x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Retentor do diferencial




    Povo..

    O retentor do meu diferencial dianteiro foi pro saco, até já comprei o bixo mas ando sem tempo de trocar.. Mas também tenho dúvidas de como fazer..

    O que precisa tirar e o que não precisa?? Dá pra fazer sem tirar os semi-eixos??

    Imagino que tenha que tirar o cardã e a flange pra liberar o pinhão, certo??

    E pra remontar, algum segredo??

    Valeu galera!

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Retentor do diferencial

    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    O que precisa tirar e o que não precisa?? Dá pra fazer sem tirar os semi-eixos??

    Imagino que tenha que tirar o cardã e a flange pra liberar o pinhão, certo??

    E pra remontar, algum segredo??
    Fala Danniel!!!

    É só isso mesmo! Tire o cardã e solte a flange. Troque o retentor e monte tudo. Para soltar a porca, que prende a flange ao pinhão, é preciso fazer força. Então vc deve travar as rodas dianteiras, com a roda-livre engatada, ou usar uma chave inglesa, das grandes, para segurar a flange, enquanto com um cachimbo vc solta a porca. Para montar é a mesma coisa. Aperte bem essa porca!
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Ae gurizada!!
    To revivendo este tópico pois estou precisando trocar o meu retentor. Já soltei o cardã, agora vou soltar a porca grande que segura aquela outra peça que não me lembro o nome, mas surgiu uma dúvida. Saiu muito óleo da caixa quando tirado aquela peça?? Se sim, como eu coloco o óleo de volta (ou novo que seja) na caixa?? Precisa de uma espécie de bomba né??

    Valeu

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    retentor certo

    Só um detalhe.

    o retentor do eixo dianteiro (sabó em cor azul) é diferente do traseiro (também sabó, mas em cor preta).

  • #5
    Vinicius, retentor da caixa ou do diferencial?

    os dois têm um bujão de enchimento.. O do diferencial fica na tampa e da t-case fica no lado direito, logo abaixo do assoalho

  • #6
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Acho que escrevi besteira!!
    É o seguinte, olhando por baixo do jeep, atrás da caixa fica uma espécie de mão que segura o cardã. Este cardã eu já soltei, porém agora tem uma porca grande que prende esta "mão" na caixa, e é de lá que vem o vazamento. Me falaram que é o retentor e estou tentando trocar.

  • #7
    Isso aí e a flange do cardã..

    Da caixa nao me lembro se precisa tirar mais alguma coisa pra trocar o retentor..

    outra fonte de vazamento pode ser na junta na carcaça principal com a parte da frente, onde vão presas as alavancas e na parte equivalente traseira..

  • #8
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Código do retentor dianteiro

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Só um detalhe.

    o retentor do eixo dianteiro (sabó em cor azul) é diferente do traseiro (também sabó, mas em cor preta).
    Leopoldo, você tem o código Sabó (ou outro) deste retentor do diferencial dianteiro?

    O traseiro (preto) vende em tudo quanto é lugar. Mas o azul tem gente que nem sabe que existe... Liguei para a assistência técnica Sabó e me disseram que não existe retentor deles para esta aplicação!

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    traseiro: BAGE 01660

    dianteiro: BRGE 02155

    E atenção depois de instalar o garfo do cardan, arruela e porca.

    Tem que fazer o seguinte:

    Mantenha a chave de boca fixada e gire a flange do pinhão enquanto mede o torque de aperto.

    O rolamento lá é cônico e portanto tem pré carga.

    Se você mantiver a flange parada e virar a porca..........detona o rolamento.

    Leia o tópico: Ajustando os Rolamentos de Roda e de Munhão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    traseiro: BAGE 01660

    dianteiro: BRGE 02155
    Sabia que era pra ter perguntado aqui primeiro... Que fique registrado!

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    E atenção depois de instalar o garfo do cardan, arruela e porca.

    Tem que fazer o seguinte...)Leia o tópico: Ajustando os Rolamentos de Roda e de Mnhão.
    Show de bola. O tópico acima (além do clássico "cuidado: seu semi-eixo traseiro pode matar") têm sido uma mão na roda (ops!) para me ajudar na montagem da #2 (F-75). Mais uma vez, obrigado pelas dicas e pela paciência em responder.

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Lembrei de outro dealhe:

    É provável que seu eixo tenha saído da linha de montagem com aquela capa do retentor ...... aquela chapa que vai presa ao garfo, feita para o eixo traseiro e não para o dianteiro. Não me pergunte o porque dessa orelhada !

    A diferença é a seguinte:

    No eixo de tráz, a chapa é grande e envolve todo o retentor, ou seja, não dá para ver o retentor debaixo da chapa.

    Só que no da frente........tem uma diferença........para evitar coletar terra e detonar o retentor e o garfo, o pessoal da ALBARUS fez uma modificação que é um retentor com um lábio que sobresai da superfície do retentor..........uma espécie de anel EXTERNO. Com o retentor na mão você vai entender..........bom, o que eu quero dizer é que a chapa larga não serve nessa montagem......assim , a luva - ou garfo, mesmo sendo a mesma, tem a diferença nesse parte, que é removível do garfo........a chapa.

    E o que é que eu coloco lá então?????

    A mesma chapinha que vai na luva do cambio que é onde encaixa o anel de feltro.

    Ah!....então tenho que tirar a chapa da luva e colocar um anel? SIM? 8)

    Senão não cabe o retentor certo

    Se ninguém estiver entendendo do que eu estou falando.... amanhã tiro umas fotos do meu.

    Mas afinal............porque o retentor é diferente??????

    Porque na frente, o pinhão gira na direção contrária e a hélice, ou melhor, ranhuras que bombeiam o óleo ............. isso está no lábio do retentor .......... pegue uma lupa e olhe lá - para não vazar, é ao contrário................então é outro retentor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do diferencial-04110001_277.jpg   Retentor do diferencial-04110005_612.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Já sabia das ranhuras ao contrário do retentor dianteiro. Por isso estava procurando ele...

    Agora, você acertou em cheio, na viatura a chapa dianteira é igual à traseira. Mais uma excelente dica! Vou ver o que arrumo aqui para melhorar isso... A chapa do câmbio é plug'n'play ou você precisou fazer algum trabalho nela?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade