando pois os parafusos servem de limitadores, peguei uma rural que estava assim como você está fazendo com três cruzetas e retirei elas e coloquei com um cardã direto reduz folgas alivia a direção (tem a bucha para segurar a cruzeta do meio que vai pesar um pouco e se deixar folgada vai dar folga na direção) e tambem a questão da movimentação da carroceria com relação ao chassi ainda mais como no teu caso pelo que lembro você colocou os coxins do motor do opala entre a carroceria e chassi isso vai deixar o jeep muito molengo (ja vi um montado assim) fica muito bom mas tem que prever este trabalho extra entre chassi X carroceria principalmente nas alavancas da reduzida vai ter que fazer um buraco bem maior que o original e tambem a coifa original não vai servir pois com a movimentação da carroceria ela vai desligar a tração o mais comum é com a movimentação da carroceria ela empurrar a alavanca para posição neutro.

  • #595
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    George, muito obrigado pelas dicas, vc estar certo e eu tb pensei nisso, mas o motor já estava no lugar. E ainda dá para fazer assim, pois o suporte do motor (ficou legal) é uma peça de 3 faces. Porém achei mais fácil fazer com três cruzetas. Assim: Uma na cx, outra no centro, com um mancal fixado no suporte do motor e a terceira onde pega na coluna, essa estou fazendo assim: Peguei uma junta elástica(aquela do opala com circulo de borracha) tirei a borracha, aproveitando a borbeleta com frezado, usei o eixo sem fim da cx do opala, cortando-o e mandando frezar na outra extremidade freza de acordo a do cardan. E em relação ao molejo parte desse cardan é da s10 e retrátil.
    Obrigado
    Vavá Russo

  • #596
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    George aqui estão algumas fotos para conclusões
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04428.jpg   -dsc04427.jpg   -dsc04426.jpg   -dsc04406.jpg   -dsc04404.jpg  

  • #597
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    fala vavarusso blz !! então como é esse seu esquema no pé da coluna tem algum rolamento? a coluna de que carro é ? a minha coluna é do vectra e vou ter que aumentar uns centimetros ate la no pe da parede corta fogo ela ja tem dois rolamentos mas queria por mais um la embaixo so pra garantir e nao ficar balançando . tem alguma indicaçao ?? blz abraxx

  • #598
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    fala vavarusso blz !! então como é esse seu esquema no pé da coluna tem algum rolamento? a coluna de que carro é ? a minha coluna é do vectra e vou ter que aumentar uns centimetros ate la no pe da parede corta fogo ela ja tem dois rolamentos mas queria por mais um la embaixo so pra garantir e nao ficar balançando . tem alguma indicaçao ?? blz abraxx
    Boa noite JWillys, O esquema que estou montando é o seguinte: do volante à parede corta-fogo é tudo do opala,com dois rolamentos do sistema original, onde ficava a junta elástica (disco de borracha) aproveitei a borboleta fresada e fiz um pequeno eixo fresado dos lados para unir à coluna(cardan) da s10, mas a frente a soldei com a coluna(cardan) do Uno.. pronto. Ainda vamos ver se funciona...

  • #599
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    georgevalle blz ! então vou ter que fazer a barra mesmo, aqui na minha cidade é meio complicado achar esses tubos vou ter que comprar fora por acaso vc teria ai as medidas do tubo tipo diametro interno e espessura das paredes pra por os terminais da d20 ? os torneiros daqui soa phoda so querem pegar e fazer o trabalho de achar o tubo sera meu heheheh se vc puder me ajudar blz abraxx. .

  • #600
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    pessoal ja arrumei o tubo pra fazer a barra da caixa a roda !!! so que apareceu outro perrengue , vou colocar a caixa com as mangueiras um pouco mais pra frente dentro da grade pra nao ficar as mangueiras tudo pra fora , eis minha questam .... qual estria se adapta a estria da caixa ?? tentei encaixar o tubo que estava na aoutra caixa vw mas é muito apertada e entrou muito forçado tive ate que abrir um pouco o tubo , e se eu soldar com solda mig claro a flange que ja vem na caixa pra ficar a estria original !1 isso tudo pq ?? pq a junta elastica pega no suporte do amortecedor e eu ja entortei ele pra passar a barra !! vou ver se consigo postar umas fotos do pobrema .
    ki nem diz o datena ME AJUDAAA AI POOO HAHAHA . ABRAXX

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. Caixa de direção hidráulica da s-10
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/12/2010, 08:36
    3. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    4. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade