x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

um motor antigo, todo manual, qual a dificuldade de fazer uma retifica.

Outro detalhe, as Bronzinas voce vai achar da MetalLeve, não lembro se fazem Pistão, aneis e valvulas mas tente achar um distribuidor de peças para cotar isso pra voce. Juntas SABÓ, é a melhor.....e ja que vai retificar, no mancal traseiro por onde sempre vaza oleo use gaxeta do opala. Ja me informei e reza a lenda que resolve.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Anjodas trevas
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Alto caparao/MG
    Umberto
    Eu não achei as notas
    mas faz sete meses que fiz o meu todo.
    Na minha opnião vc deveria olhar bem as questões sobre a mão de obra e sobre retifica pois o meu ficou tudo por 3000 latinhas
    mas cada lugar tem suas diferenças aki jeep e normal rsrsrs
    não deixe de procurar um bom mecanico com preço bom
    boa sorte
    (pico da bandeira mg)
    Roberto Martins Cortez

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Anjodas trevas Ver Post
    Umberto
    Eu não achei as notas
    mas faz sete meses que fiz o meu todo.
    Na minha opnião vc deveria olhar bem as questões sobre a mão de obra e sobre retifica pois o meu ficou tudo por 3000 latinhas
    mas cada lugar tem suas diferenças aki jeep e normal rsrsrs
    não deixe de procurar um bom mecanico com preço bom
    boa sorte
    (pico da bandeira mg)
    Sem dúvida que não se deve fazer no primeiro que encontra, é bom cotar, principalmente os mecânicos especializados em jeep, mas o preço de mão de obra em São Paulo não tem nada a ver com o resto do Brasil, pra se ter uma idéia do custo de vida em SP o m² de apartamento novo padrão classe média está sendo vendido por R$ 10.000,00. Estou procurando um apartamento de um dormitório mais ou menos 40m² para alugar em bairro classe média e estou achando a R$ 1.000,00 por mês + condomínio, consequentemente o preço da mão de obra, para que o mecânico possa sobreviver é bem mais alto que no resto do país.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Fabiano, guarda o BF num cofre se ele tiver redondinho porque daqui um tempo vai valer uma fortuna se os preços continuarem nesse ritmo.

SAPO-BOMBA/Alex, também acho que o velho BF não é o melhor custo benefício e se fosse em outra situação eu também trocaria o motor, mas no meu caso, o Jeep está bem original e eu vou tentar conseguir a placa preta. Um motor mais moderno botaria "tudo a perder".

Robertux, concordo com você, pelo o que eu tenho visto, o preço de comprar, deixar o motor zerado e fazer as adaptações acaba saindo com uma diferença pequena do preço de se fazer o motor. Não acho o BF um motor ruim, tem um torque bom e adoro o ronco dele, como eu não rodo tanto com o Jeep, esse motor me atende bem.

Charles, quero colocar tudo Metal Leve e Sabó mesmo. O duro tá sendo achar com um preço justo.

Anjo, valeu pelas dicas. Na verdade fui eu quem procurei o mecânico e pedi pra ele fazer o motor pra mim. Ele conserta há muito tempo um Toyota meu e não tem dado mancada. Mas vou pesquisar melhor sim.

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    amigo, se o motivo é a placa preta, então tem que fazer mesmo é procurar um preço aceitável.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Sinceramente, cada qual com seus gostos e manias ( ou loucuras ), mas torrar essa grana toda apenas pra conseguir placa preta de um Jeep, pra mim é fora de cogitação.

Eu vou montar meu CJ em breve, e podem apostar que o que eu puder mudar ou modificar pra ele ficar do jeito que eu espero, eu irei fazer... E motor vai ser a prioridade.

Com essa grana, acho mais negócio então comprar outro BF-161 em bom estado e botar lá, já que Jeep antigo, se não me engano, não tinha essas paradas de "número de motor", somente o chassi. Confere?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sinceramente, cada qual com seus gostos e manias ( ou loucuras ), mas torrar essa grana toda apenas pra conseguir placa preta de um Jeep, pra mim é fora de cogitação.

