x
Convex Datacenter
Página 14 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 727
  • #157



    Pessoal, ja que o assunto é DH, estou eu mesmo instalando a minha.
    ja arrumei polia dupla, to fazendo o suporte da bomba e para adiantar, queria ver como faria as barras de direção.
    que material uso? qual espessura? alguém sabe o tamanho das barras de direção que liga as duas rodas? a que liga a caixa a roda direita só medindo mesmo.
    quanto deixo de folga para cada lado da barra?
    que tipo de presilha pode ser usado diferente da original, pois a original de tempos em tempos soltava!
    pensei em colocar um porca no pivô que faria o travamento da barra. será que funciona?

    []s

  • #158
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    415
    Agradecimento: 1

    DH para CJ

    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Elmer, vou levar para o mecanico dar uma olhada e vou posiciona-la lá no chassi que esta desmontado so para ver como fica, se ficar ruim, devolvo caso contrario é so alegria.... Depois coloco aqui o resultado. OBS.: Estou dando preferencia pela a da f1000 mais recente.
    XAVIER, infelizmente meu jipe está em Santa Catarina e moro em Porto Alegre. Estou trocando motor, caixa, molas, amortecedores, etc... Tentarei me lembrar em tirar fotos da instalação.
    - Sim, a direção hidráulica das F1000 modernas fica maravilha. Vc instala dentro do cofre do motor. No meu, meu mecânico soldou um alongador no pitman de forma que num pequeno movimento do volante, a roda movimente mais. Ficou show. Vale o que se paga a mais. R$ 1800,00 é caro. Até R$1000,00 com a bomba e reservatório, vale. Não precisa ser a bomba da F1000. Qualquer uma serve. Fiat, gm, vw. É tudo igual
    - O setor da F1000 moderna, segundo informação que tive, tem o pescoço mais curto. Pescoço é aquela distância entre o corpo do setor e o pitman.
    - O setor da D20 é como o do Opala, S10, Silverado. Vc tem que instalar na frente da grade e terá que furá-la. esse setor também tem pescoço logo. Para adaptá-la, vc terá que fixar acima da altura do chassi. Fica muito amostra.
    - Eu paguei aqui em POA R$550,00 pelo setor. Esse setor funciona com qualquer bomba. Eu usava com a bomba do santana, até trocar o motor.
    - Tenho um setor de S10, que como mostrado anteriormente por um dos nossos colegas, fica bom, é um setor semi-novo (s10 2.8 diesel). Mas deve ser instalado fora. Quero R$350,00 nele. Se te interesar...

  • #159
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    - Sim, a direção hidráulica das F1000 modernas fica maravilha. Vc instala dentro do cofre do motor. No meu, meu mecânico soldou um alongador no pitman de forma que num pequeno movimento do volante, a roda movimente mais. Ficou show.
    Pitman soldado deve ter ficado é perigoso...

    Citação Postado originalmente por pmarcell
    Não precisa ser a bomba da F1000. Qualquer uma serve. Fiat, gm, vw. É tudo igual
    Pra saber se a bomba tem a vazão suficiente pra caixa o correto é levar numa oficina que trabalhe com conserto e manutenção de sistemas hidráulicos pra verificarem se a pressão/vazão/fluxo são compatíveis entre bomba e caixa.

    Citação Postado originalmente por pmarcell
    - O setor da D20 é como o do Opala, S10, Silverado. Vc tem que instalar na frente da grade e terá que furá-la. esse setor também tem pescoço logo. Para adaptá-la, vc terá que fixar acima da altura do chassi. Fica muito amostra.
    São caixas totalmente diferentes, a caixa do opala vai fixada na face interna do chassi e a da D20/silverado fica na parte externa.

    A primeira foto é da caixa de direção da D20 em uma D20.
    A segunda é a do opala instalada no Cj5.

    []'s atenciosos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cx-d10.jpg   -dsc07915.jpg  

  • #160
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    Pessoal, ja que o assunto é DH, estou eu mesmo instalando a minha.

    que tipo de presilha pode ser usado diferente da original, pois a original de tempos em tempos soltava!
    pensei em colocar um porca no pivô que faria o travamento da barra. será que funciona?

    []s
    Pode usar a presilha original, com parafusos novos e porcas parlock... Q naum vai soltar mais...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #161
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pitman soldado deve ter ficado é perigoso...
    ...
    []'s atenciosos.
    O Elmer tem razão, já passei por uma boa com esse negócio de pitman soldado (já postei a história no fórum). Hoje tem certas coisas que não me atrevo a fazer.

    []'s escaldados.

  • #162
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Amigos, hoje levei uma caixa de d20(silverado) para ver como ficaria no jeep, não tem como colocar pois ela pega realmente por fora do chassi, peguei uma da s10 e vou levar lá amanha para dar uma olhada junto ao chassi do cj3, mas (em mãos) parece que vai dar para instalar dentro do cofre do motor. vou ver como fica e posto depois aqui.

    pmarcell, obrigado mas a da s10 eu consegui aqui de graça e consegui tambem a do omega (é claro, uma ou outra), so não consigo a de f1000, so achei por 1400 mesmo. Um abraço

  • #163
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Vou repetir o que já falei e acrescentar algumas coisitas.

    bem, coloquei o setor do Landau na minha vitura.
    instalei o reservatorio de éleo hidráulico e tudo bunitinho.
    na hora que eu fui comprar as mangueiras para ligar o sistema, eu senti que a direção ficou muiiiiiiiiito, mas muuuuiiiiiiiito macia, impressionante.
    resolvi voltar pra casa e não instalar o hidraulico, ficaria muito perigoso.
    estou rodando sem o sistema estar ligado a mais de 6.000km e nem sinal de desgaste ou alguma avaria. desloco pouco no asfalto e deixo o serviço pesado para as trilhas.
    []'s devendo umas fotos

  • #164
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    Vou repetir o que já falei e acrescentar algumas coisitas.

    bem, coloquei o setor do Landau na minha vitura.
    instalei o reservatorio de éleo hidráulico e tudo bunitinho.
    na hora que eu fui comprar as mangueiras para ligar o sistema, eu senti que a direção ficou muiiiiiiiiito, mas muuuuiiiiiiiito macia, impressionante.
    resolvi voltar pra casa e não instalar o hidraulico, ficaria muito perigoso.
    estou rodando sem o sistema estar ligado a mais de 6.000km e nem sinal de desgaste ou alguma avaria. desloco pouco no asfalto e deixo o serviço pesado para as trilhas.
    []'s devendo umas fotos
    Pedro que pneus vc usa?

    []'s com caixa de Landau.

  • #165
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos, hoje levei uma caixa de d20(silverado) para ver como ficaria no jeep, não tem como colocar pois ela pega realmente por fora do chassi, peguei uma da s10 e vou levar lá amanha para dar uma olhada junto ao chassi do cj3, mas (em mãos) parece que vai dar para instalar dentro do cofre do motor. vou ver como fica e posto depois aqui.
    Dentro???

    Essa eu quero ver

    [s]curiosos
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #166
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Dentro???

    Essa eu quero ver

    [s]curiosos
    X2 Thiago!!!!!!!!!!!!!!!

  • #167
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    José Augusto

    Uso pneus Tork 33"

    fiz um suporte bem robusto para apoiar o setor.
    amanha posto fotos com detalhes.



    []'s tentando ajudar

  • #168
    cade as fotos?

    lendo esse topico so fiquei com mais duvida sobre qual direcao adaptar no meu cj5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. Caixa de direção hidráulica da s-10
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/12/2010, 08:36
    3. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    4. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade