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Convex Datacenter
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  • #13



    Comprei o meu 62 em 1997 DETONADAAAASSO, na verdade praticamente só o certificado com as placas em dia e um monte de ferro velho, paguei 1 mil reais que hoje, se eu tivesse posto numa poupança ao juro de 0,5% ao mes (suposição) teria R$ 2.177,24. Hoje tenho um carro que ponho gasosa e vou onde eu quero, logico não faço trilha por opção. Mecanica Willys 100%. Quanto gastei? algo em torno de 30 mil reais. Seu eu faria denovo? sim, mas procuraria um com um pouco mais de peças.

  • #14
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    Compra o meu.

    Já ta pronto, não vai te dar dor de cabeça, vc não vai precisar correr atrás de nada.

    E te vendo barato, se vc for fazer um Jeep do porte do meu pode separar mais de 30 mil do cofre.

  • #15
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Yoshi,

    Bom, já vi uma história parecida um dia na vida :

    http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17099

    No geral, o que percebo hoje é que acabei aprendendo muito tendo um Jeep, não apenas mecânica, mas sim nas mais diversas áreas, tanto aprendendo a lidar com pessoas, amizade, responsabilidade e etc...

    O que poss te aconselha é ir pesquisando muito sobre o que você quer realmente, quando tinha a sua idade ( PQP, quem imaginou que um dia eu diria isso no fórum, tô velho mesmo) achava o máximo o CJ com um monte de detalhes originais de fábrica, o meu por exemplo tinha um monte dessas, aí o tempo passou, as idéias mudaram e se me perguntarem hj o que usaria do Jeep eu hesitaria em usar até o chassis.. heheh

    Se prepare, não serão poucas as festas que vc perderá por ter trilha no mesmo fds, ou então porque vc estava quebradasso de trabalhar no jeep e foi durmir 8 da noite de um sábado.... mas garanto que tudo isso vale a pena....

    Hum, lembrei, essa semana fazem 8 anos que meu Cj me acompanha... ah se ele pudesse falar...

    Se precisar de algo é só falar.

    Abraço
    Denis

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    29/04/2003
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    t_Yoshi,
    Já passei por isso algumas vezes, a última vez peguei um chassi, um doc., uma carroceria e mais tudo que lembrei num f.v. por R$ 2.500.00 ( isso foi em 2003), a encrenca só ficou pronta em 2007, faltou peça pra caramba, e custou bem mais que o previsto, mas valeu muito a pena, porém, não aconselharia a ninguém a fazer dessa forma, acho que o que a galera aqui do fórum está falando, (comprar um andadando e ir reformando) é menos insano, além do que vc. vai aproveitando o jeep desde já

    Grande abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #17
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    Morei ai em Maringá a um tempo atras, agora estou em Cianorte, a ~80km dai.

    Com mecanico pra jeep você não conseguir fugir muito da MCR, na verdade não conheço outro ai.

    Ouvi boas e más referencias deles, mas fiz alguns serviços lá sem problemas posteriores (entre eles troca da embreagem, que no meu caso tenho que mandar fazer, pois é o disco do AP com as estrias Willys ), resumindo EU nunca tive problemas e conheci bastante gente construindo Jeep do zero ali. Me lembro de um que estavam colocando carroceria de fibra e estava montando um AP turbo na Oficina Explosão (preparadora de carros de arrancada, o gol do bruno estava com 570cv a ultima vez que vi), fora um outro com um 4.1 turbo de um dos donos do São Francisco.

    A MCR fica na Av Morangueira, pouco após o inicio da Av Kakogawa, vale a pena a passada por lá.

    Outra oficina que posso recomendar de olhos fechados (EU pelo menos confio mandar meu Jeep pra lá sem acompanhar o serviço, inclusive mandava minha esposa com Jeep pra lá quando estava sem tempo) é a Loja do Jeep em Londrina (procura no google que tem endereço, telefone, etc), recomendo a visita também, inclusive para procurar o Jeep para compra. As avaliações do Odair são bem sinceras, ele conhece o histórico de muitos Jeeps na cidade.

    Outro cara que posso indicar ai na região é o Fernando da Eletrotec (Av Pedro Taques, 3121) , apesar de ser um Auto-Elétrico ele anda de Gaiola e é muito gente boa, vale a pena a conversa também. Diga que foi o Paulo do Jeep bege de Cianorte.

    Incentivos o restante do pessoal já fez, apenas repito a recomendação de procurar um Jeep o mais próximo possível daquilo que você pretende ter, leia bastante aqui no fórum.

    []'s

  • #18
    Na MCR acho que o dono é o Roger, o cara até entende, ele gosta mesmo de modificações. Tem umas coisas boas e umas Gambi....o que ele não dá conta ele "ajeita".

  • #19

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Morei ai em Maringá a um tempo atras, agora estou em Cianorte, a ~80km dai.

    Com mecanico pra jeep você não conseguir fugir muito da MCR, na verdade não conheço outro ai.

    Ouvi boas e más referencias deles, mas fiz alguns serviços lá sem problemas posteriores (entre eles troca da embreagem, que no meu caso tenho que mandar fazer, pois é o disco do AP com as estrias Willys ), resumindo EU nunca tive problemas e conheci bastante gente construindo Jeep do zero ali. Me lembro de um que estavam colocando carroceria de fibra e estava montando um AP turbo na Oficina Explosão (preparadora de carros de arrancada, o gol do bruno estava com 570cv a ultima vez que vi), fora um outro com um 4.1 turbo de um dos donos do São Francisco.

    A MCR fica na Av Morangueira, pouco após o inicio da Av Kakogawa, vale a pena a passada por lá.

    Outra oficina que posso recomendar de olhos fechados (EU pelo menos confio mandar meu Jeep pra lá sem acompanhar o serviço, inclusive mandava minha esposa com Jeep pra lá quando estava sem tempo) é a Loja do Jeep em Londrina (procura no google que tem endereço, telefone, etc), recomendo a visita também, inclusive para procurar o Jeep para compra. As avaliações do Odair são bem sinceras, ele conhece o histórico de muitos Jeeps na cidade.

    Outro cara que posso indicar ai na região é o Fernando da Eletrotec (Av Pedro Taques, 3121) , apesar de ser um Auto-Elétrico ele anda de Gaiola e é muito gente boa, vale a pena a conversa também. Diga que foi o Paulo do Jeep bege de Cianorte.

    Incentivos o restante do pessoal já fez, apenas repito a recomendação de procurar um Jeep o mais próximo possível daquilo que você pretende ter, leia bastante aqui no fórum.

    []'s
    A loja do Jeep em Londrina pode ate ser uma boa referencia. Porem os valores sao bem salgados. É para gente muntado na grana. Entao nivelam por cima e tocam a faca.
    Tenho um excelente mecanico em Londrina o Gilberto (no bairro jardim ouro verde) o Dogão. Cara simples, faz o serviço e cobra preço justo. ja morri com muita grana em mao de mecanico.
    Hj recomendo somente este na regiao.
    []

  • #20

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    A loja do Jeep em Londrina pode ate ser uma boa referencia. Porem os valores sao bem salgados. É para gente muntado na grana. Entao nivelam por cima e tocam a faca.
    Tenho um excelente mecanico em Londrina o Gilberto (no bairro jardim ouro verde) o Dogão. Cara simples, faz o serviço e cobra preço justo. ja morri com muita grana em mao de mecanico.
    Hj recomendo somente este na regiao.
    []
    Ja quanto a compra de jipes e cinceridade do Odair...isso é verdade.
    []s

  • #21
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    Realmente montar o jep todo é questão de paciência e $$. Tenho o meu desde 1993, ja parei um tempo, o mato cobriu, desmontei e remontei. A sugestão de andar e ir fazendo aos poucos é interessante, mas faço uma resalva e uma dica. Se pensa em aperfeiçoar ele, vai aos poucos comprando as peças que pretende adaptar, sem instalá-las, monta o conjunto motor e caixa completo (substituir) caso pretenda um conjunto mais moderno, molas, freios, etc.... deixa tudo prontinho na garangem. Carroceria de fibra é uma otima opção pois além do carro perder peso (mais eficiencia) se livra de uma vez do funileiro e reparos da para fazer em casa sem maiores problemas.
    Quando tiver praticamente tudo você para o carro, desmonta, revisa o que não for tro cado e substitui tudo.
    Por que disso. Passei muito tempo apenas melhorando aos poucos, arrumando, ajustando, etc.. Você cai noproblema de ter peças mais novas e outras mais velhas então estará sempre tendo que consertar, e isso é um "SACO". O fato de fazer tudo de uma vez, depois que juntar quase tudo é que, quando motar terá um bommm tempo sem problemas, tendo apenas que fazer reapertos de vez em quando, lavar, e curtir.
    A minha ultima reforma que fiz foi em 2004, já está passando do tempo de desmontar ele novamente, mas para não ficar sem jep, estou comprando e aperfeiçoando algumas coisas mais para que, no momento de parar, apenas vou fazer o ajuste final e revisar tudo (trocar todos os rolamentos, óleos, retentores, buchas, etc..) e depois que montar, fica quase um carro 0km. Na verdade é o mesmo conceito de comprarum carro 0km, evitar oficina por um tempo, nem sempre se consegue, nem em carro 0km, mas reduz consideravelmente.

    Outra dica, antes de escutar um ou outro, decomo fazer seu carro, defina qual será a utilização dele, sabendo que, nunca ele será ótimo para tudo. Dependendo do seu perfil de uso, tem configurações mais ou menos adequada sobre tudo (motor, cx de macha, relação de diferencial, sistema de direção, pneus, etc.)

    Quando você definir para que irá querer o carro, prioritariamente, avisa que ai podemos dar dicas melhores.

    João Luis Nóbrega

    CJ5 77
    Motor VW 1.9 Tdi sistema de injeção Pump Duse PD + (TGV e Intercooler)
    Caixa Clark C20 CL 2215A 5 velocidades com kit deeptec
    Dir hidráulica ômega = opala
    Embreagem Hidráulica L200 (completa)
    Carroceria de fibra 100% Equinócio (Afrânio CE)
    Bancos fiat Tipo com adequações
    Painel Golf com acessorios cronomac e Guster (digital)
    Etc...

  • #22
    Usuário
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    Boa tarde.

    Como ja foi dito, história que se repete em várias regiões do país...
    Desde muito moleque queria um jeepão... Mês passado, com 29, aquisição.
    Como foi dito também, muuuiita empolgação, porém, ta parado na mecanica...Numa pequena reforma. Nem tive o prazer de guiar.

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