Eu vou montar meu CJ em breve, e podem apostar que o que eu puder mudar ou modificar pra ele ficar do jeito que eu espero, eu irei fazer... E motor vai ser a prioridade.

Com essa grana, acho mais negócio então comprar outro BF-161 em bom estado e botar lá, já que Jeep antigo, se não me engano, não tinha essas paradas de "número de motor", somente o chassi. Confere?
    Não confere, era exatamente ao contrário, não tinha número de chassi, só o número do motor e o número de série que ficava na plaqueta.
    Abraços Roberto

É isso aí. Só pra complementar o que disse o Robertux, só a partir de 1967 é que os Jeep passaram a ter número de chassi.
    Humberto, meu caso é parecido com o seu. Reformei meu BF e tô feliz, minha opção de manter originalidade foi acertada, pois para quem prentende placa preta ou preservar um veículo antigo, este item é fundamental, e o BF é um baita motor ainda. Gastei no final de dezembro de 2010, R$ 3.500,00 entre peças, retífica e mão-de-obra, mas isso porque a mão-de-obra foi minha e de meu irmão que é mecânico e tinha algumas peças em estoque. Um valor de R$ 4.000 é até barato, mas R$ 7.000 também é demais.

Citação Postado originalmente por Humberto Barbosa Ver Post
    Fabiano, guarda o BF num cofre se ele tiver redondinho porque daqui um tempo vai valer uma fortuna se os preços continuarem nesse ritmo.

SAPO-BOMBA/Alex, também acho que o velho BF não é o melhor custo benefício e se fosse em outra situação eu também trocaria o motor, mas no meu caso, o Jeep está bem original e eu vou tentar conseguir a placa preta. Um motor mais moderno botaria "tudo a perder".

Robertux, concordo com você, pelo o que eu tenho visto, o preço de comprar, deixar o motor zerado e fazer as adaptações acaba saindo com uma diferença pequena do preço de se fazer o motor. Não acho o BF um motor ruim, tem um torque bom e adoro o ronco dele, como eu não rodo tanto com o Jeep, esse motor me atende bem.

Charles, quero colocar tudo Metal Leve e Sabó mesmo. O duro tá sendo achar com um preço justo.

Anjo, valeu pelas dicas. Na verdade fui eu quem procurei o mecânico e pedi pra ele fazer o motor pra mim. Ele conserta há muito tempo um Toyota meu e não tem dado mancada. Mas vou pesquisar melhor sim.
    Ja que vc ta pesquisando, então não custa pesquisar mais um pouquinho certo? vamos lá...em Curitiba temos:
    FASA AUTOPEÇAS
    DISPEÇAL
    ALVORADA AUTOPEÇAS
    DIPEÇAS
    DPK (DISTRIBUIDOR)
    REAL MOTO PEÇAS (APESAR DO NOME NÃO É DE MOTOCICLETA)
    procure os telefones atraves do site www.listaonline.com.br

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Camarada

Retifiquei o meu Bf a pouco tempo e vou lhe dar uma dica .
    Analisa bem o bloco do motor , verifica se não há trinca na sede das valulas do escape .
    Verifica se os tuchos estaão muito folgados e as guias de valvulas do escape.
    Com excessão das guias de escape que dá para substituir, o resto da para embuchar, então além de vc gastar mais dinheiro, seu motor nunca vai ficar 100% , anda mas fica uma batedeira só.

As vezes compensa achar um bloco bom e pouco usado para retificar .

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Um valor de R$ 4.000 é até barato, mas R$ 7.000 também é demais.
    Teve um conhecido meu em Piracicaba que retificou um BF 161 que estava com problema de numeração, então precisou trocar o bloco, o virabrequim também estava ruim e precisou comprar outro, bom no fim o motor ficou fantástico, um funcionamento macio como eu nunca havia visto, super suave, até me entusiasmei em retificar o meu, mas o custo ficou por volta de R$ 6.000,00
    Abraços Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem