Pois eh ate que rebocar nos conseguiriamos, o problema eh que as rodas ficaram "bobas" abria uma para cada lado.... mais o que nos salvou foi a gaiola estar junto pois dai tive como voltar e correr atras das peças...
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Agora não entendi....
Seu sistema tinha uma barra ligando uma roda a outra, certo?? essa ligação era feita como???
Se ao quebrar a solda as rodas ficaram independentes, significa que a barra que liga uma roda a outra estava na ponta soldada, certo?? - como na figura.
Se for isso sua roda direita distorcia mais que a esquerda, devido à diferença no comprimento dos braços do munhão - acho que foi por isso que quebrou.
Bom...isso foi oq eu consegui imaginar sem fotos do seu sistema.
E mesmo assim vc poderia ligar uma roda à outra, usando a mesma barra, bastaria instalar o terminal no furo original do munhão, e vc voltaria rebocado um towbar sem problemas.
Quando eu estava refazendo meu sistema, sempre que encontrava um jeep parecido como o meu (cx santana, SPOA, feixes desarqueados, etc...), olhava como era o sistema, e sempre alterava uma coisinha ou outra. Td depende de como é seu carro: tipo e posição da caixa, SPOA ou SPUA, feixes originais, etc....
Marcio Rossetto camarada, eu vou dizer uma coisa, a sua sugestão é a de menor custo, porém tem um pequeno problema .
Esse terminal duplo da Drive wey não aguenta, em pouco tempo fica com uma folga enorme, ou bem dizer férias .
Além disso ele é curvado gerando forças axiais na barra .
Existe um outro reto,não me lembro o fabricante, porém é assassino, ja quebrou 2 comigo na trilha. Infelismente não existe da Nakata, ou TRW .
Eu comprei estes aqui ainda aguardando instalação, serão são bons?
Concordo: Drive way é um lixo. Comprei nos EUA, via internet, na Morris. Chegou pelo correio, sem imposto, e a qualidade é EXCELENTE. Fica como mais uma opção para os colegas: http://www.jeep4x4center.com/product...?number=640178
O terminal que não é curvado é da marca WILLPARTS. Esse é caixão!
Quando tive que trocar os terminais do meu Jeep na penúltima vez, coloquei tudo Willparts, e na primeira trilha esse terminal central quebrou justamente onde tinha que ter a curva.
http://lh4.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/ST...0/DSC02668.JPG
Fizemos uma solda meia boca pra conseguir sair da trilha..
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/ST...0/DSC02526.JPG
Porém no finalzinho da trilha quebra de novo.
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/ST...0/DSC02709.JPG
http://lh6.ggpht.com/_OBxciaRNB-A/ST...0/DSC02710.JPG
Essa curva TEM que ter!
Como quebrou, coloquei da Driveway, mas pouco tempo depois já tinha folgado novamente.
Com direção e freio não se brinca! :discordo: :discordo:
Andre na verdade o que quebrou foi o munhão, pois o antigo dono havia soltado um olhal no braço do munhão, oque causou a quebra da barra tambem.... entao eu nao tinha como ligar munhão a munhão este foi o erro do antigo mecanico...
Colegas estou na duvida sobre a marca de terminal central do jeep patral ou drive way meu mecanico diz que patral nao presta, alguem tem alguma sugestão sobre isso diz que não fabrica de outras marcas. abraço
Grande Denilson , sou o Marcio de Betim , que tem a L 200 , amigo do Estopa , tudo bem Camarada um prazer falar com vc aqui no forum .Essa Patrol é assassina , quando o meu jipe tinha o terminal Duplo, quebrou uma vez , depois troquei na garantia e quebrou de novo, pois é de ferro fundido . A Drive Way apesar de ter folga, ou melhor férias , não quebra . Um abraço SDS .
Meu munhão foi soldado há mais de 1 ano, quando houve uma quebra como a relatada no 1o post do tópico.
Faço trilhas pesadas com o Cascudim.
Nunca mais tive problema. A solda foi bem feita.
Essa estória que munhão não aceita solda é estória pra boi dormir.....aceita sim....prefiro soldar o munhão usando 2 terminais simples, que usar terminal duplo, porque se este não for de excelente qualidade ($$$$$) vai quebrar com mais frequência...
Abçs!!!